x
Fórum do Corinthians

Crie sua escalação ideal aqui

Foto do perfil de Guilherme

Ranking: 2.885º

Guilherme 1.278 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/10/2020 às 01:44
Por Guilherme Alves (@guilherme.alves47)

Sabemos que a situação tá braba. Porem convenhamos, parece que o técnico atual não consegue extrair o máximo dos jogadores.

(Cabe destacar que também não temos peças de tanta qualidade no elenco)

Se eu fosse o Coelho, montaria o seguinte time:

Cássio

Fagner

Gil

Avelar (Mendez)

Piton

Xavier

Cazares

Luan

Natel

Otero

Boselli

Creio que com Cazares como meia de oficio, Luan possa render um pouco como segundo atacante, jogando mais livre (mais ou menos como jogava no Grêmio) tentar não custa...

Xavier titular, nada a declarar.

Jô esta em má fase, Boselli pode não ter tanta técnica, mais vejo sempre ele conversando em campo, buscando jogo e sempre se esforça.

E adotaria jogadas com poucos toques, famoso toca e passa. Evitando recuar a bola e orientando ao jogadores buscarem mais o passe, saindo de marcação e se aproximando de quem esta com a bola.

Sei lá, é madrugada, to sem sono e encucado com esse time tem tempo já kkkkk

Quais os 11 vocês escalariam?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Jorge Pedro Azevedo

Ranking: 2.191º

Jorge 1.738 posts

@jorge.pedro.azevedo em 08/10/2020 às 07:31

Cássio;

Fagner, Mendez, Raul Gustavo, Píton;

Xavier, Roni, Cantillo;

Cazares, Otero;

Boselli.

Nesse esquema, Xavier recuaria como 3º zagueiro, liberando Fagner e Piton para subirem e gerar amplitude. Roni avança para povoar a área e pisar nela, enquanto o Cantillo organiza o jogo e cataliza os passes.. Otero e Cazares se movimentam por dentro, buscando o jogo com Cantillo, hora tabelando entre si, hora triangulando com os laterais ou até mesmo buscando espaço para o arremate. Boselli tem inteligência para sair um pouco e buscar o 1-2 também, além de saber fazer gols, iria ajudar demais no momento de perde e pressiona..

Quanto a Luan, Vital, Natel, Mosquito e etc.: Ficariam como opção para variar a equipe no segundo tempo, seja adicionando velocidade ou controle de bola. Luan poderia entrar ou na vaga do Cazares/Otero ou como falso 9, no lugar do Boselli.

Foto do perfil de Aguero D'itaquera

Ranking: 7.461º

Aguero 353 posts

@kun.aguero.de.itaque em 08/10/2020 às 03:04

Cássio

Fagner_Gil_Avelar_Piton

Xavier_Cantillo

Léo Natel_Cazáres_Otero

Foto do perfil de Gabriel Santos

Ranking: 799º

Gabriel 4.359 posts

@gabriel.santos124 em 08/10/2020 às 02:07

Com esse elenco medíocre

Cássio ou Walter

Fagner ou Igor

Gil

Avelar

Píton

Xavier

Cantillo

Casares

Otero

Luan ou Gabriel Pereira

Jô ou Bozo

Foto do perfil de Felipe Luiz

Ranking: 6.130º

Felipe 480 posts

@felipe.luiz5 em 08/10/2020 às 01:57

Eu tentaria sem um centroavante..faz um 4 2 4 na frente sendo Cazares, Mantuan, Otero e mosquito.