x
Fórum do Corinthians

Você concorda com Trump?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel

Ranking: 1.235º

Daniel 2.999 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2017 às 14:55
Por Daniel F (@jdfxp)

Jornalista é desonesto?

Até que ponto você acha que a mídia prejudica o Corinthiansw

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Edson José

Edson 4 posts

@edson.jose2 em 23/01/2017 às 02:31

Trump é um idiota e vai botar todo o mundo contra os EUA, tem muito jornalista que fala abobrinha, mas no caso dele, ele fala as besteiras sem intermediários.

Foto do perfil de Fabiano De Alencar Rissoli

Ranking: 17º

Fabiano 38.545 posts

@faoloco em 23/01/2017 às 02:26

Ah sem dúvidas nenhuma, pois a maioria fazem as suas análises vestindo a camisa de seu clube por baixo rsrsrsrsrsrs.

Foto do perfil de Danilo Gomes De Oliveira

Danilo 192 posts

@louko.do.bando em 23/01/2017 às 02:22

Com certeza tem muitos jornalistas desonestos! Se for mais vantajoso pra ele dar a notícia errada do que a correta ele vai fazer!

Foto do perfil de Victor Paiva

Ranking: 386º

Victor 7.453 posts

@vicman77 em 22/01/2017 às 20:01

Podemos fazer uma enquete, quem é mais desonesto : politico, jornalista ou advogado?

Publicidade

Foto do perfil de Robson Oliveira

Ranking: 21º

Robson 37.055 posts

@robson.oliveira4 em 22/01/2017 às 19:38

É lógico, e é desonesto pra todos os lados. Não a toa a chamada 'Alt-Media' vem crescendo tanto nos últimos tempos.

Foto do perfil de Thiago G

Ranking: 12º

Thiago 41.872 posts

@thiago000 em 22/01/2017 às 19:35

Mídia defende os interesses de seus aliados sempre foi assim e sempre vai ser, bobo é quem acredite em tudo que le e ve sem pesquisar outras fontes de informações pra fazer um balanço do que é verdade e do que é lorota.

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 22/01/2017 às 18:47

NÃO É LEGAL TER PRECONCEITO COM UMA CLASSE!

DESONESTO É UMA PALAVRA MUITO FORTE!

Alguns não são sérios, ou para defender o emprego deles precisa mostrar informação, falar algo.

HOJE AS PESSOAS QUEREM INFORMAÇÃO MAIS RÁPIDO E O TEMPO TODO. Por isso para um jornalista não estar por dentro ou não saber nada de um assunto importante uma negociação que repercuti não é bom.

Então pra não ficar pra trás as vezes eles pegam o que tem sem verificar direito, precisam coloca logo no ar, se não outro vai lá e faz primeiro e ele perde a vez.

Hoje em dia os jornalistas também são enganados e manipulados, pessoas dentro de um clube ou do staff de um jogador pode passar uma informação falsa para o jornalista que para não perder a chance de ser o primeiro a informar acaba falando.

Muitos empresário usam jornalistas com informações falsas para super valorizar um jogador, dirigentes para derrubar rivais políticos dentro do clube.

NÃO É TÃO SIMPLES COMO AS PESSOAS ACHAM! EXISTE UMA GUERRA E MANIPULAÇÃO DE TODAS AS PARTES.

AS VEZES O JORNALISTA TAMBÉM VIRA VITIMA.

Agora tem outros jornalistas que inventam ou dizem o que acham sem procurar ver se tem nexo aquilo, mas esses não ficam muito tempo em evidência, acabam perdendo credibilidade.

O CERTO É COM TEMPO ESCOLHER OS JORNALISTAS QUE VOCÊ ACREDITA E ACHA QUE TEM CREDIBILIDADE. E eles também podem errar e ser enganados.

As pessoas tem que diminuir a expectativa em cima de jornalistas e aprender a tirar suas próprias conclusões.

E NÃO IMPORTA SE É O MELHOR JORNALISTA DO MUNDO, NENHUMA INFORMAÇÃO É MELHOR DO QUE DA PRÓPRIA FONTE DA DISCUSSÃO EM SI.

E nesse caso do Drogba a fonte é o próprio Drogba e o Corinthians. Então quando tiver uma mensagem do Drogba ou oficial do Corinthians ai sim não tem o que questionar.

A QUESTÃO É QUE AS PESSOAS NÃO QUEREM ESPERAR, SÃO ANSIOSAS, APRESSADAS E ALGUMAS HISTÉRICAS, E NÃO TEM INFORMAÇÃO, POR QUE REALMENTE NO MOMENTO NÃO EXISTE, MAS AS PESSOAS NÃO AGUENTAM ESPERAR E NÃO ENTENDEM ISSO E ACABA ACREDITANDO EM QUALQUER UM.

COMO TUDO NA VIDA É SÓ SEPARAR OS BONS DOS RUINS, APRENDER A ESPERAR PELA INFORMAÇÃO E SABER QUE O EQUILÍBRIO SEMPRE É A MELHOR FORMA DE VER AS COISAS.

Foto do perfil de Neto

Ranking: 5.317º

Neto 596 posts

@netoigwt em 22/01/2017 às 18:39

Fato é que o jornalista tende a ser tendencioso e o jornalista esportivo muito mais.