Alexandre Inácio
Primeiro tem que se esclarecer o que seria a SeleTimão?
São os jogadores mais 'Corinthianistas'? Os que ganharam os maiores títulos? Os que fizeram os gols mais importantes?
Porque vou te dizer, se for uma questão de ponderação entre o quanto o jogador jogou com a camisa do Timão e qual a posição desse jogador na história do futebol mundial, o Dream Team de todos os tempos do Corinthians seria esse:
FORMAÇÃO 3-4-1-2 (Três Zagueiros, Linha de 4 Meio-Campistas, 1 Meia-Atacante/'Enganche' e 2 atacantes:
GOL - Gilmar dos Santos Neves
ZAG - Gamarra
ZAG - Domingos da Guia
ZAG - Mascherano
MD - Marcelinho
MC - Rincón
MC - Sócrates
ME - Rivelino
MA - Rivaldo
AT - Tevez
AT - Ronaldo
Sim, a seleção não tem laterais, pq embora tivéssemos bons laterais ao longo da história, e principalmente alguns que são a própria definição de capítulos da história corinthiana como Wladimir e Zé Maria... Ainda assim ficariam bem atrás em comparação com outros laterais da história como Nilton Santos, Carlos Alberto Torres, Roberto Carlos, etc.
Por isso a escolha é sim por um sistema que consegue extrair o que há de melhor dos jogadores que passaram pela história do Timão... E isso exclusivamente em termos de bola, levando em conta que jogaram BOLA com a camisa do Timão.
Se fosse só por nome poderíamos colocar aí Garrincha por exemplo, mas a questão nessa montagem é jogou bem com a camisa do Corinthians? É um jogador que numa comparação da história mundial estaria a frente dos outros? Se a resposta for positiva então estaria no time.
Desses nomes aí acho que os mais 'polêmicos' são Tevez, Mascherano e Rivaldo.
Ronaldo mudou a história do Corinthians e o Corinthians a dele, além disso tinha média de um gol a cada dois jogos, sem falar que meteu gol em todas as finais e em todos os rivais.
Mascherano se consolidou como nome mundial tendo sido titular e essencial para times como River Plate, Corinthians, Liverpool, Barcelona e a Seleção Argentina... Com a camisa do Corinthians foi ótimo jogador e pode jogar como zagueiro, o que fortalece nossa formação ao tirar os dois laterais.
Tevez é um jogadorzaço da história mundial, campeão da #$!@% toda em todos os clubes que passou, foi artilheiro da Premier League, e outro símbolo da Argentina muito mais quente e popular do que o Messi, embora menos jogador.
A mais polêmica com certeza é o Rivaldo pela identificação que tem nas porquinhas, mas é bom lembrar que ele e o Ronaldo foram os melhores jogadores do Penta, e estão nessa seleção do Timão, pq no caso do Rivaldo ele jogou seu primeiro Brasileirão com a camisa do Corinthians e foi Bola de Prata com a nossa camisa, então ele tem sim história com a nossa camisa, embora não tenha sido campeão.
É isso.
em Bate-Papo da Torcida > Seletimão - meio-campistas
Em resposta ao tópico:
Amigos do fórum Meu Timão, farei uma enquete pelos próximos dias para montar a SeleTimão de todos os tempos.
A ideia é elegermos uma posição por dia e ao final mostrarei o resumo com todos os selecionados e percentuais obtidos.
É evidente que teremos algumas divergências e outras unanimidades e muitos grandes jogadores ficarão de fora, mas vale somente pela brincadeira e entretenimento.
É hora de escolher os meio-campistas.
A exemplo do que fiz com os zagueiros, serão duas votações com os mesmos jogadores, no entanto, o escolhido na primeira enquete, será excluído da segunda e ocorrendo assim, uma nova votação.
Até o momento, temos:
Cássio: 72%
Zé Maria: 52%
Wladimir: 70%
Gamarra: 71%
Chicão: 75%
Rincón: 42%







