x

Post de Edilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vá se tratar!

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians deve voltar a ser o time da Democracia

Em resposta ao tópico:

A recente polêmica da não permissão da colocação de uma faixa contra o governo Jair bolsonaro ( https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/380963/faixa-contra-bolsonaro-e-pintada-na-arena-corinthians-diz-que-nao-sabia-do-teor Faixa contra Bolsonaro é pintada na Arena; Corinthians não autorizou Faixa contra Bolsonaro é pintada na Arena; Corinthians não autorizou De acordo com a postagem na rede social, a Neo Química Arena teria sido emprestada para um grupo de torcedores produzirem uma faixa pedindo a saída de Jair... meutimao.com.br meutimao.com.br ) feita por movimentos sociais na Neo Química Arena pela diretoria corinthiana, abre um precedente perigoso tanto na história do clube quanto na história do nosso país.

Durante mais de 20 anos, o Brasil foi oprimido e tiranizado por uma ditadura militar - ditadura essa que é saudada pelo atual mandatário do país. Um dos principais pólos de oposição a essa ditadura veio de um lugar que poucos esperavam: o Spot Club Corinthians Paulista, através de um movimento que ficou conhecido e entrou para a história como DEMOCRACIA CORINTHIANA.

A Democracia Corinthiana pregava mudanças, entre elas a liberdade de escolha e de expressão tanto dentro como fora do clube. Seu lema era 'Ganhar ou perder, mas sempre com DEMOCRACIA'. Os seus principais líderes eram os jogadores Sócrates, Casagrande, Wladimir e o dirigente Adílson Monteiro Alves, pai do atual presidente do clube.

Ao proibir a faixa contra bolsonaro, uma pessoa - se é que podemos chamá-lo assim - diretamente responsável pelas mortes ocorridas na pandemia (até o momento em que este texto foi escrito, mais de 450.000 pessoas faleceram), que causa aglomerações, dá constante mau exemplo não utilizando máscara, defende um medicamento cuja eficácia contra o Covid-19 não é comprovada, atrasou deliberadamente a compra de vacinas utilizando os mais absurdos argumentos ('quem tomar vacina vai virar jacaré'), além de não combater o desemprego e fazer constantes ameaças contra o Estado de Direito, Duílio Monteiro Alves vai não só contra tudo o que seu pai e os membros da Democracia Corinthiana lutaram, como acaba por colaborar com o estado de coisas pelo qual o Brasil passa atualmente.

É nome do passado de lutas contra a tirania e a opressão, que o Corinthians deve voltar a ser o time da DEMOCRACIA.

#Forabolsonaro #bolsonaroGenocia

#DemocraciaCorinthiana

Responder ao post do Edilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 3 segundos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    47respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 17 minutos por Jackson Pereira

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 18 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 18 minutos por Phil Corintiano

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 21 minutos por Lucas ¨

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 21 minutos por Marcos Oliveira

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 21 minutos por Lucas Cren

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 48 minutos por Leonardo De Paula

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 50 minutos por Leonardo De Paula

    15respostas

    acessar o tópico