x
Fórum do Corinthians

Promotor santista causando

Foto do perfil de Bruno

Bruno 48 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/02/2015 às 23:08
Por Bruno Alves (@bnalves)

Entrevista com o promotor Marcelo Camargo Milani, do Patrimônio Público de São Paulo e que entrou com ação alegando que foi ilegal a emissão dos Cids (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) pela prefeitura em favor do Corinthians.

No processo, ele afirma que o ex-prefeito Gilberto Kassab feriu o princípio da moralidade ao sancionar a lei pela qual a prefeitura se compromete a emitir R$ 420 milhões em Cids para serem negociados pelo clube. Os compradores podem usar os títulos para quitar parte de seus impostos. Assim, o munícipio deixa de arrecadar R$ 420 milhões para que o Corinthians consiga pagar parte dos gastos pela construção de seu estádio.

Leia abaixo a conversa com o promotor.

O que acha de o Corinthians culpar a sua ação contra a emissão dos Cids pelo fato de ainda não ter conseguido vender esses títulos (falta a emissão de mais R$ 15 milhões)?

Estão me criticando por fazer o meu trabalho? Eles não conseguem vender os Cids? Paciência. Isso é uma cortina de fumaça para distorcer a dificuldade deles de administrar recursos. Tenho uma sugestão. Por que o presidente do Corinthians (Roberto de Andrade) não compra os Cids? Por que ele não chama toda a diretoria dele para comprar? Por que ele não pede pra torcida comprar? Não existe tanto corintiano cheio de dinheiro? Por que eles não compram os Cids? Não é legal ter estádio? Então que comprem os Cids para pagar o estádio.

Se o senhor falar isso pra o presidente do Corinthians, ele vai dizer que ninguém vai comprar porque sua ação pode tornar os Cids sem valor.

Se ele tem esse medo, é porque reconhece que a minha ação é correta. A emissão dos Cids é ilegal, e acredito que a Justiça vai entender dessa forma.

Quanto tempo deve levar até a decisão final da Justiça?

Impossível dizer. A ação ainda está na fase de contestação. Os réus (entre eles Corinthians, a Odebrecht e o ex-prefeito Gilberto Kassab) têm que apresentar a contestação. Está andando, mas vai demorar porque qualquer que for o resultado cabe recurso. Vai levar anos.

Existe alguma chance de o senhor retirar a ação que contesta a legalidade dos Cids emitidos em favor do Corinthians?

Não existe nenhuma possibilidade de acordo para retirar uma ação de improbidade, não tem como interromper, seria ilegal.

Qual sua opinião sobre o Corinthians sugerir um projeto de lei para permitir que a prefeitura compre os Cids que ela emitiu?

Seria ilegal. O prefeito Fernando Haddad não vai querer fazer isso.

O Corinthians diz que sem o dinheiro dos Cids a dívida com a Odebrecht se torna insustentável e que se a situação não for resolvida pode ter dificuldade até para contratar jogadores.

Paciência. A prefeitura não pode colocar dinheiro público em clube privado. É ilegal, e se ela se preocupar com o time do Corinthians, todos os clubes vão querer ajuda. Vai aparecer clube pedindo dinheiro para reformar a piscina. E que lucro a prefeitura teve até agora com o estádio em Itaquera?

O Corinthians diz que ela lucrou com os jogos da Copa do Mundo na cidade.

Lucrou? Quanto? O que sei é que até agora a prefeitura não teve prejuízo porque eles não conseguiram vender os Cids.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Bruno Alves

Bruno 48 posts

@bnalves em 24/02/2015 às 23:28

Esse senhor que tem seus vencimentos na casa de R $20 mil. Pouco conhece sobre a região, abandonada pelo poder público durante décadas. Acho brando lutar pelos direitos da cidade mais este caso é claro de puro clubismo. Ele vem tentando travar de todas as formas, terreno, dutos, bndes e o cids, se já foi um projeto aprovado, votado e que cumpriu mt bem o seu papel pq um homem que não foi escolhido por ninguém da sociedade pode prejudicar algo que foi feito para ela.
Foto do perfil de Wagner Banciela De Oliveira

Ranking: 529º

Wagner 5.900 posts

@banciela em 24/02/2015 às 23:17

vão dar pano pra manga essa merda hein!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de thiago g

    Não sou s favor de nenhum patrocínio que denigre a imagem do clube mass...

    Última resposta há 16 segundos por Nightmare

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 45 segundos por Kaua

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 1 minuto por Joseph Schwalk Dias

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 1 minuto por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de sabio SCCP

    Rivais assinando com ML shopee nubank já nós com job, e mts apoiando ainda

    Última resposta há 2 minutos por Ivan Filho

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Evandro Salvatore

    Nesse ritmo, até o fim do ano atingimos a meta

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 6 minutos por lat@N

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Alguém já provou esses produtos do novo patrocinador?

    Última resposta há 6 minutos por Ricardo Martins

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 8 minutos por lat@N

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 8 minutos por Victor P.

    29respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 9 minutos por André Guerrero

    11respostas

    acessar o tópico