Deixe seu comentário
Últimas respostas
@mroberio em 18/12/2018 às 13:31
Bons pontos para discussão!
Cabe ressaltar que a ideia principal das enquetes é selecionarmos os melhores jogadores da história do Timão e não os melhores jogadores ou que se tornaram melhores posteriormente e que jogaram com a camisa do Timão.
Nesse sentido, entendo que devemos tentar fazer um mix (e é muito difícil) de jogadores que tiveram grande identificação, que ganharam títulos, que marcaram muitos gols e/ou que tiveram grande desempenho e por isso e não só por isso ficaram marcados em nossa história.
A sua seleção é excelente, mas para exemplificar, discordo pessoalmente da escola do Masche e do Rivaldo, os quais apesar de serem excepcionais, principalmente o Rivaldo, jogaram relativamente pouco em nosso time. Veja que Masche atuou somente 26 vezes com nós. Rivaldo atuou pouco mais de 60 vezes conosco e virou o que virou no Barça.
Bom relato o seu!
Abs
@alexandre.inacio1 em 18/12/2018 às 13:00
Primeiro tem que se esclarecer o que seria a SeleTimão?
São os jogadores mais 'Corinthianistas'? Os que ganharam os maiores títulos? Os que fizeram os gols mais importantes?
Porque vou te dizer, se for uma questão de ponderação entre o quanto o jogador jogou com a camisa do Timão e qual a posição desse jogador na história do futebol mundial, o Dream Team de todos os tempos do Corinthians seria esse:
FORMAÇÃO 3-4-1-2 (Três Zagueiros, Linha de 4 Meio-Campistas, 1 Meia-Atacante/'Enganche' e 2 atacantes:
GOL - Gilmar dos Santos Neves
ZAG - Gamarra
ZAG - Domingos da Guia
ZAG - Mascherano
MD - Marcelinho
MC - Rincón
MC - Sócrates
ME - Rivelino
MA - Rivaldo
AT - Tevez
AT - Ronaldo
Sim, a seleção não tem laterais, pq embora tivéssemos bons laterais ao longo da história, e principalmente alguns que são a própria definição de capítulos da história corinthiana como Wladimir e Zé Maria... Ainda assim ficariam bem atrás em comparação com outros laterais da história como Nilton Santos, Carlos Alberto Torres, Roberto Carlos, etc.
Por isso a escolha é sim por um sistema que consegue extrair o que há de melhor dos jogadores que passaram pela história do Timão... E isso exclusivamente em termos de bola, levando em conta que jogaram BOLA com a camisa do Timão.
Se fosse só por nome poderíamos colocar aí Garrincha por exemplo, mas a questão nessa montagem é jogou bem com a camisa do Corinthians? É um jogador que numa comparação da história mundial estaria a frente dos outros? Se a resposta for positiva então estaria no time.
Desses nomes aí acho que os mais 'polêmicos' são Tevez, Mascherano e Rivaldo.
Ronaldo mudou a história do Corinthians e o Corinthians a dele, além disso tinha média de um gol a cada dois jogos, sem falar que meteu gol em todas as finais e em todos os rivais.
Mascherano se consolidou como nome mundial tendo sido titular e essencial para times como River Plate, Corinthians, Liverpool, Barcelona e a Seleção Argentina... Com a camisa do Corinthians foi ótimo jogador e pode jogar como zagueiro, o que fortalece nossa formação ao tirar os dois laterais.
Tevez é um jogadorzaço da história mundial, campeão da #$!@% toda em todos os clubes que passou, foi artilheiro da Premier League, e outro símbolo da Argentina muito mais quente e popular do que o Messi, embora menos jogador.
A mais polêmica com certeza é o Rivaldo pela identificação que tem nas porquinhas, mas é bom lembrar que ele e o Ronaldo foram os melhores jogadores do Penta, e estão nessa seleção do Timão, pq no caso do Rivaldo ele jogou seu primeiro Brasileirão com a camisa do Corinthians e foi Bola de Prata com a nossa camisa, então ele tem sim história com a nossa camisa, embora não tenha sido campeão.
É isso.
@guto2701 em 18/12/2018 às 12:43
Primeiro Marcelinho depois Sócrates
Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão
-
Tópico popular
acessar o tópico
Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver
Última resposta há 31 segundos por Juliano Mendes Pereira
83respostas
-
acessar o tópico
"América do Sul tem muitas vagas para a Copa"
Última resposta há 1 minuto por Luidger Gomes Gonzaga
10respostas
-
Tópico Épico
acessar o tópico
O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais
Última resposta há 2 minutos por Revolta Geral
7respostas
-
Tópico Épico
acessar o tópico
O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?
Última resposta há 4 minutos por Joseph Stalislawsky
89respostas
-
acessar o tópico
Pra um clube que é uma "zona"
Última resposta há 5 minutos por TONINHO .
4respostas
-
acessar o tópico
O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã
Criado há 10 minutos por Cleison Santos
0respostas
-
acessar o tópico
Tão perdendo tempo atoa...
Última resposta há 7 minutos por Maltkvski Pietrovski
7respostas
-
Tópico popular
acessar o tópico
Argentina : como pode?
Última resposta há 7 minutos por Julio Cesar Araujo
31respostas
-
Tópico popular
acessar o tópico
Gol anulado da colombia
Última resposta há 7 minutos por Gerald Gomez
11respostas
-
acessar o tópico
Me chamem de louco
Última resposta há 9 minutos por Zebedeus .
17respostas
-
acessar o tópico
Bons costumes
Criado há 9 minutos por Tim Brauch
0respostas
-
Tópico popular
acessar o tópico
Argentina está lembrando muito o Palmeiras nessa copa
Última resposta há 15 minutos por Álex
12respostas
-
Tópico popular
acessar o tópico
A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo
Última resposta há 16 minutos por Alex Santos
16respostas
-
acessar o tópico
Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele
Última resposta há 19 minutos por Alex Santos
27respostas
-
acessar o tópico
Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal
Última resposta há 20 minutos por Oliver Souza
26respostas






