x
Fórum do Corinthians

Osmar Loss, talvez seja a hora de mudar

Foto do perfil de Lucas

Lucas 29 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/07/2018 às 13:40
Por Lucas Cabral (@lucas.cabral8)

Não venho aqui para falar de mudança de treinador, ou time titular e sim sobre padrão de jogo. E para tratar desse assunto tenho alguns pontos para expor.

Quem acompanhava o Corinthians sub 20 sob comando do Loss sabe que seus times sempre tiveram DNA ofensivo e uma defesa organizada, e sempre que recuavam estavam armados para um contra-ataque rápido, ou seja, sempre em busca do gol.

Não é novidade para ninguém que o Corinthians profissional desde a primeira passagem de Mano Menezes (2008) adotou uma postura mais defensiva explorando contra-ataques, pois sempre tivemos defesas sólidas e os treinadores que passaram que obtiveram sucesso nesses 10 anos pós-Mano são treinadores que gostavam de um padrão de jogo mais defensivo e consistente. Partindo desse ponto de vista, sabemos que o último treinador que passou por aqui teve muito destaque, pois aprendeu e muito com os dois principais técnicos que o antecedeu (Mano e Tite) e Carille também tinha as suas convicções e inovações. Bom, Carille partiu e hoje vemos Osmar Loss no comando, embora Loss tenha dito em suas primeiras coletivas como treinador do Corinthians que iria manter o padrão de jogo, nós vemos que ele não tem o mesmo DNA defensivo. Carille é Carille, Tite é Tite, Mano é Mano (embora eles estabeleceram um padrão de jogo parecido) e Loss é Loss, embora Loss às vezes pareça querer ser o Carille, Loss é um treinador que tem como especialidade armar times ofensivos! E quem assistiu os jogos do Corinthians viu que Loss não consegue ser igual aos outros citados, o Corinthians quando quer 'sofrer' na defesa, quase sempre é penalizado com um gol, pois vemos que não temos mais aquela solidez defensiva. Mas, em contrapartida, nessa parada pós copa eu notei que quando o Corinthians vai pra cima, sabe muito melhor o que fazer com a bola no ataque. É um time que vem buscando triângulações (no jogo de hoje vimos muito disso) e ofensivamente hoje foi impecável. E eu digo ainda que os times que vi de Osmar Loss, sempre se pareceram mais com o time de 2015 no comando do Tite, não digo que vai ser como aquele, mas se o time se encaixar, como vem se encaixando, acredito eu que será um estilo de jogo, PARECIDO com o Corinthians de 2015 e talvez sem a mesma qualidade, e essa análise seguida de uma opinião minha é baseada nos fatos citados acima.

Enfim, Nação Corinthiana, com esses fatos o que vocês acham de uma mudança no padrão de jogo dos últimos anos? Pois eu vejo com bons olhos e eu reitero aqui que sempre acreditei no trabalho de Osmar Loss.

VAAAAAI CORINTHIAAAANSSSS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Frede Alves

Ranking: 477º

Frede 6.439 posts

@frede.alves em 29/07/2018 às 15:21

Cada jogo é uma coisa diferente meu jovem. Essa é a lição que esta se propagando no mundo. Quem se reiventar melhor terá sucesso

Foto do perfil de Luilson Vieira

Ranking: 554º

Luilson 5.696 posts

@fielpetrolina em 29/07/2018 às 15:09

Muita calma nessa hora, o time só melhorou no 2º tempo (dos dois jogos) quando começaram a nos atacar, nós ganhamos em jogadas de contra-ataque, veja a porcentagem de posse de bola e a quantidade de chutes no gols dos 02 jogos, dos outros times foram melhores, temos que jogar fechado, ainda não estamos prontos para subir o sarrafo.

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 33º

Roger 28.717 posts

@rogerlozada em 29/07/2018 às 14:36

Eu pedi a demissão dele diversas vezes mas reconheço que no jogo de hoje finalmente vimos o time com um padrão de jogo, e eu disse isso no intervalo quando estávamos perdendo.Espero que seja o princípio de um bom trabalho.

Obs: O primeiro gol do Corinthians passou pelos pés do Pedrinho, Clayson, Jadson e Romero, que jogaça.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Sousa

Ranking: 1.894º

Carlos 1.994 posts

@1sousa2 em 29/07/2018 às 14:07

Calma o Loss tá achando o time, uma coisa graça a deus ele já apendeu Marquinhos gabrielnão da para ser Titular.

Foto do perfil de Augusto Junior

Augusto 121 posts

@augusto.junior5 em 29/07/2018 às 13:47

Também confio no loss!

Mais precisamos de um sagueiro!

Foto do perfil de Ana Rê Santos

Ranking: 87º

Ana 794 posts

@ana.re.santos em 29/07/2018 às 13:47

Mateus vital no lugar do Clayson já ajuda muito na marcação e ainda é melhor no ataque. Com o Romero no centro também deixa o lado direito com o Pedrinho fragilizado. Ralf quando voltar também vai melhorar o meio

Foto do perfil de Gideone Siqueira Grisante

Gideone 108 posts

@gideone.siqueira.gri em 29/07/2018 às 13:47

Hoje time veloz.

Matador no contra-ataque igual sub 20

Que ele comandava

Esta entrando peças e saindo

Mas esta achando o time.