x
Fórum do Corinthians

OFF- Saudades do meu PAI Corintiano

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Thiago

Ranking: 3.110º

Thiago 1.171 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/02/2022 às 13:46
Por Thiago Alves (@thiago.alves61)

Salve Fiel, fmz?

Faz tempão que não crio tópicos aqui, porem o tópico de um amigo sobre mini craques me trouxe a lembrança do meu Papai que fez a passagem a quase 9 meses, vitima de Covid e com apenas 56 anos.

Em 1995 meu Pai senhor Jose Domingues de Oliveira Filho, me presenteou de uma maneira que eu jamais vou esquecer e que tenho enorme gratidão!

Domingo, estávamos na sala assistindo a corrida do Senna (eu acho, pode ser que to confundido o dia kkk), na sala estávamos Meu Tio Valdir (também falecido), meu pai e eu, quando do nada meu pai fala: - O VALDIR, O MLK já ESTA COM 8 ANOS, tá NA HORA DE CONHECER O CORINGÃO NO estádio, QUE SE ACHA?
Meu tio deu risada e falou, então e hoje, vamos levar ele?

O jogo em questão era CORINTHIANS x Porcos (Segue link para matar a saudade: https://youtube.com/results?search_query=marcelinho+conta+o+palmeiras+em+95 https://youtube.com/results?search_query=marcelinho+conta+o+palmeiras+em+95 youtube.com youtube.com ), pelo paulista, onde minha história com o Corinthians começaria a ter laços de família.

Depois do almoço 12:00 meu pai comunicou minha Mãe, que xingou ele de tudo que era nome, porem a veia cedeu e eu fui liberado a ir com eles ao velho e saudoso Pacaembu, entrei no chevette do veio e fiquei a viagem inteira imaginando como seria ver o Coringão ao vivo, somos de Sorocaba Sp, então tive tempo pra imaginar!

Chegando lá me lembro da praça Charles Miller lotada, vários ambulantes, várias camisas e eu olhando tudo aquilo fascinado, tanto que meu tio percebeu e me comprou uma.

Estávamos a caminho do portão de entrada, entramos na fila, fomos revistados e quando de fato entrei no paca, senti uma emoção indescritível, uma coisa que me arrepiou dos pés a cabeça, e nesse momento meu pai apertou minha mão e falou: - ISSO É A TORCIDA DO CORINTHIANS FILHO, APROVEITE O MOMENTO.

Descemos para arquibancada, nos posicionamos e eu ficava só olhando a torcida, praticamente não olhava o jogo, e meu pai sabido que era de estádio percebeu, me deu um toque com sutileza: - LINDO DEMAIS NE? MAS AQUI não TEM REPLAY tá, FICA LIGEIRO!

Pra não alongar muito vou pular muitas partes e ir direto: vibrei, chorei, torci e vi 2 gols de virada de MARCELINHO, onde no segundo abracei meu pai aos prantos (ele também chorou kkk), e logo em seguida a torcida ecoou TIMAOOOOOOOO EOOOOOOOOOO, TIMAOOOOOOOOO EO, enlouqueci, de fato ali meu pai me fez CORINTIANO E FÃ DO MARCELINHO, onde estiver obrigado pai, nunca vou me esquecer desse momento e outros maravilhosos que passamos juntos.

Pra terminar tive o privilegio de levar minha mãe ano passado na arena, e agora a veia vai uma vez no mês junto a meu filho de 08, esposa e eu; Quem tiver a oportunidade, leve seu pai, sua mae, seus filhos, sua esposa, pois essas lembranças ficam eternizadas!

Te amo Senhor JOSE DOMINGUES DE OLIVEIRA FILHO, PAI, AMIGO E CORINTIANO!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Ari Gravata

Ranking: 1.840º

Ari 2.060 posts

@rogerioperezi em 11/02/2022 às 13:57

Malditos ninjas cortadores de cebola, viu!

Bacana demais a história, meu pai também me levou? Hj infelizmente não tenho mais meus pais, mês meu mulek de 8 anos é meu companheiro, levo sempre que posso? Que ele cresça e seja um homem que saiba guardar as coisas boas da vida, assim como você!

Foto do perfil de Luis Lima

Ranking: 74º

Luis 18.178 posts

@luislima em 11/02/2022 às 14:02

Linda sua história.

Agora ficou complicado explicar para as pessoas aqui do trabalho pq estou chorando.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcos Alexandre

Ranking: 1.581º

Marcos 2.365 posts

@marcos.alexandre21 em 11/02/2022 às 14:28

Estou emocionado com seu depoimento, irmão. Que seu saudoso pai esteja em paz. Muito luz para ti.

Foto do perfil de José C

Ranking: 175º

José 11.695 posts

@spain28 em 11/02/2022 às 13:55

Certeza que ele está contente com essa sua lembrança.

Foto do perfil de Lucas Campioti

Ranking: 1.090º

Lucas 3.345 posts

@lucas.campioti1 em 11/02/2022 às 13:52

Pô irmãozão que depoimento legal mano, que Deus abençoe muito você e sua mãe, você é um cara do bem e tenho certeza que seu pai está feliz pelo filho dele