x

Post de Alexandre no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Primeiro tem que se esclarecer o que seria a SeleTimão?

São os jogadores mais 'Corinthianistas'? Os que ganharam os maiores títulos? Os que fizeram os gols mais importantes?

Porque vou te dizer, se for uma questão de ponderação entre o quanto o jogador jogou com a camisa do Timão e qual a posição desse jogador na história do futebol mundial, o Dream Team de todos os tempos do Corinthians seria esse:

FORMAÇÃO 3-4-1-2 (Três Zagueiros, Linha de 4 Meio-Campistas, 1 Meia-Atacante/'Enganche' e 2 atacantes:

GOL - Gilmar dos Santos Neves

ZAG - Gamarra

ZAG - Domingos da Guia

ZAG - Mascherano

MD - Marcelinho

MC - Rincón

MC - Sócrates

ME - Rivelino

MA - Rivaldo

AT - Tevez

AT - Ronaldo

Sim, a seleção não tem laterais, pq embora tivéssemos bons laterais ao longo da história, e principalmente alguns que são a própria definição de capítulos da história corinthiana como Wladimir e Zé Maria... Ainda assim ficariam bem atrás em comparação com outros laterais da história como Nilton Santos, Carlos Alberto Torres, Roberto Carlos, etc.

Por isso a escolha é sim por um sistema que consegue extrair o que há de melhor dos jogadores que passaram pela história do Timão... E isso exclusivamente em termos de bola, levando em conta que jogaram BOLA com a camisa do Timão.

Se fosse só por nome poderíamos colocar aí Garrincha por exemplo, mas a questão nessa montagem é jogou bem com a camisa do Corinthians? É um jogador que numa comparação da história mundial estaria a frente dos outros? Se a resposta for positiva então estaria no time.

Desses nomes aí acho que os mais 'polêmicos' são Tevez, Mascherano e Rivaldo.

Ronaldo mudou a história do Corinthians e o Corinthians a dele, além disso tinha média de um gol a cada dois jogos, sem falar que meteu gol em todas as finais e em todos os rivais.

Mascherano se consolidou como nome mundial tendo sido titular e essencial para times como River Plate, Corinthians, Liverpool, Barcelona e a Seleção Argentina... Com a camisa do Corinthians foi ótimo jogador e pode jogar como zagueiro, o que fortalece nossa formação ao tirar os dois laterais.

Tevez é um jogadorzaço da história mundial, campeão da #$!@% toda em todos os clubes que passou, foi artilheiro da Premier League, e outro símbolo da Argentina muito mais quente e popular do que o Messi, embora menos jogador.

A mais polêmica com certeza é o Rivaldo pela identificação que tem nas porquinhas, mas é bom lembrar que ele e o Ronaldo foram os melhores jogadores do Penta, e estão nessa seleção do Timão, pq no caso do Rivaldo ele jogou seu primeiro Brasileirão com a camisa do Corinthians e foi Bola de Prata com a nossa camisa, então ele tem sim história com a nossa camisa, embora não tenha sido campeão.

É isso.

em Bate-Papo da Torcida > Seletimão - meio-campistas

Em resposta ao tópico:

Amigos do fórum Meu Timão, farei uma enquete pelos próximos dias para montar a SeleTimão de todos os tempos.

A ideia é elegermos uma posição por dia e ao final mostrarei o resumo com todos os selecionados e percentuais obtidos.

É evidente que teremos algumas divergências e outras unanimidades e muitos grandes jogadores ficarão de fora, mas vale somente pela brincadeira e entretenimento.

É hora de escolher os meio-campistas.

A exemplo do que fiz com os zagueiros, serão duas votações com os mesmos jogadores, no entanto, o escolhido na primeira enquete, será excluído da segunda e ocorrendo assim, uma nova votação.

Até o momento, temos:

Cássio: 72%

Zé Maria: 52%

Wladimir: 70%

Gamarra: 71%

Chicão: 75%

Rincón: 42%

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Alexandre

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Johnnie Walker

    Clube que só promove lixo merece estar no lixo mesmo

    Criado há 3 minutos por Johnnie Walker

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 21 segundos por Walter White

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 29 segundos por

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 1 minuto por leandro t bezerra

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Torcendo pra não ter coletiva da nova patrocinadora

    Última resposta há 1 minuto por Walter White

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Christian Cintra

    É mentira que a SAFiel é "SAF sem grana"

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 3 minutos por Jédson correa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Tadala + Fatal Model

    Última resposta há 3 minutos por Gert Richter

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MEmphys Zera

    O Augusto era ruim, mas o restante, nossa senhora...

    Última resposta há 4 minutos por Nelio Coutinho Filho

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Tom

    Mais um queridinho do fórum que não vai jogar no Corinthians

    Criado há 5 minutos por Tom

    0respostas

    acessar o tópico