x
Fórum do Corinthians

Prós e contras de Sylvinho (minha opinião)

Foto do perfil de Jonathan

Jonathan 21 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 31/01/2022 às 10:10
Por Jonathan ovitski (@jonathan.ovitski)

Eu como torcedor não acima de tudo não quero que o time perca ou passe vergonha, não é questão de gostar ou não do treinador ou ser modinha, eu sou Corinthiano, quero que meu time sempre vença, odeio quando o time empata, quando perde nem se fala.

Não importa quem vai fazer gol se é o Jô, Kazim, Cássio, R Guedes etc.. Eu quero é vibrar ganhar eu sou Corinthians amor humano pode passar mais meu amor pelo Timão nunca vai passar, não pensando na emoção mas sim no que eu vejo em campo, por isso fiz meus 3 pontos que vi o time mudar e 3 contras do trabalho do Sylvinho.

Prós

&Bull; Podemos falar que o cara tem muita vontade, talvez o cara que mais estudioso que passou nos últimos ano.

&Bull; Substituições ofensivas, sim nós últimos 10 anos no mínimo não vejo um treinador com Substituições tão ofensivas (nem o Tite), tirar um volante colocar meio de campo, tirar meio, colocar atacante (não muda muito, mas isso vai nos contra), até então os treinador tiravam um volante colocava outro, tirava atacante colocava volante, tirava meio entrava volante etc...

&Bull; time que sai tocando, muito se dá pela qualidade dos jogadores, mas também pelo treinador que entende disso e faz o time jogar, não é só balão pra frente e corre atrás da bola.

Contra..

Essa parte é que mais pega, na hora de querer a que o comando seja trocado..

&Bull; Se por um lado é estudioso, ele é muito limitado ainda, tenho certeza que será um ótimo treinador daqui uns anos, pela vontade e determinação, mais ainda é muito novo, não domina muitas variações, muitos esquemas, tem o discurso perfeito, mais na prática ainda deixa a desejar. Como falei acho que vai ser bom, mas ainda não é o momento pra assumir um time de alto escalão, ou pra mim o maior clube do mundo como fala o Duilio.

&Bull; É um cara que tenta deixar o time ofensivo, mas só tenta, ter 80% de posse de bola sendo que a metade é no campo de defesa não é ser ofensivo, o time roda de mais a bola mas não tem objetivo, toques de lado e poucas finalizações, dois times hoje verdadeiramente ofensivos no Brasil, Atlético MG e Flamengo, não podemos negar que os caras são ofensivos se bobear em 3 toques passam do meio campo e estão na área.

&Bull; Sylvinho teve tempo de sobra pra organizar o time, não adianta usar a maquiagem do 'Não teve pré temporada ' teve quase uma, ano passado ficamos mais de uma semana sem jogos, tinha jogo no domingo e a semana toda livre, isso várias vezes, dava pra ter evoluído mais, não adianta passar pano e falar que não teve tempo, teve sim e usar o argumento de ' levou o time ao quinto lugar' Não. Quem levou foi os jogares de forma individual, R Augusto, R Guedes que fizeram gols solitários em muitos jogos em que o time já não estava nada bem.

Eu vejo que o Sylvinho assim como o Mancine, chegou no seu limite, não vai fazer nem um milagre de mudar as coisas mais do que estão, vai ser toque aqui toque ali e em um jogada individual sair um gol.

Como falei pra mim será um ótimo treinador daqui uns anos, mais nesse momento chegou no seu limite e se tratando de Corinthians prefiro sempre o melhor, pois jogador, treinador passam, pessoas passam mas meu amor pelo clube vai muito além. Não torço contra o Sylvinho mais torço mais pelo meu clube.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Mooloco Mauricio

Ranking: 1.200º

Mooloco 3.065 posts

@moloco em 31/01/2022 às 10:19

Como o mancine chegou no limite? O time era horrível e tinha melhores números que o tonho da lua.

Se o Mancine estivesse no time hoje, qual seria o limite? Como chegou nessa conclusão?

Há meu ver o mancine enxergava quem estava melhor e onde rendia melhor.

Veja ex. De mantuam, JV, mosquito e GP.

Não era bobo não.

Foto do perfil de Lucascris Queiroz

Ranking: 18º

Lucascris 38.221 posts

@lucas.cris.franco em 31/01/2022 às 10:14

O fato de colocar jogadores que em tese seriam ofensivos não transforma o time em ofensivo se a postura tática não for ofensiva...pode colocar 10 atacantes isso não quer dizer ué o time vai ser ofensivo...muito pelo contrário

Foto do perfil de Sandro Tarcísio Pemonyl

Ranking: 2.008º

Sandro 1.883 posts

@sandro.tarcisio.pemo em 31/01/2022 às 10:13

Resumindo:

Prós:

Ser estudioso e não mostrar resultados

Contar com a sorte da individualidade dos seus jogadores

Contras:

Absolutamente todo o resto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 31 segundos por Lucas Cren

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Augusto

    Repito, depois do Baixinho é a maior presença de área que vimos

    Última resposta há 3 minutos por Bigode Voador 1910

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Olise joga demais o problema e que é mala

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Caboclo 1977

    67respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 6 minutos por Bigode Voador 1910

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 9 minutos por Isabel

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 9 minutos por Nicola Soares

    162votos

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 9 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Criado há 11 minutos por Matheus Assumpção

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Criado há 16 minutos por Roblox Neto

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 17 minutos por Headbanger Fiel

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 18 minutos por Ryan Andreoli Marcandal

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    ENQUETE: Quem foi melhor no Corinthians?

    Última resposta há 18 minutos por +1 no Bando

    105votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Será que o Brasil terá algum jogador que conseguirá se tornar o maior goleador de Copas novamente?

    Última resposta há 19 minutos por Senhor Madruga

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de vinelsu

    O fantasma da copa de clubes voltou a assombrar um mundial

    Última resposta há 19 minutos por Azazel Zel

    10respostas

    acessar o tópico