Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/05/2018 às 14:56
Por Joao henrique silva maia
(@omaisfanatico)
FUTEBOL
Técnico do sub-20, Eduardo Barroca troca o Botafogo pelo Corinthians
Treinador foi campeão brasileiro da categoria com o Alvinegro em 2016 e tinha chegado a ser especulado para comandar o profissional na saída de Jair Ventura do Bota
Eduardo Barroca não é mais o técnico do sub-20 do Botafogo. Campeão brasileiro da categoria em 2016 com o Alvinegro - o maior título da história da base do clube -, Barroca vai assumir o cargo de treinador do Corinthians sub-20. O ex-jogador Coelho, que treinava o time, será auxiliar de Osmar Loss, que assumiu a vaga deixada por Fábio Carille.
Barroca ficou dois anos e três meses à frente da equipe de juniores. O treinador disputou sete finais pelo Alvinegro, vencendo quatro delas, incluindo o Brasileirão de 2016. Seu substituto será Anthoni Santoro, que atuava como seu auxiliar.
Essa foi sua segunda passagem em General Severiano, onde trabalhou em 2014. O treinador passou por todos os clubes grandes do Rio em diferentes funções. Ele começou como preparador físico do sub-13 do Flamengo em 2000.
Barroca também passou pela seleção brasileira sub-20 como auxiliar de Rogério Micale, além de ser instrutor de cursos de técnico da CBF. Barroca não esconde a vontade de fazer carreira como treinador profissional.
Eduardo Barroca foi auxiliar de micale na seleção sub 20
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão