x
Fórum do Corinthians

ENQUETE: Seletimão - meio-campistas

Foto do perfil de Marcio

Marcio 108 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/12/2018 às 12:42
Por Marcio Roberio (@mroberio)

Amigos do fórum Meu Timão, farei uma enquete pelos próximos dias para montar a SeleTimão de todos os tempos.

A ideia é elegermos uma posição por dia e ao final mostrarei o resumo com todos os selecionados e percentuais obtidos.

É evidente que teremos algumas divergências e outras unanimidades e muitos grandes jogadores ficarão de fora, mas vale somente pela brincadeira e entretenimento.

É hora de escolher os meio-campistas.

A exemplo do que fiz com os zagueiros, serão duas votações com os mesmos jogadores, no entanto, o escolhido na primeira enquete, será excluído da segunda e ocorrendo assim, uma nova votação.

Até o momento, temos:

Cássio: 72%

Zé Maria: 52%

Wladimir: 70%

Gamarra: 71%

Chicão: 75%

Rincón: 42%

Ver resultado
Participar
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcio Roberio

Marcio 108 posts

@mroberio em 18/12/2018 às 13:31

Bons pontos para discussão!

Cabe ressaltar que a ideia principal das enquetes é selecionarmos os melhores jogadores da história do Timão e não os melhores jogadores ou que se tornaram melhores posteriormente e que jogaram com a camisa do Timão.

Nesse sentido, entendo que devemos tentar fazer um mix (e é muito difícil) de jogadores que tiveram grande identificação, que ganharam títulos, que marcaram muitos gols e/ou que tiveram grande desempenho e por isso e não só por isso ficaram marcados em nossa história.

A sua seleção é excelente, mas para exemplificar, discordo pessoalmente da escola do Masche e do Rivaldo, os quais apesar de serem excepcionais, principalmente o Rivaldo, jogaram relativamente pouco em nosso time. Veja que Masche atuou somente 26 vezes com nós. Rivaldo atuou pouco mais de 60 vezes conosco e virou o que virou no Barça.

Bom relato o seu!

Abs

Foto do perfil de Alexandre Inácio

Alexandre 86 posts

@alexandre.inacio1 em 18/12/2018 às 13:00

Primeiro tem que se esclarecer o que seria a SeleTimão?

São os jogadores mais 'Corinthianistas'? Os que ganharam os maiores títulos? Os que fizeram os gols mais importantes?

Porque vou te dizer, se for uma questão de ponderação entre o quanto o jogador jogou com a camisa do Timão e qual a posição desse jogador na história do futebol mundial, o Dream Team de todos os tempos do Corinthians seria esse:

FORMAÇÃO 3-4-1-2 (Três Zagueiros, Linha de 4 Meio-Campistas, 1 Meia-Atacante/'Enganche' e 2 atacantes:

GOL - Gilmar dos Santos Neves

ZAG - Gamarra

ZAG - Domingos da Guia

ZAG - Mascherano

MD - Marcelinho

MC - Rincón

MC - Sócrates

ME - Rivelino

MA - Rivaldo

AT - Tevez

AT - Ronaldo

Sim, a seleção não tem laterais, pq embora tivéssemos bons laterais ao longo da história, e principalmente alguns que são a própria definição de capítulos da história corinthiana como Wladimir e Zé Maria... Ainda assim ficariam bem atrás em comparação com outros laterais da história como Nilton Santos, Carlos Alberto Torres, Roberto Carlos, etc.

Por isso a escolha é sim por um sistema que consegue extrair o que há de melhor dos jogadores que passaram pela história do Timão... E isso exclusivamente em termos de bola, levando em conta que jogaram BOLA com a camisa do Timão.

Se fosse só por nome poderíamos colocar aí Garrincha por exemplo, mas a questão nessa montagem é jogou bem com a camisa do Corinthians? É um jogador que numa comparação da história mundial estaria a frente dos outros? Se a resposta for positiva então estaria no time.

Desses nomes aí acho que os mais 'polêmicos' são Tevez, Mascherano e Rivaldo.

Ronaldo mudou a história do Corinthians e o Corinthians a dele, além disso tinha média de um gol a cada dois jogos, sem falar que meteu gol em todas as finais e em todos os rivais.

Mascherano se consolidou como nome mundial tendo sido titular e essencial para times como River Plate, Corinthians, Liverpool, Barcelona e a Seleção Argentina... Com a camisa do Corinthians foi ótimo jogador e pode jogar como zagueiro, o que fortalece nossa formação ao tirar os dois laterais.

Tevez é um jogadorzaço da história mundial, campeão da #$!@% toda em todos os clubes que passou, foi artilheiro da Premier League, e outro símbolo da Argentina muito mais quente e popular do que o Messi, embora menos jogador.

A mais polêmica com certeza é o Rivaldo pela identificação que tem nas porquinhas, mas é bom lembrar que ele e o Ronaldo foram os melhores jogadores do Penta, e estão nessa seleção do Timão, pq no caso do Rivaldo ele jogou seu primeiro Brasileirão com a camisa do Corinthians e foi Bola de Prata com a nossa camisa, então ele tem sim história com a nossa camisa, embora não tenha sido campeão.

É isso.

Foto do perfil de Augusto M.

Ranking: 1.036º

Augusto 3.512 posts

@guto2701 em 18/12/2018 às 12:43

Primeiro Marcelinho depois Sócrates

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 31 segundos por Juliano Mendes Pereira

    83respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 1 minuto por Luidger Gomes Gonzaga

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 2 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Joseph Stalislawsky

    89respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jhonny Alemão

    Pra um clube que é uma "zona"

    Última resposta há 5 minutos por TONINHO .

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Criado há 10 minutos por Cleison Santos

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Tão perdendo tempo atoa...

    Última resposta há 7 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 7 minutos por Julio Cesar Araujo

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 7 minutos por Gerald Gomez

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 9 minutos por Zebedeus .

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Criado há 9 minutos por Tim Brauch

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Juriscleison Abdala Cardoso

    Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa

    Última resposta há 15 minutos por Álex

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 16 minutos por Alex Santos

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 19 minutos por Alex Santos

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 20 minutos por Oliver Souza

    26respostas

    acessar o tópico