Patricia Falcão
Ossic do PSJ só querem saber do clube meia boca com piscininha e bocha, não tão nem aí para o futebol que ironicamente é quem banca o clubinho social mixuruca deles. Eu avisei na época do Duílio, não contem com a torcida achando que o Corinthians não morre por ter torcida? O tempo está dizendo, infelizmente
em Bate-Papo da Torcida > O Corinthians ainda pensa como um clube dos anos 90?
Em resposta ao tópico:
Porque quando a gente olha para o futebol atual, vê clubes cada vez mais profissionais, até mesmo seleções de países sem nenhuma tradição no futebol, com planejamento de longo prazo, departamentos técnicos fortalecidos, e decisões menos dependentes da política (Que pasmem, infecta o PSJ e a CBF).
Enquanto isso, o Corinthians muitas vezes parece preso em outra época, tudo gira em torno de eleição, grupos políticos, conselheiros, disputas de bastidor e decisões tomadas pra favorecer ou atacar um grupo político.
O futebol mudou.
Os clubes que cresceram nos últimos anos entenderam que profissionalização não é diferencial, é obrigação. Má gestão, falta de organização e planejamento parecem continuar presos e entranhados no clube, e ao meu ver o problema do Corinthians começa aí.
Muito da corrupção e interesse, mas também da dificuldade de abandonar uma forma de pensar que funcionava décadas atrás e não funciona mais hoje.