x
Fórum do Corinthians

O Corinthians ainda pensa como um clube dos anos 90?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 22º

Corinthians 4.740 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/06/2026 às 11:22
Por Corinthians é raça (@corinthians.brasilia)

Porque quando a gente olha para o futebol atual, vê clubes cada vez mais profissionais, até mesmo seleções de países sem nenhuma tradição no futebol, com planejamento de longo prazo, departamentos técnicos fortalecidos, e decisões menos dependentes da política (Que pasmem, infecta o PSJ e a CBF).

Enquanto isso, o Corinthians muitas vezes parece preso em outra época, tudo gira em torno de eleição, grupos políticos, conselheiros, disputas de bastidor e decisões tomadas pra favorecer ou atacar um grupo político.

O futebol mudou.

Os clubes que cresceram nos últimos anos entenderam que profissionalização não é diferencial, é obrigação. Má gestão, falta de organização e planejamento parecem continuar presos e entranhados no clube, e ao meu ver o problema do Corinthians começa aí.

Muito da corrupção e interesse, mas também da dificuldade de abandonar uma forma de pensar que funcionava décadas atrás e não funciona mais hoje.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de William Piva

Ranking: 444º

William 6.682 posts

@williampiva em 07/06/2026 às 13:41

Você citou a CBF, mas a minha impressão é que desde que o Samir entrou na presidência, a instituição vem melhorado, trazendo mais ideias para a seleção e os campeonatos serem mais reconhecidos e valorizados, diferente da diretoria do Corinthians...

Foto do perfil de Baltazar Oswaldo Silva

Ranking: 9º

Baltazar 53.824 posts

@baltazar.1954 em 07/06/2026 às 12:07

Acho que dos anos 80, pois pelo menos em 1990 tinha as parcerias.

Querem que o Corinthians volte ao tempo em que se contentava com o Paulista e com o amor da torcida ao clube, só que nada de conquistas mais pesadas.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Kleber Mantovanelli

Kleber 48 posts

@sapoleite em 22/06/2026 às 09:28

Uma palavra só: Gestão. Tudo se baseia-se nesta palavra, infelizmente no Corinthians não existe isso, só existe a malvada politica. Enquanto a política falar mais alto, nunca vai existir Gestão.

Foto do perfil de Luiz Flavio Monaco

Luiz 126 posts

@luiz.flavio.monaco em 12/06/2026 às 11:23

Não é que pensa como nos anos 90. É que os ladrões são os mesmos dos anos 90.

Foto do perfil de Coqueluxe

Ranking: 6.165º

Coqueluxe 475 posts

@rubens.praser.junior em 09/06/2026 às 13:07

Seu erro é achar que alguém no Corinthians pensa.

Foto do perfil de Patricia Furtado Falcão

Ranking: 3.481º

Patricia 1.021 posts

@patricia-furtado-fal em 09/06/2026 às 07:14

Ossic do PSJ só querem saber do clube meia boca com piscininha e bocha, não tão nem aí para o futebol que ironicamente é quem banca o clubinho social mixuruca deles. Eu avisei na época do Duílio, não contem com a torcida achando que o Corinthians não morre por ter torcida? O tempo está dizendo, infelizmente

Publicidade

Foto do perfil de Fernando Romano

Fernando 161 posts

@fernando.romano1 Apoiador em 09/06/2026 às 02:11

Anos 90? PSJ ainda é um feudo, mano. É medieval...

Foto do perfil de Paulo Menezes

Paulo 92 posts

@paulo-menezes em 08/06/2026 às 23:47

O que mudou foi só a tecnologia porque o teatro dos jogos e as maracutaias continuam a mesma desde 1910.

Foto do perfil de Serge Roizman

Ranking: 9.689º

Serge 223 posts

@serge em 08/06/2026 às 17:19

Não!

Pensa como um clube dos anos 60,70,80, etc…

Foto do perfil de Nery

Ranking: 2º

Nery 78.094 posts

@douglas.nery em 08/06/2026 às 13:29

Clube parou no tempo