x
Fórum do Corinthians

Bom trabalho? Tite só perdeu 5 jogos na seleção!

Foto do perfil de Corneta

Ranking: 3º

Corneta 75.077 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/06/2026 às 11:58
Por Corneta . (@cesinha77)

Análise ERRADA!

Absolutamente NADA importa para a seleção brasileira senão a Copa do Mundo.

Você compra camisa da seleção para ver jogos de eliminatórias? O país para em Copa América?

Não parou nem quando foi disputada aqui.

Tudo fato, certo? Se eu estiver errado pode falar.

Sobrou para o Tite 10 jogos de Copa do Mundo para serem analisados.

Minha pergunta é: em qual a seleção jogou bem

Não estou cobrando resultado, nada disso.

Apenas jogar bem.

Minimamente bem.

Respondo: 1 jogo, contra a Coreia em 22

10 jogos

1 jogo bom

Realmente um ótimo trabalho

Impossível ser campeão, como não foi

Contra fatos, não importa a sua opinião, nem a minha

Mas se tiver um jogo melhor aí, pode comentar.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Eduardo Sarri

Ranking: 300º

Eduardo 8.766 posts

@eduardo-sarri em 14/06/2026 às 15:53

Brasil 2x0 no México em 2018. E como você disse que não cobra resultado contra Croácia o Brasil dominou o jogo todo, contra a seleção que seria vice campeã, então não tem como exigir goleada, e tomou 1 gol na bobeira.

Foto do perfil de Jardel Sylva

Ranking: 2.548º

Jardel 1.480 posts

@jardel.sylva em 14/06/2026 às 13:57

Time do Tite era compacto, se defendia muito bem, não era time de propor jogo, o Ancelotti é o oposto, não defende tão bem mas tenta propor jogo, questão que não fez nem um nem o outro, e concordo faz tempo que essa seleção não joga bem de brilhar os olhos do torcedor, pode mudar treinador e nada muda.

Foto do perfil de Pop Corn Disco Club Disco

Ranking: 302º

Pop 8.709 posts

@pop.corn.disco.club. em 14/06/2026 às 13:42

Enquanto houver interferência da CBF nas convocações, não vai existir bom trabalho de nenhum técnico.

Pq quando o ancelotti treinou o real, não pediu, Alexsandro, Danilo, paqueta e outros? Infelizmente ancelotti é só mais técnico vendindo. Até agora não fez nada de diferente que fez o Diniz o Tite e o dorival.

Foto do perfil de Goleiro Césio

Ranking: 321º

Goleiro 8.299 posts

@rotten-apple em 14/06/2026 às 13:12

2 copas do mundo = mesmo resultado do Dunga

Publicidade

Foto do perfil de Mariano Yakin

Ranking: 93º

Mariano 16.570 posts

@mariano.yakin em 14/06/2026 às 12:57

Eu vejo diferente. Óbvio que Copa do Mundo conta muito, mas para chegar lá precisa de eliminatórias em bom nível. Vimos que maus trabalhos podem sabotar isso, casos de Diniz, Dorival e Ramon. Então, por mais que sim, Copa tem enorme peso, outra competições ajudam a moldar times.

Sobre a Copa em si, classifico o jogo contra a Bélgica bom também. O time foi melhor do que eles. Perdeu, porque do outro lado existia também um grande time e nele as individualidades se sobressaíram. Futebol tem disso. Chute do De Bruyne entrou. Do Neymar, não.

Foto do perfil de Alan

Alan 138 posts

@alan32 em 14/06/2026 às 12:39

Trabalho nota 7.

Foto do perfil de Homem-aranha

Ranking: 1.058º

Homem-aranha 3.421 posts

@spiderman em 14/06/2026 às 12:35

Trabalho do Tite foi mediano, teve algumas boas fases e grandes decepções, o do Ancelotti até o momento é horrível, ele não tem time titular, não levou lateral de ofício, convoca reserva do Flamengo, reserva do futebol turco, jogador machucado, coloca de titular jogador do futebol árabe, não repete escalação, ao menos Tite logo que chegou deu uma cara pra seleção, a do Ancelotti é um completo deserto, não tem nada

Foto do perfil de Nando N.

Ranking: 403º

Nando 7.203 posts

@orlando.neto2 em 14/06/2026 às 12:27

Concordo. Até meados dos anos 90 a Copa América era importante pois o nível era mais alto, e então tinha peso. Hoje não mais.

O que importa mesmo é a Copa do Mundo