x

Post de João Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A recente polêmica da não permissão da colocação de uma faixa contra o governo Jair bolsonaro ( https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/380963/faixa-contra-bolsonaro-e-pintada-na-arena-corinthians-diz-que-nao-sabia-do-teor Faixa contra Bolsonaro é pintada na Arena; Corinthians não autorizou Faixa contra Bolsonaro é pintada na Arena; Corinthians não autorizou De acordo com a postagem na rede social, a Neo Química Arena teria sido emprestada para um grupo de torcedores produzirem uma faixa pedindo a saída de Jair... meutimao.com.br meutimao.com.br ) feita por movimentos sociais na Neo Química Arena pela diretoria corinthiana, abre um precedente perigoso tanto na história do clube quanto na história do nosso país.

Durante mais de 20 anos, o Brasil foi oprimido e tiranizado por uma ditadura militar - ditadura essa que é saudada pelo atual mandatário do país. Um dos principais pólos de oposição a essa ditadura veio de um lugar que poucos esperavam: o Spot Club Corinthians Paulista, através de um movimento que ficou conhecido e entrou para a história como DEMOCRACIA CORINTHIANA.

A Democracia Corinthiana pregava mudanças, entre elas a liberdade de escolha e de expressão tanto dentro como fora do clube. Seu lema era 'Ganhar ou perder, mas sempre com DEMOCRACIA'. Os seus principais líderes eram os jogadores Sócrates, Casagrande, Wladimir e o dirigente Adílson Monteiro Alves, pai do atual presidente do clube.

Ao proibir a faixa contra bolsonaro, uma pessoa - se é que podemos chamá-lo assim - diretamente responsável pelas mortes ocorridas na pandemia (até o momento em que este texto foi escrito, mais de 450.000 pessoas faleceram), que causa aglomerações, dá constante mau exemplo não utilizando máscara, defende um medicamento cuja eficácia contra o Covid-19 não é comprovada, atrasou deliberadamente a compra de vacinas utilizando os mais absurdos argumentos ('quem tomar vacina vai virar jacaré'), além de não combater o desemprego e fazer constantes ameaças contra o Estado de Direito, Duílio Monteiro Alves vai não só contra tudo o que seu pai e os membros da Democracia Corinthiana lutaram, como acaba por colaborar com o estado de coisas pelo qual o Brasil passa atualmente.

É nome do passado de lutas contra a tirania e a opressão, que o Corinthians deve voltar a ser o time da DEMOCRACIA.

#Forabolsonaro #bolsonaroGenocia

#DemocraciaCorinthiana

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians deve voltar a ser o time da Democracia

Responder ao post do João Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Que jogo esquisito esse Uruguai X Espanha

    Última resposta há 1 minuto por mauricio randi

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 8 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    58respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 8 minutos por Kimbo Badd

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 8 minutos por Fernando Zemetek

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 9 minutos por mauricio randi

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 10 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    78respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zyon Domingos

    O que os espanhóis tão apanhando kkkk

    Última resposta há 11 minutos por Kimbo Badd

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 13 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 15 minutos por Kimbo Badd

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 17 minutos por Kimbo Badd

    15respostas

    acessar o tópico