x

Post de william no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Você citou a CBF, mas a minha impressão é que desde que o Samir entrou na presidência, a instituição vem melhorado, trazendo mais ideias para a seleção e os campeonatos serem mais reconhecidos e valorizados, diferente da diretoria do Corinthians...

em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians ainda pensa como um clube dos anos 90?

Em resposta ao tópico:

Porque quando a gente olha para o futebol atual, vê clubes cada vez mais profissionais, até mesmo seleções de países sem nenhuma tradição no futebol, com planejamento de longo prazo, departamentos técnicos fortalecidos, e decisões menos dependentes da política (Que pasmem, infecta o PSJ e a CBF).

Enquanto isso, o Corinthians muitas vezes parece preso em outra época, tudo gira em torno de eleição, grupos políticos, conselheiros, disputas de bastidor e decisões tomadas pra favorecer ou atacar um grupo político.

O futebol mudou.

Os clubes que cresceram nos últimos anos entenderam que profissionalização não é diferencial, é obrigação. Má gestão, falta de organização e planejamento parecem continuar presos e entranhados no clube, e ao meu ver o problema do Corinthians começa aí.

Muito da corrupção e interesse, mas também da dificuldade de abandonar uma forma de pensar que funcionava décadas atrás e não funciona mais hoje.

Responder ao post do william

Réplicas desse post

Foto do perfil de Vanessa

Vanessa 470 posts

@vanessa.silva16 em 08/06/2026 às 10:56

Falou td é bem assim e agora ainda tem que ser roubado durante o jogo e ficar quieto pq se reclamar sic

Foto do perfil de Nicola

Nicola 4.217 posts

@nicola.soares1 em 08/06/2026 às 09:39

Correto

Foto do perfil de Cadu

Cadu 396 posts

@caduldna em 08/06/2026 às 08:03

Profissionalismo?

O calendário desse ano foi o mais ridículo da CBF, clubes que disputavam campeonato no começo do ano não tiveram tempo de dar férias ao elenco, como o Corinthians e Flamengo, empurrando equipes para grandes perdas por lesão durante os campeonatos;

A arbitragem nunca se viu tão fraca, erros absurdos que não se tratam de interpretação do lance, mas de conhecimento das regras de arbitragem;

O VAR aqui no Brasil leva mais de 4min para decidir lances que são visíveis a olho nu, o que é reflexo do dito acima, nenhum treinamento da arbitragem, falta de profissionalização da categoria;

A CBF deve tolerar os erros frequentes de arbitragem para tornar isso inevitável e sempre poder favorecer os mesmos - Flamengo, Palmeiras e São Paulo, nessa ordem de preferência;

Liberação de clubes instalarem gramado sintético, isso tem que ser banido do futebol mundial, aumenta muito o risco de lesão e pelo preço dos salários dos jogadores hoje nos grandes clubes, é um prejuízo enorme;

Instituição que não se preocupa com a imagem do país que representa, refém de empresários e patrocinadores, por isso não ganhamos uma copa há 24 anos e temos esse futebol mesquinho, quem escala a seleção são as empresas;

Instituiçãozinha que passa a mão grande na bilheteria dos clubes em jogos de decisão.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Matemática é fácil?

    Última resposta há 16 segundos por Ernesto de Minas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 28 segundos por NERY

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Odegaard

    Última resposta há 52 segundos por NERY

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rogerio Antunes avila

    Tudo manipulado!

    Última resposta há 1 minuto por Jordan Marques

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por NERY

    58respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de CLAUDIO L

    Copa do Mundo

    Última resposta há 2 minutos por VIÚVA VP

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Messi, CR7, Mbappê, Halland Todos esses baterão sempre recordes! São de alto nível!

    Última resposta há 3 minutos por NERY

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    A seleção da Premier League empatou com Gana

    Última resposta há 3 minutos por Luiz Alves Oliveira Júnior

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 5 minutos por NERY

    9respostas

    acessar o tópico