x

Post de Carlos no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Calma o Loss tá achando o time, uma coisa graça a deus ele já apendeu Marquinhos gabrielnão da para ser Titular.

em Bate-Papo da Torcida > Osmar Loss, talvez seja a hora de mudar

Em resposta ao tópico:

Não venho aqui para falar de mudança de treinador, ou time titular e sim sobre padrão de jogo. E para tratar desse assunto tenho alguns pontos para expor.

Quem acompanhava o Corinthians sub 20 sob comando do Loss sabe que seus times sempre tiveram DNA ofensivo e uma defesa organizada, e sempre que recuavam estavam armados para um contra-ataque rápido, ou seja, sempre em busca do gol.

Não é novidade para ninguém que o Corinthians profissional desde a primeira passagem de Mano Menezes (2008) adotou uma postura mais defensiva explorando contra-ataques, pois sempre tivemos defesas sólidas e os treinadores que passaram que obtiveram sucesso nesses 10 anos pós-Mano são treinadores que gostavam de um padrão de jogo mais defensivo e consistente. Partindo desse ponto de vista, sabemos que o último treinador que passou por aqui teve muito destaque, pois aprendeu e muito com os dois principais técnicos que o antecedeu (Mano e Tite) e Carille também tinha as suas convicções e inovações. Bom, Carille partiu e hoje vemos Osmar Loss no comando, embora Loss tenha dito em suas primeiras coletivas como treinador do Corinthians que iria manter o padrão de jogo, nós vemos que ele não tem o mesmo DNA defensivo. Carille é Carille, Tite é Tite, Mano é Mano (embora eles estabeleceram um padrão de jogo parecido) e Loss é Loss, embora Loss às vezes pareça querer ser o Carille, Loss é um treinador que tem como especialidade armar times ofensivos! E quem assistiu os jogos do Corinthians viu que Loss não consegue ser igual aos outros citados, o Corinthians quando quer 'sofrer' na defesa, quase sempre é penalizado com um gol, pois vemos que não temos mais aquela solidez defensiva. Mas, em contrapartida, nessa parada pós copa eu notei que quando o Corinthians vai pra cima, sabe muito melhor o que fazer com a bola no ataque. É um time que vem buscando triângulações (no jogo de hoje vimos muito disso) e ofensivamente hoje foi impecável. E eu digo ainda que os times que vi de Osmar Loss, sempre se pareceram mais com o time de 2015 no comando do Tite, não digo que vai ser como aquele, mas se o time se encaixar, como vem se encaixando, acredito eu que será um estilo de jogo, PARECIDO com o Corinthians de 2015 e talvez sem a mesma qualidade, e essa análise seguida de uma opinião minha é baseada nos fatos citados acima.

Enfim, Nação Corinthiana, com esses fatos o que vocês acham de uma mudança no padrão de jogo dos últimos anos? Pois eu vejo com bons olhos e eu reitero aqui que sempre acreditei no trabalho de Osmar Loss.

VAAAAAI CORINTHIAAAANSSSS!

Responder ao post do Carlos

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 1 minuto por Herbert G.

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 2 minutos por Mariano Yakin

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 6 minutos por Carbone Artilheiro

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de TONINHO .

    Para quem é inteligente

    Última resposta há 7 minutos por RC Timão

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ailton Maschio Gomes

    Off: 6x0!

    Última resposta há 8 minutos por Mariano Yakin

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 9 minutos por Malles_Tagno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de renan ferreira da silva

    Já falei e repito : Que goleiro horrível esse muslera pqp kkkkkkkkkkkkk

    Última resposta há 9 minutos por Corneta .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno C.

    Off - Argentina pegando mais uma teta no mata mata

    Última resposta há 10 minutos por Juliano Mendes Pereira

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 10 minutos por Maltkvski Pietrovski

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 10 minutos por Corneta .

    15respostas

    acessar o tópico