x
Fórum do Corinthians

'Corinthians campeão da Copa do Brasil 2018'

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Ryan

Ranking: 2.442º

Ryan 1.550 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/05/2020 às 02:51
Por Ryan Costa Nascimento (@ryan.costa.nasciment)

'O que a cessão indica é que o Cruzeiro constituiu seu elenco campeão das Copas do Brasil de 2017 e 2018 sem que tivesse condições financeiras para tal e, pior, utilizando-se de violação das normas da FIFA ao ter interferência de terceiros para contratação de atletas.

Analogicamente, o clube mineiro teria utilizado uma espécie de doping financeiro para se beneficiar desportivamente, eis que obteve vantagem por meios que não teria de forma natural e normativa.

Dessa forma, caso a FIFA entenda ter havido, além de violação normativa, doping financeiro com benefício irregular para as conquistas das Copas do Brasil, o regulamento permite que seja imposto ao Cruzeiro a penalidade de retirada dos títulos da Copa do Brasil.'

Dessa forma os títulos de 2017 e 2018 iriam pra Flamengo e Corinthians, respectivamente. Eai, o que acham sobre isso?

Minha opinião: o que foi ganho em campo não pode ser revertido, essa vergonha de ter título por fax nos não precisamos passar. MAS, eu não recusaria os 40 milhões do título hahahahaha

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Leonardo Chianese

Ranking: 4.384º

Leonardo 769 posts

@leodeflores em 25/05/2020 às 02:59

Se tivéssemos perdido legal poderia ficar com o Cruzeiro. Mas foi roubado, então se vier será bem-vindo.

Foto do perfil de Alessandro Giatti

Alessandro 89 posts

@legiati em 25/05/2020 às 14:29

Se declararem o Timão campeão e der o prêmio ótimo. Quanto à título por fax, é simples: basta a torcida não considerar

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Leandro Valentim

Ranking: 125º

Leandro 14.060 posts

@leandrocvsccp em 27/05/2020 às 06:56

Aceitaria apenas o prêmio, desde que não roubem o prêmio também né

Foto do perfil de Lucas Vilar

Ranking: 5.452º

Lucas 577 posts

@lucasvilar em 27/05/2020 às 03:30

Se vier pra gente vou reassistir o golaço do Pedrinho e comemorar de volta!

Foto do perfil de Jussara Gomes

Ranking: 2.819º

Jussara 1.309 posts

@jussara.gomes1 em 26/05/2020 às 21:39

Isso e coisa do Palmares fax

Foto do perfil de Vinícius Gabriel

Ranking: 1.699º

Vinícius 2.207 posts

@vinicius.gabriel25 em 26/05/2020 às 21:01

Fax é outro time que gosta, to fora

Publicidade

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 531º

Ayrton 5.874 posts

@ayrton.faria Apoiador em 26/05/2020 às 19:53

Sem Fax...

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 129º

@nder&on 13.815 posts

@boltimao em 26/05/2020 às 19:33

Futebol e decidido no campo. No campo os Marias ganhou independente do erro do gol do Pedrinho.

Já foi já eras. Reivindicar título é pra time pequeno!

Foto do perfil de William Cascaes

Ranking: 4.610º

William 716 posts

@william.cascaes em 26/05/2020 às 17:38

Tirando o gol do Pedrinho, o Cruzeiro tinha um time bem superior. Até que o Corinthians conseguiu equilibrar as coisas no dois jogos, mas o Cruzeiro mereceu. Se não houve manipulação de resultado, não acho justa essa punição. Nada de título por fax por aqui!

Foto do perfil de Mario Hermetti Carpegiani

Ranking: 61º

Mario 20.621 posts

@carpegiani em 26/05/2020 às 17:09

Anular o gol do Pedrinho foi roubo.

Corinthians e muito grande, não precisa ganhar títulos no papel, só dentro de campo.