Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Torcedor otimista e a torcedora pessimista

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Captain

Ranking: 43º

Captain 1.611 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/10/2022 às 00:46
Por Captain Marvel (@summer)

Um belo dia do ano de 2008, mais precisamente dia 16 de Agosto, um sábado. Eu tinha 12 anos. Estava em um sítio dos meus tios com a família, no meio do nada, com apenas uma bola e uma televisão. Por muito tempo jogamos bola até que começou a chover, nisso meu pai ligou a TV e todo mundo foi assistir o restante da partida do Corinthians. Foi a primeira partida que eu assisti, mesmo sendo apenas no segundo tempo, com a sorte de poder ver o segundo gol. Lembro bem pois na época, achei o lance engraçado, bola na área, defensor tirou e bateu na trave, outro defensor foi tirar e se atrapalhou chutando novamente na trave, a bola voltou, bateu nele e entrou na rede.

A partir daí comecei a acompanhar os jogos, apesar de não ser muito entendida de futebol. Cheguei a perder alguns jogos pois não tinha a informação de quando seriam os próximos. Meu pai, também corintiano, me ajudou nessa jornada. Daí tudo se começa.

Meu pai era uma pessoa extremamente otimista. Não era fanático, como eu antes era. Mesmo assim, acreditava sempre no time. Ele é o bendito torcedor otimista.

Eu já era uma pessoa pessimista. Antes mesmo de conhecer o Corinthians, eu tinha certa “mania” de assumir o pior. Depois de um tempo acompanhando o time, eu passei a ser um pouco mais receosa antes mesmo de o jogo rolar. Não é por que eu não queria que o Corinthians ganhasse ou que não acreditasse no time. Muito pelo contrário. É o simples subconsciente em mim que assume o pior, mesmo o time jogando melhor que o adversário.

A saga foi ainda pior em 2012, o ano da conquista inédita. Porém, conheci algo maravilhoso, essa comunidade chamada MeuTimão. Para acompanhar, principalmente, a Libertadores. Aqui havia alguns torcedores, não diria pessimistas, mas sentiam algum receio antes da bola rolar. Recordo de um tópico de um torcedor que citou a final de Santos vs Boca Juniors, final do qual Boca ganhou. Eu me senti nervosa nesse momento também, mas meu pai dizia que tudo ia dar certo, e deu, graças!

Entretanto, alguns eram bem otimistas. Lembro de um tópico de um rapaz que botou total confiança no título da liberta, alguns responderam com a mesma empolgação. Cada vez que passava de fase, era um tópico com a imagem dos salsichinhas gritando CHUPA pros antis kkkk (vou ver se consigo postar aqui)

Meu pai já era totalmente o contrário. O jogo nem começou e ele já fala “Ele vai chutar, vai bater na trave e o Liedson pega o rebote e faz o gol”. Na verdade, ele ainda faz isso. E gosto que o faça. Digo que somos a dupla perfeita. Quando acaba, é sempre “eu disse para você kkk”

O lance memorável que quase me matou foi aquele contra o vasco, o lance do Diego Souza! Cáaaasssiooooo! Quem diria que esse goleiro pegaria

A bronca e assumir a meta tão prontamente quanto entrou, na Libertadores? O cara perfeito para a conquista!

Durante esse período de mata-mata, eu sempre pensava que meu pessimismo levaria o Corinthians à ruína por conta da suposta “energia negativa”, mas felizmente não aconteceu!

Porém, eu entendi, que a cada jogo que se iniciava, surgia aquela esperança. Por mais pessimista que fosse, meu lado torcedora vencia: eu acreditava!

E assim foi no Brasileirão de 2015,2017, mesmo o time jogando um absurdo! 2018, fiquei triste pela Copa do Brasil. Mas seguimos. E seguiremos, espero que positivamente, na quarta feira. E seja o que Deus quiser.

Por isso digo que, antes da bola rolar, sim, eu sempre penso que o outro time pode acabar se dando melhor que o Corinthians. Mas daí é antes do jogo. Aprendi a torcer positivamente com a bola rolando!

Não consigo ser otimista antes de o jogo começar, rs ser pessimista infelizmente é uma característica minha. A característica otimista ficou com meu pai.

Já me chamaram de torcedora nuttela? Sim, e não ligo. Sou torcedora como meu pai, como meu tio, como meus primos e primas, como todos aqui. Sou sofredora!

Vai Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 655º

Giro 4.447 posts

@giro.kataguire em 16/10/2022 às 02:27

Acompanho o desde 1957 onde perdemos o final do campeonato Paulista com o São Paulo, sou otimista por natureza, sempre acreditei no Corinthians, agora diante do Flamengo, vai ser uma luta entre o David e o Golias, mas vai ser como na história, a vitória do David, símbolo da estátua do antigo Pacaembu. Vai dar Co

Foto do perfil de Rogério Lincoln De Souza

Ranking: 1.193º

Rogério 2.689 posts

@lincolnfiel em 16/10/2022 às 09:28

Nesses mais de 30 anos acompanhando o Timão, o que sempre mais me irrita é ver jogadores em campo que não se entregam de corpo e alma ao Corinthians. Detesto ver jogadores que pipocam em campo, como estou vendo alguns contra o Flamengo. Sou extremamente pessimista com jogadores que não honram nosso manto.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo Db

Marcelo 45 posts

@marcelo.db em 16/10/2022 às 13:56

Com ajuda de São Jorge, seu pessimismo pré jogo dará lugar à uma grande alegria e felicidade pós jogo.

Bora acreditar. Timão campeão!

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.757 posts

@reyes em 16/10/2022 às 08:17

Torcedor é Paixão!

Publicidade

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 655º

Giro 4.447 posts

@giro.kataguire em 16/10/2022 às 02:28

Vai dar Corinthians.

Foto do perfil de Futebol Livre

Ranking: 688º

Futebol 4.293 posts

@futebol.livre em 16/10/2022 às 01:07

Acompanho o Corinthians a um pouco mais de tempo, vi Edílson com as embaixadinhas, Marcelinho e suas cobranças de falta e alegria de jogar futebol, um Jô garoto aparecer no profissional, Ronaldo Giovanneli cabeludo, Duda fazer duas defesas de pênalti em um jogo e ter sua mão quebrada, vi o rebaixamento, a apresentação de Ronaldo o fenômeno, (fofomeno na época) a conquista da Libertadores, e de dois mundiais, e sim as vezes pessimista, até a bola rolar, porque quando o juiz apita aí é outra energia, não importa a idade somos uma nação, um bando de loucos pelo Corinthians, na dor e na alma, na alegria e nas palmas, sempre