x
Fórum do Corinthians

Vítor Pereira parece que não entende bem o futebol brasileiro

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cristiano

Ranking: 6.080º

Cristiano 488 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/04/2022 às 03:02
Por Cristiano Menezes (@cristianomenezes)

Não sei como funciona fora do Brasil, mas aqui você não pode negligenciar clássicos assim. Daqui a pouco ele vai ver o que é pressão da torcida para ganhar um clássico.

Ele poupou contra a Portuguesa-RJ. Beleza! Mas poupou de novo agora contra nosso maior rival? O calendário é puxado, entendo, mas pera lá...

No início ele forçou muito nos treinos que todos ficaram encantados, mas deixou o time morrendo fisicamente nos jogos importantes dado que nosso calendário é puxado. Aqui que mora o perigo: ele assustou que os jogadores ficaram morrendo na altitude.

Ele percebeu isso e mudou. Agora não deixa um time titular, sempre está mudando, só que agora temos um novo problema, pois o time vira um catado sem entrosamento nenhum.

Mudar uma peça ou duas beleza, dá para administrar, mas trocar todo mundo todo jogo é perigoso, não conheço nenhum time que não tenha seus titulares. Até encaixar isso, talvez a gente não esteja disputando mais nada.

Não se faz isso em clássicos ou jogos grande. Espero que ele escale contra o Boca com responsabilidade.

Infelizmente, hoje eu não sei quem é o time titular do Corinthians.

Vamos, Vítor Pereira! Ajeita esse time...

Vai, Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Luiz Felipe Crispino

Ranking: 472º

Luiz 6.460 posts

@luiz.felipe.crispino em 24/04/2022 às 03:28

Não existe time pois não existe peças para forma um, veio um catado velho sem encaixe e uma juventude crua sem condições, está tendo que fazer do zero, com Libertadores daqui a 4 dias.

Foto do perfil de Danilo Carvalho

Ranking: 710º

Danilo 4.777 posts

@danilo.carvalho13 em 25/04/2022 às 10:56

Quem não entende o que é clássico são esses jogadores... Que tinham que entrar e correr mais que os caras, que tinha que dividir as bolas e ganhar no pé de ferro...

Os outros 4 clássicos que perdemos, não tinha ninguém poupado.

Em 2021 não ganhamos clássico fora de casa

Em 2020,2019,2018 também não...

Em 2017 ganhamos do Palmeiras apenas..

Em 2016 não ganhamos fora de casa

Em 2015 também não...

Em 2014 ganhamos só do Santos fora de casa...

Será que o problema é realmente o VP?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cesar Cabral

Ranking: 7.855º

Cesar 324 posts

@cesar.cabral1 em 01/05/2022 às 22:02

@cristianomenezes voltei aqui só para cobrar suas

@cristianomenezes voltei aqui só para cobrar suas desculpas ao VP

Foto do perfil de Jair Donizeti Antonio

Jair 167 posts

@jair.donizeti em 28/04/2022 às 08:02

Ele precisa entender o futebol Brasileiro, não dá pra ele jogar contra o Palmeiras do mesmo jeito que joga contra o Avaí, precisa variar o esquema tático, aliás eu nem sei qual o esquema que o Corinthians joga, parece ser um 4-3-3, mas com uma marcação muita frouxa, precisa variar pra 3-5-2, ou 4-5-1, dependendo do adversário, e quanto ao rodízio, tem que ter, mas o jogadores foram poupados contra o Avaí, portuguesa, e aí não conseguem fazer dois jogos seguidos em alto nível, mas ganhar um milhão por mês eles aguentam, tem cara andando em campo quando o time tá sem a bola, alguma coisa tá errada aí, ou a preparação, ou a falta de vontade, cabe ao Vitor Pereira ver aonde está o problema, acredito no trenador, tem apoio, mas precisa ficar esperto com um o outro jogador chinelinho, dodói, vai Corinthians sempre

Foto do perfil de Danilo Boer De Souza

Ranking: 1.114º

Danilo 3.296 posts

@dboer em 27/04/2022 às 12:07

Na verdade eu acho que contra o Palmeiras ele não poupou, eu acredito que os que não jogaram foi por protesto

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 942º

Silvio 3.803 posts

@saboten em 27/04/2022 às 06:56

Fico pensando no que você faria se machucasse uns 2, mais um ou outro estar fora por COVID, outro por cartão, alguns com fadiga...pelo seu pensamento, um time titular e devidamente entrosado é válido, mas você mesmo cita o calendário, e é aí onde a coruja mora, o rodízio é justamente para não virar um catado e desentrosado!Eu vejo com bons olhos, pq até então, dos técnicos que passaram no clube, todos usavam a desculpa do desentrosamento quando algum titular estava de fora!

Publicidade

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 48º

Luis 24.513 posts

@lisca em 26/04/2022 às 11:29

Duvido que em jogo Porto X Benfica ele colocaria time misto...

Foto do perfil de William Rodrigo

Ranking: 2.919º

William 1.264 posts

@william.rodrigo2 em 26/04/2022 às 08:17

Vocês preferem o que um time titular contra o Palmeiras pra uma rodada no brasileiro. Ou um time para um dos jogos mais importante do ano. Vocês tem que decidir. Só cego não ver que esse time não aguenta dois jogos num intervalo de três dias. Ai tivesse entrado com o titular sábado. Hoje tomaria um pau e ai? E quem garante que iamos ganhar sábado? Assim como hoje quem garante que vamos ganhar? Todos sabem que grande parte do time considerado titular são de idades avançada. Acordem hoje sim tem que entrar com força máxima. E antes que falam. Eu também não aceito perder para o Palmeiras mas não sou hipócrita achando que somos melhores se não somos.

Foto do perfil de Fernandinho Silva

Ranking: 6.148º

Fernandinho 478 posts

@fernandinho.silva1 em 26/04/2022 às 07:51

Parabéns pelo texto, como pode só os jogadores do Corinthians não podem jogar, tem que ter Rodízio, não temos um Time Titular e nem Entrosamento, nem tão pouco padrão de Jogo, como pode poupar os principais Jogadores do Elenco, O VP vai pelo mesmo Caminho do TN, do Silvinho, tivemos várias semanas sem jogos e até hoje não se Sabe quem são os Titulares

Foto do perfil de Antonio Godoy Junior

Ranking: 489º

Antonio 6.277 posts

@antonio.godoy.junior em 26/04/2022 às 07:25

Infelizmente o Clube toma algumas atitudes de AMADORES no esporte, ficaram por 3 dias incomunicáveis, não tínhamos informações alguma do clube, do time, dos treinos, da escalação aí pós jogo contra nosso maior rival ninguém quiz se pronunciar 2 dias depois resenha com DUILIO ficamos sabendo que CÁSSIO não pode jogar por causa de Gripe, parte do elenco PAULINHO, RENATO, WILLIAM, Maycon, e sabe-se quem mais estavam com sintomas de gripe, ou seja não estavam 100% das condições físicas se o clube não tivesse feito a BURRADA de se desligar por 3 dias estaríamos sabendo desses problemas antes de acontecerem, nós não estaríamos cobrando jogadores por falta de empenho, pois é DUILIO que tiro no pé