x
Fórum do Corinthians

Modelo SAF pode deixar o Corinthians pra trás?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Flavio

Ranking: 5.071º

Flavio 635 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/12/2021 às 16:46
Por Flavio Florista (@flavio.florista)

Hoje vi uma matéria onde fala que, Marcelo lateral do real Madrid, também já tem planos de comprar um clube aqui no Brasil, já no ano que vem, gostaria de fazer uma pergunta pra vocês, com esse novo modelo de gestão, e alto investimento nesses clubes comprados por empresários, vocês acham que corre o risco de clubes como Corinthians, e outros aí ficarem para trás? Não conseguir acompanhar toda essa evolução?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Michael De Oliveira Negreiros

Ranking: 443º

Michael 6.692 posts

@michael.de.oliveira. em 27/12/2021 às 16:49

Clubes como o Corinthians não ficará pra trás, o que acontece se a gente for administrado como amador igual uns tempos aí os outros que ganham menos vão se aproximar da gente e deixar as coisas mais equilibradas e difícil.

Foto do perfil de Gab

Ranking: 62º

Gab 20.419 posts

@gabriel1709 em 27/12/2021 às 17:18

SAF é um bom modelo de gestão. Mas não é o único.

O que não pode é o Corinthians ser administrado de forma amadora como acontece há anos.

Se isso não mudar, aí fica para trás mesmo.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 7º

Itamar 63.367 posts

@sr.fulano em 27/12/2021 às 19:22

QUE EVOLUÇÃO?

Vejo muitas pessoas emocionadas! No Brasil tudo vira Clichê! E solução mágica!

Só saberemos se houve ou não uma evolução daqui a alguns anos!

Alguns querem usar o Bragantino como exemplo.

O Bragantino é o pior exemplo, pois ele deixou de existir.

As cores do Clube não tem.

O escudo do clube não tem.

O nome foi alterado.

As tradições do Bragantino foi suprimida pelo patrocinador. Não é um clube empresa, é uma empresa que absorveu um Clube.

O MERCADO BRASILEIRO É DIFERENTE DO EUROPEU!

E muitos ignoram esse detalhe.

Ser Clube empresa no Brasil é muito relativo.

Existem pontos positivos e existem pontos negativos.

Vai depender de cada clube, pode ser bom pra um e não ser bom pra outro!

O PROBLEMA QUE SÓ ESTÃO MOSTRANDO OS LADOS POSITIVOS! MAS NEM TUDO SÃO FLORES

https://exame.com/negocios/o-que-deu-errado-com-o-figueirense-o-clube-empresa-falido/amp/ O que deu errado com o Figueirense, o clube-empresa falido | Exame O que deu errado com o Figueirense, o clube-empresa falido | Exame exame.com

ENTÃO! NÃO EXISTE FORMULA MÁGICA E MODELO PERFEITO!

Todos os modelos se ganha e se perde por algum lado ou contexto.

Cabe a cada Clube estudar melhor qual o modelo ideal pra si.

E EXISTE O MEIO TERMO QUE POUCOS FALAM! QUE PODE SER O MELHOR DE 2 MUNDOS!

Que é um Clube continuar clube social, mas ter um Estatuto voltado pra uma linha de gestão mais empresarial e profissional.

Assim você tem as vantagens dos 2 lados.

Então, não dá pra se adotar a linha que tal modelo é perfeito!

Isso não existe!

Vai depender de cada caso.

Foto do perfil de Rodrigo Castelan

Ranking: 2.510º

Rodrigo 1.508 posts

@rodrigo.castelan1 em 27/12/2021 às 19:10

Por enquanto os grandes investidores nem olham para o Brasil.

Os que estão investindo agora é porque viram que está muito barato.

60 milhões de euros? Corinthians vendeu o Pedrinho por 20 Mi de euros.

Eles deram de graça Cruzeiro e Botafogo. O cara vai fazer uma administração tranquila sem grandes investimentos. Vão sanear e depois vender picotado ou fiicar lucrando com superávit sem time pra ser campeão.

Foto do perfil de Alberto Silva

Ranking: 1.688º

Alberto 2.221 posts

@beto.malloqueiro em 27/12/2021 às 19:07

Não se iludam com 'grandes investimentos'. Esses caras usarão os clubes para lucrarem e só.

Investidor não agem com paixão, Isso é coisa de torcedor. Os caras sugarão o máximo que puder.

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 107º

Gustavo 15.461 posts

@gustavo10timao em 27/12/2021 às 18:30

Por enquanto não, mas no futuro se isso der certo vai ser difícil competir com a quadrilha no comando e divida na casa dos bilhões, pode ser o Corinthians, mas chega um momento que não dá mais pra acompanhar.

Publicidade

Foto do perfil de Renato Peternelli

Ranking: 6.381º

Renato 453 posts

@renato.peternelli1 em 27/12/2021 às 18:23

Com a Saf, as ratazanas passariam longe.isso seria ótimo

Foto do perfil de Abner Santos

Ranking: 137º

Abner 13.345 posts

@avgxd em 27/12/2021 às 18:05

Se a gente não se profissionalizar, sim.

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 29º

Márcio 31.179 posts

@marcio.rodrigues19 em 27/12/2021 às 18:04

Acho que eles vão se estrepar kkkk

Foto do perfil de Rafael Guarda

Ranking: 1.842º

Rafael 2.057 posts

@rafael.guarda Apoiador em 27/12/2021 às 17:49

Real e Barcelona não são empresas e gastam mais do que todos os outros...