Sérgio Libanori
Torcedor precisa parar de acreditar nessas bobagens de jornalistas que aprenderam futebol pelo vídeo game... Uma grande bobagem essa história de jogou de igual pra igual, foi superior ao adversário, teve mais posse de bola, chutou mais a gol, perdeu mais chances de gol, evoluiu taticamente, etc... Futebol é resultado. Se o Corinthians não venceu é porque não evoluiu nada e não está bem. A verdade dói, mas tem que ser dita sempre...
em Bate-Papo da Torcida > Tiago Nunes viu evolução do time!
Em resposta ao tópico:
'Técnico do Corinthians, Tiago Nunes disse que a equipe apresentou evolução em relação aos últimos jogos no empate com o Novorizontino, neste sábado, fora de casa. O treinador ainda fez duras críticas ao gramado do estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
– Primeiro, eu entendo que nós evoluímos, sim, até pelo contexto do jogo. Não tem bola no chão. O gramado estava em péssimas condições. E, pela característica do adversário, era jogo de ligação. Vencemos os duelos defensivos, é um jogo que não dá para saber onde a bola vai cair. Se é um jogo jogado num gramado melhor, com adversário com mais jogo propositivo, que é natural no nível do Corinthians, de Série A, isso se torna mais franco, mais técnico – analisou.
Com o resultado, o Timão se manteve na lanterna do Grupo D do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o treinador, além de citar a cobrança interna por vitórias, disse que a equipe ainda fará por merecer a classificação à próxima fase do estadual.
– O Corinthians dá tudo para o técnico trabalhar, tudo para o jogador trabalhar. E a gente está no caminho. Temos que ter uma sequência de resultados. Nossa distância para os líderes é pequena ainda e vamos fazer por merecer a classificação. Esperamos vencer. O Corinthians tem obrigação de vencer sempre. Nós temos isso claro. Isso é cobrado internamente, também. E não tem outra solução a não ser continuidade. Entender cada jogo, mas sem perder o norte. Só a continuidade nos dá tranquilidade para executar isso.
Tiago Nunes, técnico do Corinthians, em entrevista coletiva — Foto: Gabriela Ribeiro
Tiago Nunes, técnico do Corinthians, em entrevista coletiva — Foto: Gabriela Ribeiro
O técnico seguiu falando sobre o gramado:
– Primeiro discurso depois do aquecimento foi de que não dava para tocar a bola, que o gramado estava ruim, e você sendo um time que tenta trocar passes, fica difícil, eles não tocam a bola, para eles não faz diferença isso. Minha preocupação é, se nas maiores ligas do mundo todo mundo molha o gramado, tem uma razão, para dar velocidade, para a bola rolar. Isso fica prejudicado para o jogador de excelência, que passa como perna de pau – ponderou.
– Isso não é para tirar mérito do Novorizontino, que tem méritos, mas para ter excelência, temos que trabalhar no mais alto nível. Foi a primeira vez que teve um jogo num gramado assim aqui, sempre foi bom aqui. Não imaginávamos que ia ser assim, imaginávamos que seria um jogo físico, até por isso colocamos o Carlos e o Gabriel, e dois jogadores velozes para aproveitar o contra-ataque. Os jogadores de velocidade deles também teriam que acompanhar os nossos, seria mais franco.'
O que acham? (Matéria extraída da Fox)
