Itamar Fulano
QUE EVOLUÇÃO?
Vejo muitas pessoas emocionadas! No Brasil tudo vira Clichê! E solução mágica!
Só saberemos se houve ou não uma evolução daqui a alguns anos!
Alguns querem usar o Bragantino como exemplo.
O Bragantino é o pior exemplo, pois ele deixou de existir.
As cores do Clube não tem.
O escudo do clube não tem.
O nome foi alterado.
As tradições do Bragantino foi suprimida pelo patrocinador. Não é um clube empresa, é uma empresa que absorveu um Clube.
O MERCADO BRASILEIRO É DIFERENTE DO EUROPEU!
E muitos ignoram esse detalhe.
Ser Clube empresa no Brasil é muito relativo.
Existem pontos positivos e existem pontos negativos.
Vai depender de cada clube, pode ser bom pra um e não ser bom pra outro!
O PROBLEMA QUE SÓ ESTÃO MOSTRANDO OS LADOS POSITIVOS! MAS NEM TUDO SÃO FLORES
ENTÃO! NÃO EXISTE FORMULA MÁGICA E MODELO PERFEITO!
Todos os modelos se ganha e se perde por algum lado ou contexto.
Cabe a cada Clube estudar melhor qual o modelo ideal pra si.
E EXISTE O MEIO TERMO QUE POUCOS FALAM! QUE PODE SER O MELHOR DE 2 MUNDOS!
Que é um Clube continuar clube social, mas ter um Estatuto voltado pra uma linha de gestão mais empresarial e profissional.
Assim você tem as vantagens dos 2 lados.
Então, não dá pra se adotar a linha que tal modelo é perfeito!
Isso não existe!
Vai depender de cada caso.
em Bate-Papo da Torcida > Modelo SAF pode deixar o Corinthians pra trás?
Em resposta ao tópico:
Hoje vi uma matéria onde fala que, Marcelo lateral do real Madrid, também já tem planos de comprar um clube aqui no Brasil, já no ano que vem, gostaria de fazer uma pergunta pra vocês, com esse novo modelo de gestão, e alto investimento nesses clubes comprados por empresários, vocês acham que corre o risco de clubes como Corinthians, e outros aí ficarem para trás? Não conseguir acompanhar toda essa evolução?


