x
Fórum do Corinthians

Vamos apoiar o Carille!

Foto do perfil de Lucas

Lucas 50 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/06/2019 às 23:51
Por Lucas Fontenele (@lucas.fontenele)

Primeiramente gostaria de ressaltar que respeito todas as opniões e acredito que todos aqui querem o melhor para o time que tanto amamos.

Vi alguns tópicos pedido a saída de nosso técnico, e não vim p criticar a opinião de ninguém, apenas apresentar os motivos pelos quais acredito que o momento não seja de troca de treinador, mas sim de apoiar o Carille.

Antes mesmo de falar do próprio Carille em si, fazendo uma análise do mercado, não vejo tantas opções assim, sem falar que em meio de temporada, é muito arriscado fazer algum tipo de aposta, alguma grande mudança de filosofia e o retrospecto recente também não é mt favorável, o time tem feito apostas que não deram muito certo.

Concordo com boa parte das críticas ao futebol apresentado pelo time, com exceção de alguns jogos, realmente tá sendo bem sofrido acompanhar, o time vem fazendo pouquíssimos dentro de campo e devendo bastante, neste sentido, o Carille já falou por diversas oportunidades que o time iria jogar assim até a parada da copa América, que são vários jogadores novos, praticamente sem tempo p treinar e que essa parada seria essencial para modificar esse panorama.

O Carille é um técnico que tem uma filosofia, e acredito que tenha aprendido isso com o Tite, de que só se coloca em prática no jogo o que se faz no treino, partindo do princípio de que o treino visa dar uma maior efetividade às situações de jogo sendo pouco efetivo por em prática algo que não foi treinado, isso explica a falta de oportunidades para alguns jogadores, o que muita gente acaba entendendo como panelinha, mas é o estilo do Carille, podemos discordar mas deve ser respeitado.

Por fim, o Carille é bastante identificado com o Corinthians, o que é difícil de se encontrar em outro treinador, são mais de 10 anos trabalhando no clube, entende como ninguém o que é o Corinthians e já mostrou isso em outras oportunidades, teve um começo de carreria genial no clube, pegando um time taxado de quarta força e transformando num campeão nacional com uma campanha histórica, foi tricampeão paulista, o que não ocorria há muito tempo, sem falar nos excelentes números em clássicos e mata-mata.

Por isso acredito que a torcida deve um voto de confiaça ao Carille, assim como quando ele chegou em 2017 e prometeu que iria entregar um time organizado começando pela defesa e cumpriu com o que falou, devemos confiar no treinador e apoiar para que o técnico possa trabalhar em prol do resultado prometido que é um time competitivo, o que já seria maravilhoso tendo em vista a trágica temporada do ano passado, temos que ser realistas e reconhecer que o time está num processo de reconstrução e que não é simplesmente chegar e ir conquistando tudo, muitas coisas ainda devem ser aprimoradas, por isso acredito que o grande objetivo do clube no ano é a classificação p Libertadores e se possível beliscar essa sul-americana, agora se o time não conseguir ser competitivo ao ponto de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem aí sim acredito que deva ser ameaçado o cago do Carille, mas como dito no início o momento é de apoiar.

Minha humilde opinião.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos Vinicius Castro E Silva

Ranking: 261º

Marcos 9.645 posts

@valente.silva em 15/06/2019 às 12:42

Cara ganha 700 mil mensais para o Time jogar covardemente time não chuta uma bola no gol

Foto do perfil de Rafael Gomes Da Silva

Ranking: 4.415º

Rafael 764 posts

@faelcoringao em 15/06/2019 às 00:24

Comcordo, mas o que deixa o torcedor puto e até exagerando nas criticas é a postura do time fora de casa que é jogar pra empatar isso não pode, somos o maior time do pais e nosso elenco tá entre os 6 melhores ai do Brasil, não podemos ser o time que menos finaliza no campeonato com equipes horriveis disputando, não da isso irrita de mais esses jogos fora de casa é uma postura de um time que ruim contra um top, da pra jogar pra ganhar fora também, contra o Flamengo n jogou? Isso é papel do técnico, preferia tomar 3x1 do Santos jogando bola de igual pra igual, criando jogadas finalizando, do que perde de 1x0 num jogo sofrivel sendo massacrado o tempo td isso é humilhante, por outro lado tenho esperança que possa melhorar, se o Gil vim mesmo, Everaldo titular, tem o Jesus, e pra min precisa de um meia que chegue pra jogar, pq Jadson já era é um ex jogador, Sornoza esforçado mas é pouco, Pedrinho n deve ficar, bora la vai Corinthians!

Foto do perfil de Math Lhp

Ranking: 1.625º

Math 2.296 posts

@mathlhp1910 em 14/06/2019 às 23:53

É simples, o Carille 2017 tem que ficar, Carille de 2019 não tem condições...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 3 minutos por John Titor

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 6 minutos por Fome-nômeno Ronaldo

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Bateu desespero nos nossos nobres conselheiro!

    Última resposta há 8 minutos por Jefferson nunes

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 9 minutos por Wilson Balera

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Eu vendo alguns jogos da copa na globo

    Última resposta há 15 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 16 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    O time do Mirassol é melhor que essa seleção do Japão. Goleada fácil...

    Última resposta há 17 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de MRMUSIC

    Vivi pra ver isso

    Última resposta há 20 minutos por Tabajara José

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 21 minutos por Edwin Duval

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Flávio prado aprendeu o segredo do engajamento com hate em cima dele, é incrível

    Criado há 22 minutos por Fred o mito não será censurado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gavião Mascote

    Café do setorista é um dos caras mais inteligentes do YOUTUBE

    Última resposta há 25 minutos por Carlos Gehlen

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 26 minutos por Rafael Oliveira Alves

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 28 minutos por Carlos Gehlen

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1957

    Última resposta há 36 minutos por Danilo Nogueira

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    Quando você se sentir inútil, lembre-se dessa vitória parcial da Turquia

    Última resposta há 36 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    4respostas

    acessar o tópico