x
Fórum do Corinthians

Vou defender o Mantuan com criticas!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Bruce

Ranking: 1.967º

Bruce 1.919 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/04/2022 às 11:17
Por Bruce Wayne (@batmandeitaquera)

Mantuan tem 20 anos

Seu período de maturação foi atrasada por causa da lesão.

Problema dele é suas escolhas erradas e afobação.

Quando ele começar a controlar mais, ter calma, suas jogadas vão saindo naturalmente sem tantos erros, além de ganhar experiencia necessária para fazer as melhores decisões.

Tem hora que ele deveria passar acaba chutando para o gol, e quando é pra finalizar acaba passando, ou seja, inverte sempre as decisões, mas isso se ajusta com tempo.

Vejo muita gente detonando o moleque, mas esquece que tem 20 anos e tem tudo para ser um bom jogador, só precisa ter um pouco de paciência.

Para quem fica babando ovo para o Veiga do Palmeiras por exemplo, esquece que o cara demorou para deslanchar, era constantemente criticado pela torcida, tanto que foi emprestado ao Athlético PR, e só começou a ser importante em 2020 com 24 anos e estando no seu auge com 26.

Não importa se são posição diferente, acontece que todos jogadores tem seu tempo.

Mantuan é patrimônio do clube, contrato até 2025, depois ficam chorando quando deslancha com outra camisa, igual o Claudinho.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Guilherme Barbosa

Ranking: 5.028º

Guilherme 642 posts

@guilherme.barbosa28 em 11/04/2022 às 11:38

Temos sempre que lembrar que ele subiu ao profissional com recém 18 anos e perdeu boa parte da maturação por conta exatamente dessas lesões e de passar um semestre inteiro sem jogar com o sylvinho, que cogitou até mesmo um empréstimo do menino. Essa até agora é a primeira temporada que ele inicia o ano entre os profissionais, acredito demais nele.

Foto do perfil de Bruno Nogueira

Ranking: 3.558º

Bruno 996 posts

@bruno.nogueira27 em 11/04/2022 às 11:41

Deixa o menino! Único que não tem medo e chuta de fora. Vão críticar ele até ele fica com medo e não dá um chute?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.094 posts

@douglas.nery em 11/04/2022 às 17:02

Se não se machucar tem muito a evoluir ainda

Foto do perfil de Jefferson Bertoncello

Ranking: 574º

Jefferson 5.571 posts

@jefferson.bertoncell em 11/04/2022 às 12:23

Eu nunca critiquei, mas concordo contigo sobre as decisões erradas que ele toma. Precisa muito de um acompanhamento da comissão técnica para melhorar isso, pois tem muito talento e pode nos ajudar muito. Eu o vejo parecido com o Mosquito na primeira passagem dele pelo clube e acho que ele também toma bastante decisão errada, mas tem melhorado bastante com o passar dos anos. Mantuan se tiver mais oportunidades em breve deverá ser titular incontestável na ponta direita ou esquerda...pensando ainda numa saída do Roger Guedes, ele seria o substituto ideal ou substituir William em algum jogo específico.

Foto do perfil de Wellington Salles

Wellington 95 posts

@wellington.salles2 em 11/04/2022 às 12:19

Acho que o Mantuan fez uma boa partida (sem contar o gol), sendo que ele nunca jogou pela direita, começou a jogar por ali no profissional. Na base, ele jogava flutuando pelo meio ou pelo lado direito.

Foto do perfil de Dieisson Natanael Sousa Bordin

Dieisson 117 posts

@dieisson.natanael.so em 11/04/2022 às 12:01

Não quero ser do contra e torço pra que ele queima minha língua, na minha opinião jogador fraco, é lógico que por ser novo pode melhorar e ser um bom reserva

Foto do perfil de Carlos Arriero

Ranking: 5.194º

Carlos 615 posts

@carlos.arriero em 11/04/2022 às 11:37

Esse moleque é bom de bola. Tem recurso e juventude para correr o campo todo e entrar em dividida sem medo. Acompanha os ataques e os piques do Willian. Só falta melhorar as decisões. Mas isso só com tempo. Muito bom para o elenco do Corinthians.

Foto do perfil de Adriano Bortolini

Ranking: 5.042º

Adriano 639 posts

@adriano.bortolini em 11/04/2022 às 11:34

Eu sempre vou defender jogador da nossa base! Se chegaram no time principal, merecem estar lá (afinal, teoricamente o clube tem todo uma estrutura pra selecionar esses jogadores e, se estão onde estão, é responsabilidade desse corpo técnico). Base gera receita para o clube via transações e, na maioria dos casos, são os jogadores que mais tem vontade de jogar bola, apresentam intensidade e tem identificação com o clube.