x
Fórum do Corinthians

Sem essa de "Nossa filosofia"

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Diego

Ranking: 1.734º

Diego 2.172 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/11/2019 às 09:19
Por Diego Pinheiro (@diego.pinheiro5)

Ao sair técnicos do Corinthians uma parte da torcida e imprensa já procuram rapidamente outro nome com a mesma 'Filosofia' ou seja valorizar a defesa como número 1 do time..ou retranca como queiram chamar...

Afinal é nossa 'filosofia vencedora' concordo trouxe muitas alegrias a Fiel o estilo de jogo de Tite, Mano e Carille.

Nomes conhecidos pela 'defesa solida' devem passar longe do PSJ

Agora é hora do basta! O futebol evoluiu e está na hora do Corinthians evoluir também

Esse estilo nasceu com a Espanha campeã da Copa em 2010, e vejam que agora a Espanha não é mais a seleção número 1 também.

Hora de parar de ser o time que 'sabe sofrer' pra ser que o time que 'faz sofrer'

Precisamos não só de um técnico com mentalidade para o ataque como também uma faxina no elenco igual 2008, quando apenas o goleiro Felipe e poucos outros nomes sobreviveram vindo de 2007.

Mentalidade vencedora

#Vai Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Felipe Felipe

Ranking: 46º

Felipe 24.983 posts

@felipefelipe em 04/11/2019 às 15:05

Pra mim aquele futebol de 2015 é o mais adequado.

Não tem jeito, o time tem que saber defender sim. Se por acaso a gente ganhar uma libertadores/sulamericana e ir para o mundial vocês acham que vamos ter elenco para jogar de igual com os europeus?

Dai joga igual o Grêmio contra o Flamengo ou o Santos contra o Barcelona e leva ferro!

Na verdade tem que saber defender e atacar, dependendo da dificuldade e do adversário. Igual o Tite diz, tem que ter equilíbrio.

Foto do perfil de Hypolito De Vasconcellos

Ranking: 1.792º

Hypolito 2.109 posts

@jrwinchester em 04/11/2019 às 13:24

Na verdade meu amigo, esse estilo de jogo foi remodelado pelo Barcelona do Frank Rijkaard, elevado a níveis estratosféricos pelos Guardiola, e a partir dali incutida na Fúria, com o Luis Aragones em 2007, já rendendo a Euro 2008 e potencializada pelo Del Bosque a partir de então!

Saudações Alvinegras

Foto do perfil de Michale Corleone Da Fiel

Ranking: 10.233º

Michale 203 posts

@daniel02 em 04/11/2019 às 13:10

Kkkk.. A França foi campeã jogando pra cima.. Num é mesmo?

Já disse, a culpa maior é desse elenco medíocre, sem personalidade. Um monte dando migué.

É ainda tem um monte de iludido passando pano pra esses caras.

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.201 posts

@douglas.nery em 04/11/2019 às 11:18

Se for filosofia de retranca de novo pó pará

Publicidade

Foto do perfil de Vinicius

Ranking: 2.132º

Vinicius 1.784 posts

@vinizl17 em 04/11/2019 às 10:31

Eu discordo totalmente com a comparação com a Espanha 2010, mas de resto eu concordo.

Foto do perfil de Alexandre A. Justino S.c.c.p.

Ranking: 2.208º

Alexandre 1.725 posts

@alexandre.sccp1 em 04/11/2019 às 10:10

Uma grande limpa precisa ser feita e isso deve começar de cima para baixo

A partir da diretoria, comissão técnica e jogadores.

Limpa geral

Foto do perfil de Jhow Ferreira

Ranking: 3.687º

Jhow 960 posts

@jhow.ferreira em 04/11/2019 às 10:00

Ainda é importante saber sofrer, mas atacar na mesma intensidade! Ainda prefiro um 2-0/3-0 do que um 5-2/4-3 pra nós

Foto do perfil de Roberto De Niro

Ranking: 1.731º

Roberto 2.173 posts

@deniro em 04/11/2019 às 09:48

Hora de parar de ser o time que 'sabe sofrer' pra ser que o time que 'faz sofrer'

Sobrenome, Diego

Corintiano e filósofo, resumiu tudo em uma frase merece uns mil soquinhos pra cima.