x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não venho aqui para falar de mudança de treinador, ou time titular e sim sobre padrão de jogo. E para tratar desse assunto tenho alguns pontos para expor.

Quem acompanhava o Corinthians sub 20 sob comando do Loss sabe que seus times sempre tiveram DNA ofensivo e uma defesa organizada, e sempre que recuavam estavam armados para um contra-ataque rápido, ou seja, sempre em busca do gol.

Não é novidade para ninguém que o Corinthians profissional desde a primeira passagem de Mano Menezes (2008) adotou uma postura mais defensiva explorando contra-ataques, pois sempre tivemos defesas sólidas e os treinadores que passaram que obtiveram sucesso nesses 10 anos pós-Mano são treinadores que gostavam de um padrão de jogo mais defensivo e consistente. Partindo desse ponto de vista, sabemos que o último treinador que passou por aqui teve muito destaque, pois aprendeu e muito com os dois principais técnicos que o antecedeu (Mano e Tite) e Carille também tinha as suas convicções e inovações. Bom, Carille partiu e hoje vemos Osmar Loss no comando, embora Loss tenha dito em suas primeiras coletivas como treinador do Corinthians que iria manter o padrão de jogo, nós vemos que ele não tem o mesmo DNA defensivo. Carille é Carille, Tite é Tite, Mano é Mano (embora eles estabeleceram um padrão de jogo parecido) e Loss é Loss, embora Loss às vezes pareça querer ser o Carille, Loss é um treinador que tem como especialidade armar times ofensivos! E quem assistiu os jogos do Corinthians viu que Loss não consegue ser igual aos outros citados, o Corinthians quando quer 'sofrer' na defesa, quase sempre é penalizado com um gol, pois vemos que não temos mais aquela solidez defensiva. Mas, em contrapartida, nessa parada pós copa eu notei que quando o Corinthians vai pra cima, sabe muito melhor o que fazer com a bola no ataque. É um time que vem buscando triângulações (no jogo de hoje vimos muito disso) e ofensivamente hoje foi impecável. E eu digo ainda que os times que vi de Osmar Loss, sempre se pareceram mais com o time de 2015 no comando do Tite, não digo que vai ser como aquele, mas se o time se encaixar, como vem se encaixando, acredito eu que será um estilo de jogo, PARECIDO com o Corinthians de 2015 e talvez sem a mesma qualidade, e essa análise seguida de uma opinião minha é baseada nos fatos citados acima.

Enfim, Nação Corinthiana, com esses fatos o que vocês acham de uma mudança no padrão de jogo dos últimos anos? Pois eu vejo com bons olhos e eu reitero aqui que sempre acreditei no trabalho de Osmar Loss.

VAAAAAI CORINTHIAAAANSSSS!

em Bate-Papo da Torcida > Osmar Loss, talvez seja a hora de mudar

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fernando

    O patrocínio master do Corinthians, não tem cara de Corinthiano, não tem nada a ver com a Fiel

    Última resposta há 7 segundos por Testomaster da Fiel

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 24 segundos por Giovani Antunes Cari

    70respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Os Simpsons vão acertar de novo?

    Última resposta há 1 minuto por Corneta .

    16votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Testomaster da Fiel

    Clubes patrocinados pelo Grupo Fatal

    Última resposta há 2 minutos por VêmCoisaBoa Aí

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Criado há 3 minutos por Corneta .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 3 minutos por Anibal Lippi

    49respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Criado há 34 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Criado há 3 minutos por Elnatã Nascimento

    0respostas

    acessar o tópico