x
Fórum do Corinthians

Esses são os números da arrecadação na Neo Química Arena!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de George

Ranking: 4.214º

George 808 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/12/2023 às 17:41
Por George Araujo (@george.araujo2)

Esses são os números da arrecadação na Neo Química Arena!

Olhando no site da Transparência do Corinthians, encontrei o orçamento gerencial que deveria ser aplicado para a nossa Neo Química Arena no ano de 2023, isso tomando como base o ano de 2022.

O valor projetado era algo em torno dos R$ 177 milhões com receitas brutas.

Até aí maravilha, um excelente valor levando em consideração o time que tínhamos, o preço cobrado pelos ingressos e as outras fontes de rendas que teríamos.

O problema é que desse valor, segundo essa mesma projeção, sobrariam apenas míseros R$ 0,2 milhões de receita líquida!

Ou seja, de R$ 177 milhões, sobrariam R$ 0.2 milhões, algo inexplicável, não é mesmo?

Destaca-se que somente com a arrecadação dos jogos (que eu imagino ser a vendas dos caríssimos ingressos) o valor superaria a casa dos R$ 100 milhões, valor esse que deveria ser mais do que suficiente para quitar os débitos, o que é claro, em se tratando de Duílio, com toda certeza não iria se confirmar!

Mais enfim, coisas da trupe da 'Renovação e Transparência', é muito difícil de compreender!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Will Corinthians

Ranking: 3.571º

Will 992 posts

@william.almeida.varj em 25/12/2023 às 10:29

Imaginem o que eles devem lançar em deduções das receitas e despesas operacionais? Deveriam auditar tudo e apresentar ao ministério público! Essa farra do boi tem que acabar!

#SalveOCorinthians!

Foto do perfil de Kleysson S

Ranking: 1.315º

Kleysson 2.819 posts

@kleysson.s em 23/12/2023 às 19:08

Na verdade a arena da retorno financeiro de 90 milhões. A despesa financeira líquida é pagamento da arena. Se quitar o estádio teremos sem dúvida uma receita para o clube muito importante.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fernando Mogi

Fernando 41 posts

@ffiel em 26/12/2023 às 13:31

Eu sei que aqui é apenas um fórum, mas vai pesquisar um pouco antes de ficar falando m****. Não estou defendendo ninguém, mas esse balancete é superficial e é de saber de todo mundo que a arena tem que ser paga e não gera lucro nenhum no momento.

Foto do perfil de Silvio Prado

Ranking: 8.643º

Silvio 274 posts

@silvio.prado1 em 26/12/2023 às 12:58

Duilio e Andrés... Quadrilha! #$!@%

Foto do perfil de Luiz S.c.c.p

Ranking: 2.762º

Luiz 1.340 posts

@luiz-herrera em 26/12/2023 às 12:32

O problema é que não existe transparência nenhuma.

Eles colocam gastos absurdos e classificam como 'diversos'...

Foto do perfil de Rafael Amorim

Ranking: 85º

Rafael 17.157 posts

@rafael.amorim4 Apoiador em 26/12/2023 às 12:16

Tem que ver os resultados.

Publicidade

Foto do perfil de Aldo Ferrari

Ranking: 1.071º

Aldo 3.394 posts

@aldo.ferrari1 em 26/12/2023 às 10:11

Sua análise parece correta, mas é incompleta.

Os valores são projeções feitas em 2022 para 2023. Então precisamos esperar pela publicação dos valores oficiais.

O resultado parece ser pouco, porém como disse @kleysson.s, $90MM foram utilizados para pagamento de juros da dívida.

O que talvez seja interessante ver são os itens 'Outras despesas com jogos' e 'Despesas gerais e administrativas'.

Pronto, falei.

Foto do perfil de Nelson 77

Ranking: 975º

Nelson 3.653 posts

@nelson-capas em 26/12/2023 às 08:35

Essas despesas operacionais, tem que serem investigadas por auditoria, acho que é daí que tem desvios do dinheiros do clube, na arena.

Foto do perfil de Eduardo Ferreira

Ranking: 5.819º

Eduardo 520 posts

@eduardo.ferreira55 em 26/12/2023 às 08:17

É no mínimo estranho sobrar apenas 0.2 milhões. Não sei se entra aí os valores usados para pagar a arena a caixa, se assim for, normal... Mas poderia ter algo mais claro para o torcedor

Foto do perfil de Victor Silva

Ranking: 3.185º

Victor 1.142 posts

@victor-silva em 26/12/2023 às 06:56

Você é bem ingênuo hein cara? Queria que sobrasse quanto com o financiamento sendo pago? Cada coisa