x
Fórum do Corinthians

Uma dica para os críticos da SAFiel

Foto do perfil de Arthur

Ranking: 694º

Arthur 4.872 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/06/2026 às 11:59
Por Arthur Kurai (@naoki.misagori)

Não vão nessa de Blog do Paulinho.

Leiam os pró e contra desse projeto para depois tirarem uma conclusão mais detalhada. Leiam com bastante atenção. Já estudei sobre, e digo que não seria uma má ideia para o Corinthians. E para quem apoia 'SAF', pode ser até porta de entrada para uma SAF mesmo, como aconteceu com o Cruzeiro, que o dono hoje é um cruzeirense (sou contra vender o clube para um europeu, estadunidense ou árabe qualquer).

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Pedro Felipe

Ranking: 3.973º

Pedro 873 posts

@pedro-felipe4 em 08/06/2026 às 12:20

O Corinthians nunca deveria ter um dono, mas deve sim ser SAF.

Nisso, a SAFiel é a única forma de conciliar a participação da torcida e a SAF.

SAFiel JÁ!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.081 posts

@douglas.nery em 09/06/2026 às 06:00

Não é uma má ideia, é a única solução

Foto do perfil de Thiago Sccp

Ranking: 898º

Thiago 3.952 posts

@thhiaagoo em 08/06/2026 às 12:51

Eu queria que a safiel entrasse e quando fracassar, e VAI fracassar eu estarei aqui para rir dos apoiadores.

Foto do perfil de Toninho .

Ranking: 136º

Toninho 13.447 posts

@toniguto em 08/06/2026 às 12:33

Das últimas 3 auditorias, 2 em 2024 e uma de 2025, feita para a formalização do RCE, ficaria o Corinthians hoje com um Patrimônio negativo de +_ 785 milhões negativos, isto é, se Corinthians vendesse hoje tudo que possui de Patrimônio, ainda assim ficaria com a dívida de quase 800 milhões. Se não tiver um aporte financeiro, o resultado é a insolvência, entre outras palavras, a falência.

Tirem suas conclusões.

Publicidade

Foto do perfil de Lucas ¨

Ranking: 3.148º

Lucas 1.156 posts

@lucas89 em 08/06/2026 às 12:20

Mano saf fake e fria.

Os caras não tem dinheiro em caixa, querem trabalhar com o MERCADOBITCOIN, sabe porque?

Taxas de transação, ai compra a cota, mas tem uma taxa.

Ai vende a cota MAS tem uma taxa.

Agora porque você não pede por uma Bayer da vida.

Quer salvar o clube pede empresa que tenha dinheiro em CAIXA e não precise ARRECADAR.

O MERCADO não vai adeirir a uma aposta.

Foto do perfil de Toninho .

Ranking: 136º

Toninho 13.447 posts

@toniguto em 08/06/2026 às 12:09

Curioso é que postei um vídeo no YouTube do Canal do Vessoni aqui, onde ele mostra cortes do Carlos e o Salusse, idealizadores da Safiel que dão entrevista ao canal A voz da Arquibancada, o vídeo desapareceu do nada no YouTube.

Aguardando explicações. Muito intrigante.