x
Fórum do Corinthians

Guardiola, Pochetino, Sylvinho e a torcida do Corinthians

Foto do perfil de Sergio

Ranking: 171º

Sergio 11.768 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/09/2021 às 11:08
Por Sergio Campos (@asrdecampos)

Na semana passada fiz um post pontuando a paixão e imediatismo da torcida vis a vis o trabalho de reconstrução do time e, principalmente do clube.

Tive inúmeros positivos e também bastante negativos.

Hoje, dando continuidade, gostaria de falar um pouco sobre as criticas que tenho visto aqui, de nossa torcida a respeito do sistema tático de jogo adotado. Não sou nenhum expert em táticas no futebol, mas leio muito, o que me ajuda a formar minha opinião.

Nas últimas semanas tenho visto posts e opiniões sobre a utilização dos reforços no time. Quase todos criticando o treinador pela forma com que ele vem utilizando os reforços.

Ressaltando que não entendemos que esses ficaram de 4 a 9 meses sem jogar e ainda não estão completamente adaptados, não só tecnicamente mas principalmente fisicamente.

Roger Guedes não pode marcar lateral, utilizar o Willian aberto pela direita e ele acompanhar o lateral e um desperdício de talento. O Giuliano e nem o Renato Augusto podem jogar de segundo Volante, eles têm que colar nos atacantes e criar oportunidades e massacrar o adversário.

Acompanhando jogos do Premier League e da Champions vejo todos os jogadores fazendo funções especificas sem a bola e com liberdade quando se tem a posse dela.

O Guardiola teve um ataque de nervos com seus atacantes por não fazerem essa função. Abaixo artigo do UOL.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/09/16/guardiola-explica-por-que-perdeu-a-linha-com-atacantes-em-goleada-do-city.htm Guardiola explica por que discutiu com atacantes em goleada do City Guardiola explica por que discutiu com atacantes em goleada do City O técnico espanhol disse que nem Grealish nem Mahrez obedeceram as instruções sobre marcação, por isso, acabou brigando com os dois na beira do campo. uol.com.br uol.com.br

O Pochetino ontem tirou o Messi de campo pelo campeonato francês em função da fragilidade do sistema defensivo e de marcação não efetuado, pasmem do lateral. Artigo do UOL abaixo.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rafael-reis/2021/09/21/por-que-trio-de-ouro-e-a-armadilha-que-pode-derrubar-pochettino-e-o-psg.htm PSG: PSG: 'Trio de ouro' é a armadilha que pode derrubar Pochettino Blog do Rafael Reis explica por que o PSG tem deixado a desejada quando usa trio de ataque formado por Messi, Neymar e Mbappé. uol.com.br uol.com.br

O que existe em comum entre o Sylvinho, o Guardiola e o Pochetino, fora os três treinarem times grandes?

A preocupação com o sistema de jogo e preservação de uma engrenagem, que se houver uma falha o time fica exposto e sofre com esses erros individuais.

Mas aqui o Sylvinho e o Burrynho, o estagiário.

O exemplo mais claro do gol que sofremos contra o América Mineiro domingo foi a falha individual do willian de não ter acompanhado o latera esquerdo deles e evitado a conclusão da jogada.

Claro, ocorreram duas falhas, o baile que o Gabriel estava levando do argentino que permitiu a enfiada da bola e o Willian não estar ali.

Sem a posse da bola, sim o meio campista aberto, Roger Guedes ou Willian tem que estar ali.

O Sylvinho, acredito, tem o pleno conhecimento de sistemas táticos e de como uma engrenagem deve funcionar, por isso estamos 7/8 jogos sem perder.

E o ideal? Claro que não, mas e uma evolução dentro de nossas possibilidades e limitações dos reforços citada acima.

Alguém colocou, quando foi divulgada a escalação que o treinador estava acabando com o futebol do Giuliano, fazendo o mesmo jogar mais recuado. Oras, foi a melhor apresentação dele, vindo de traz, revivendo os melhores tempos de Elias, Paulinho e Maycon.

Precisamos de um jogador “box to box”, como falam lá fora, talvez o Giuliano seja essa cara, enquanto o Paulinho não voltar.

Claramente, observo uma critica exagerada com o trabalho do Sylvinho, acho que faltam pequenos ajustes, a mudança de um ou outro jogador, tipo Gabriel por Xavier e o Fabio Santos pelo Piton, de resto ele tem que agregar esses reforços e não perder competitividade como o que esta acontecendo no PSG.

O futebol e movido a resultado e eles virão quando as pecas funcionarem com mais eficiência.

Por enquanto, me contento com os 8 jogos de invencibilidade e que o time continue trabalhando para não só enfrentar, mas principalmente competir com os melhores times do Brasil hoje.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Elnatã Nascimento Azevedo Da Silva

Ranking: 4.766º

Elnatã 687 posts

@elnata.nascimento.a1 em 21/09/2021 às 11:12

Desculpa cara mais isso não cola mais.. Ele morre abraçado com más substituições, e com o mesmo esquema tatico que acaba com o sistema de ataque, que alias mesmo sendo o sistema defensivo (prioritário), o time ainda fica cheio de aberturas defensivamente!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 7 minutos por Luan Rodrigues

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 7 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 8 minutos por Ricardo Martins

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 19 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 20 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 28 minutos por Nelson 77

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 32 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 35 minutos por Lucas ¨

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 44 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    176votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 49 minutos por Kimbo Badd

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 1 hora por Azazel Zel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 1 hora por Marcos Corinthians

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 2 horas por Ariovaldo Pinto De Souza

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Última resposta há 2 horas por Nelson 77

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 2 horas por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico