x
Fórum do Corinthians

Você, torcedor do Corinthians, consegue separar o amor da razão?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Girotti

Ranking: 4.092º

Girotti 840 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/06/2021 às 09:08
Por Girotti 100Rumo (@edvaldo.girotti)

Amamos futebol, amamos nossos craques que nos proporcionaram momentos de alegria com conquistas memoráveis e títulos que entraram para história.

Nós alegramos com aquela goleada sobre eternos rivais.

Mas têm coisas que foram tão boas que queremos trazer aquele passado para o presente e voltar a ter aquela alegria, não é verdade? Mas não dá!

Não dá pra fazer o Fábio Santos atacar e defender pela lateral esquerda como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta.

Não dá pra fazer o Cássio fazer defesas milagrosas e fechar o gol, principalmente em jogos decisivos de mata-mata. Ele já não tem impulsão como antes, não tem reflexo como antes.

Não dá pra fazer o Gil executar aquela cobertura perfeita ou tirar todas as bolas da área no tempo certo. Ele já não tem aquela explosão de retomada e velocidade.

Não dá pra fazer o Fagner atacar e defender pela lateral direita como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta. Vamos ter um jogo bom do Fagner e outros ruins. É por isso que não foi mais convocado para Seleção.

Não dá pra fazer o Jô ter de vota aquela agilidade, posicionamento e tempo exato da bola para fazer seus gols. O físico dele não suporta mais a intensidade do futebol de hoje. No menino de Itaquera, não existe mais o menino.

Queríamos e gostaríamos de ter esses jogadores no auge do seu melhor futebol, sim!

Assim como gostaríamos de ter:

Sócrates, um ídolo dentro e fora de campo, com seus 172 gols;

Marcelinho Carioca e seus 206 gols pelo Corinthians. Desses, mais de 80 foram em clássicos;

Neto polêmico, sim. Mas antes disso, um craque com a bola nos pés. Com 79 gols e nos levou ao primeiro título Brasileiro em 1990;

Wladimir, Luizinho 175 gols, Ronaldo goleiro, Zé Maria, Biro Biro, Vaguinho, Claudio 305 gols, Olavo, Rivelino, Baltazar 269 gols, Teleco 256 gols, Neco 234 gols.

Quase todos, só vi vídeos deles jogando.

Resumindo, são ídolos do passado e do presente.

O que vemos muito em todo programa esportivo, lives sobre o Corinthians, é comparar a equipe do Timão no papel e dizer: "Esse jogador já jogou na Seleção; esse já foi a Copa do Mundo".

Mas isso é passado, como foi dito acima. E passado não combina com o presente e futuro.

O Corinthians precisa renovar seus jogadores e fazer novos craques e ídolos .

Muitos foram contra saída do Rafl e Jadson, mas me digam em qual time eles voltaram a jogar um bom futebol? A mesma coragem que tiveram para não renovar com eles, a diretoria vai ter que tomar com esses que hoje lá estão.

Nosso agradecimento a todos esses citados no texto, mas o futebol moderno é rápido, é físico e inteligente. É feito de um ou dois habilidosos e nove altos, fortes, inteligentes e rápidos.

Forte aguenta tranco e pancada.

Alto, melhor desempenho em jogadas aéreas.

Inteligente, sabe o tempo da bola, se posicionar, lançar e receber bem a pelota.

Rápidos, para chegar antes que a defesa, receber em profundidade

Habilidoso, vai desiquilibrar em um drible e pôr alguém na área pra marcar gols.

Se concorda curte e deixe seu comentário. Se discorda deixe seu argumento e vamos debater.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Hiego Alessandro Costa Siqueira

Hiego 13 posts

@hiego.alessandro.cos em 05/06/2021 às 09:57

Perfeito mano, não tiro uma virgula

Foto do perfil de Marcos Santos

Marcos 96 posts

@marcos.santos92 em 05/06/2021 às 12:31

Esse texto também tá sendo feito em cima de emoção. Esses caras são importantes sim, em um contexto diferente e isso é obrigação da comissão técnica ver. Cássio precisa ser mais protegido, Gil no meio do Raul e do João vai trazer experiência e ajudar mais que ajuda hoje. Fabio Santos protegido pela linha de três zagueiros entrando no segundo tempo pra segurar o jogo ainda serve. E o Jô é pra cruzamento na área. Todo mundo tem uma utilidade específica até o final do contrato é só o treinador ver.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 56º

Felipe 22.148 posts

@lipao88 em 07/06/2021 às 09:34

Boa mano!

Foto do perfil de Sérgio Libanori

Ranking: 79º

Sérgio 17.668 posts

@sergio.libanori em 07/06/2021 às 02:17

Precisamos de vários bons reforços. Sem isso, vamos brigar pelas últimas posições.

Foto do perfil de Thiago Gaviao

Ranking: 1.526º

Thiago 2.454 posts

@thiago.gaviao1 em 07/06/2021 às 01:04

Teve gente que negativou, só pode ser aqueles caras que vivem de passado.

Foto do perfil de MarcÃo TimÃo

Ranking: 4.854º

Marcão 673 posts

@marcaoaf em 06/06/2021 às 23:21

Sim, a razão me deixa claro que com este time de mer.da, não ganharemos NADA e a paixão por vitórias nunca será satisfeita..

Publicidade

Foto do perfil de Donizete Alfredo Anastacio

Donizete 18 posts

@donizete.alfredo.ana em 06/06/2021 às 22:10

Torcer com razão e saber os problemas que o clube tem que é preciso que os atuais dirigentes coloquem a casa em ordem porém pessoas que presidiram o clube e o deixaram nesta situação precisam responder por isso. Isto está acontecendo por exemplo no Cruzeiro aconteceu no Palmeiras está acontecendo no Santos e em muitos clubes o Corinthians significa quase 40 milhões de torcedores mesmo nesta fase todo dia mais pessoas se tornam Corinthians e aquele que vai presidir este clube ou qualquwrboutea clube precisa responder por aquilo que faz.

Foto do perfil de Marcos Marques Da Silva

Marcos 1 post

@marcos.marques.da.si em 06/06/2021 às 20:32

Concordo, bem colocada sua tese..!

Foto do perfil de Gilson Ezequiel De Moraes

Gilson 8 posts

@gilson.ezequiel em 06/06/2021 às 19:45

O tempo passa

Foto do perfil de Willian Wac

Willian 71 posts

@willian.wac em 06/06/2021 às 18:30

Cada um tem dia opinião, respeito a tua irmão, mas concordar não dá...

O Cássio por ser goleiro se tiver magro consegue jogar até 40 anos se ele se cuidar... Buffon tá indo pra 43 e tem time que tá atrás dele...

Fagner e Fábio Santos podem jogar tranquilos se for como alas, pq como lateral até concordo que não dá pra ter a recomposição de antes...

Dependendo do jogo o Jô pode ser muito útil fazendo o trabalho de pivô, mesmo lento..

Não dá pra aposentar os caras se eles ainda tiverem se empenhando e fazendo seu trabalho... Hoje um jogador se for profissional e se cuidar, não tendo histórico de muitas lesões joga até perto dos 40...

Acredito que o trabalho pra esses dois, três próximos anos deve ser assim mesmo, ter alguns experientes pra dar uma mesclada e dar oportunidade pra molecada tentando colocar as contas em dia...

Com as contas em dia da pra montar um time competitivo, mas devendo desse tanto não é momento de fazer loucuras...

#VaiCorinthians