x

Post de Giro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acompanho o desde 1957 onde perdemos o final do campeonato Paulista com o São Paulo, sou otimista por natureza, sempre acreditei no Corinthians, agora diante do Flamengo, vai ser uma luta entre o David e o Golias, mas vai ser como na história, a vitória do David, símbolo da estátua do antigo Pacaembu. Vai dar Co

em Bate-Papo da Torcida > O Torcedor otimista e a torcedora pessimista

Em resposta ao tópico:

Um belo dia do ano de 2008, mais precisamente dia 16 de Agosto, um sábado. Eu tinha 12 anos. Estava em um sítio dos meus tios com a família, no meio do nada, com apenas uma bola e uma televisão. Por muito tempo jogamos bola até que começou a chover, nisso meu pai ligou a TV e todo mundo foi assistir o restante da partida do Corinthians. Foi a primeira partida que eu assisti, mesmo sendo apenas no segundo tempo, com a sorte de poder ver o segundo gol. Lembro bem pois na época, achei o lance engraçado, bola na área, defensor tirou e bateu na trave, outro defensor foi tirar e se atrapalhou chutando novamente na trave, a bola voltou, bateu nele e entrou na rede.

A partir daí comecei a acompanhar os jogos, apesar de não ser muito entendida de futebol. Cheguei a perder alguns jogos pois não tinha a informação de quando seriam os próximos. Meu pai, também corintiano, me ajudou nessa jornada. Daí tudo se começa.

Meu pai era uma pessoa extremamente otimista. Não era fanático, como eu antes era. Mesmo assim, acreditava sempre no time. Ele é o bendito torcedor otimista.

Eu já era uma pessoa pessimista. Antes mesmo de conhecer o Corinthians, eu tinha certa “mania” de assumir o pior. Depois de um tempo acompanhando o time, eu passei a ser um pouco mais receosa antes mesmo de o jogo rolar. Não é por que eu não queria que o Corinthians ganhasse ou que não acreditasse no time. Muito pelo contrário. É o simples subconsciente em mim que assume o pior, mesmo o time jogando melhor que o adversário.

A saga foi ainda pior em 2012, o ano da conquista inédita. Porém, conheci algo maravilhoso, essa comunidade chamada MeuTimão. Para acompanhar, principalmente, a Libertadores. Aqui havia alguns torcedores, não diria pessimistas, mas sentiam algum receio antes da bola rolar. Recordo de um tópico de um torcedor que citou a final de Santos vs Boca Juniors, final do qual Boca ganhou. Eu me senti nervosa nesse momento também, mas meu pai dizia que tudo ia dar certo, e deu, graças!

Entretanto, alguns eram bem otimistas. Lembro de um tópico de um rapaz que botou total confiança no título da liberta, alguns responderam com a mesma empolgação. Cada vez que passava de fase, era um tópico com a imagem dos salsichinhas gritando CHUPA pros antis kkkk (vou ver se consigo postar aqui)

Meu pai já era totalmente o contrário. O jogo nem começou e ele já fala “Ele vai chutar, vai bater na trave e o Liedson pega o rebote e faz o gol”. Na verdade, ele ainda faz isso. E gosto que o faça. Digo que somos a dupla perfeita. Quando acaba, é sempre “eu disse para você kkk”

O lance memorável que quase me matou foi aquele contra o vasco, o lance do Diego Souza! Cáaaasssiooooo! Quem diria que esse goleiro pegaria

A bronca e assumir a meta tão prontamente quanto entrou, na Libertadores? O cara perfeito para a conquista!

Durante esse período de mata-mata, eu sempre pensava que meu pessimismo levaria o Corinthians à ruína por conta da suposta “energia negativa”, mas felizmente não aconteceu!

Porém, eu entendi, que a cada jogo que se iniciava, surgia aquela esperança. Por mais pessimista que fosse, meu lado torcedora vencia: eu acreditava!

E assim foi no Brasileirão de 2015,2017, mesmo o time jogando um absurdo! 2018, fiquei triste pela Copa do Brasil. Mas seguimos. E seguiremos, espero que positivamente, na quarta feira. E seja o que Deus quiser.

Por isso digo que, antes da bola rolar, sim, eu sempre penso que o outro time pode acabar se dando melhor que o Corinthians. Mas daí é antes do jogo. Aprendi a torcer positivamente com a bola rolando!

Não consigo ser otimista antes de o jogo começar, rs ser pessimista infelizmente é uma característica minha. A característica otimista ficou com meu pai.

Já me chamaram de torcedora nuttela? Sim, e não ligo. Sou torcedora como meu pai, como meu tio, como meus primos e primas, como todos aqui. Sou sofredora!

Vai Corinthians!

Responder ao post do Giro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Captain

Captain 2.377 posts

@summer em 16/10/2022 às 11:16

Exato, eu agora sigo tremendo só de pensar no jogo, não consigo ser tão positiva, mas quando vocês são, me ajudam a acreditar! Vai Corinthians!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 39 segundos por Zyon Domingos

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 2 minutos por Morães surfista

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Véi Mofado

    Vem aí, Menino Gay

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 minutos por Corneta .

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 3 minutos por Gustavo Soares

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 3 minutos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 4 minutos por Zyon Domingos

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 4 minutos por Renato Jesus

    6respostas

    acessar o tópico