x

Post de Marcos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse texto também tá sendo feito em cima de emoção. Esses caras são importantes sim, em um contexto diferente e isso é obrigação da comissão técnica ver. Cássio precisa ser mais protegido, Gil no meio do Raul e do João vai trazer experiência e ajudar mais que ajuda hoje. Fabio Santos protegido pela linha de três zagueiros entrando no segundo tempo pra segurar o jogo ainda serve. E o Jô é pra cruzamento na área. Todo mundo tem uma utilidade específica até o final do contrato é só o treinador ver.

em Bate-Papo da Torcida > Você, torcedor do Corinthians, consegue separar o amor da razão?

Em resposta ao tópico:

Amamos futebol, amamos nossos craques que nos proporcionaram momentos de alegria com conquistas memoráveis e títulos que entraram para história.

Nós alegramos com aquela goleada sobre eternos rivais.

Mas têm coisas que foram tão boas que queremos trazer aquele passado para o presente e voltar a ter aquela alegria, não é verdade? Mas não dá!

Não dá pra fazer o Fábio Santos atacar e defender pela lateral esquerda como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta.

Não dá pra fazer o Cássio fazer defesas milagrosas e fechar o gol, principalmente em jogos decisivos de mata-mata. Ele já não tem impulsão como antes, não tem reflexo como antes.

Não dá pra fazer o Gil executar aquela cobertura perfeita ou tirar todas as bolas da área no tempo certo. Ele já não tem aquela explosão de retomada e velocidade.

Não dá pra fazer o Fagner atacar e defender pela lateral direita como ele fazia antigamente. O físico dele não aguenta. Vamos ter um jogo bom do Fagner e outros ruins. É por isso que não foi mais convocado para Seleção.

Não dá pra fazer o Jô ter de vota aquela agilidade, posicionamento e tempo exato da bola para fazer seus gols. O físico dele não suporta mais a intensidade do futebol de hoje. No menino de Itaquera, não existe mais o menino.

Queríamos e gostaríamos de ter esses jogadores no auge do seu melhor futebol, sim!

Assim como gostaríamos de ter:

Sócrates, um ídolo dentro e fora de campo, com seus 172 gols;

Marcelinho Carioca e seus 206 gols pelo Corinthians. Desses, mais de 80 foram em clássicos;

Neto polêmico, sim. Mas antes disso, um craque com a bola nos pés. Com 79 gols e nos levou ao primeiro título Brasileiro em 1990;

Wladimir, Luizinho 175 gols, Ronaldo goleiro, Zé Maria, Biro Biro, Vaguinho, Claudio 305 gols, Olavo, Rivelino, Baltazar 269 gols, Teleco 256 gols, Neco 234 gols.

Quase todos, só vi vídeos deles jogando.

Resumindo, são ídolos do passado e do presente.

O que vemos muito em todo programa esportivo, lives sobre o Corinthians, é comparar a equipe do Timão no papel e dizer: "Esse jogador já jogou na Seleção; esse já foi a Copa do Mundo".

Mas isso é passado, como foi dito acima. E passado não combina com o presente e futuro.

O Corinthians precisa renovar seus jogadores e fazer novos craques e ídolos .

Muitos foram contra saída do Rafl e Jadson, mas me digam em qual time eles voltaram a jogar um bom futebol? A mesma coragem que tiveram para não renovar com eles, a diretoria vai ter que tomar com esses que hoje lá estão.

Nosso agradecimento a todos esses citados no texto, mas o futebol moderno é rápido, é físico e inteligente. É feito de um ou dois habilidosos e nove altos, fortes, inteligentes e rápidos.

Forte aguenta tranco e pancada.

Alto, melhor desempenho em jogadas aéreas.

Inteligente, sabe o tempo da bola, se posicionar, lançar e receber bem a pelota.

Rápidos, para chegar antes que a defesa, receber em profundidade

Habilidoso, vai desiquilibrar em um drible e pôr alguém na área pra marcar gols.

Se concorda curte e deixe seu comentário. Se discorda deixe seu argumento e vamos debater.

Responder ao post do Marcos

Réplicas desse post

Foto do perfil de Maloqueiro

Maloqueiro 27.509 posts

@bruno.medeiros2 em 06/06/2021 às 10:17

Jogadores experientes precisando de proteção? Kkkkkk piada isso é...cada passador de pano

Foto do perfil de Joel

Joel 516 posts

@joel.tlous em 05/06/2021 às 13:04

O texto e vi emoção e razão. Já projetando o futuro, limpando a casa e projetando algo que permita nunca mais passar por isso. Os veteranos vão fica até fim de contrato, se será titular depende deles. O problema e fim de contrato de Cássio e Fagner em 2022, eles ganha 800 mil e se renovar será 1 milhão cada. Tem futebol pra 1 milhão por mês? 2 milhões a menos da folha de salário abre muitas possibilidades. Olha goleiro Weverton com salário de 300 mil

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Criado há 4 segundos por Corinthiano feliz da Silva

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 9 segundos por Tony Dd

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 37 segundos por Bruno Machado

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    O homem que não gosta do Harry Kane já está morto por dentro

    Última resposta há 45 segundos por Arthur Kurai

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Costa

    Esse Tuchel é um Mancini europeu! Não sabe montar esse timaço da Inglaterra

    Última resposta há 1 minuto por Patric Breda

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 2 minutos por Luis Roberto de Vasconcellos

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Remy Lara

    Quando acho que o Corinthians não pode se apequenar mais

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 3 minutos por Renato Arbusto

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 3 minutos por Jose Renato Ribeiro

    80respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 3 minutos por Danilo Nogueira

    2respostas

    acessar o tópico