x
Fórum do Corinthians

Corinthians precisa IMEDIATAMENTE partir para um esquema sem centroavantes

Foto do perfil de Johnnie

Ranking: 851º

Johnnie 4.119 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/05/2026 às 13:16
Por Johnnie Walker (@murilo.pierre.gabrie)

E não há nada de errado com isso. Não foi assim que vencemos a Libertadores de 2012, jogando com Sheik e Jorge Henrique, um ataque móvel e de velocidade?

Não podemos contar com Yuri Alberto e Pedro Raul. Os dois são péssimos, tenebrosos. Me recuso a falar do Pedro Raul, mas do Yuri Alberto eu vou falar pois dele se espera alguma coisa e do Pedro Raul nunca se esperou nada.

Não tem cabimento tem um jogador tão sem qualidade, tão limitado tecnicamente no ataque do Corinthians. Não da pra ter um atacante que precisa de 10 chances claras pra fazer um gol. O fã clube dele vai ficar relembrando gol em final de paulista, gol em Copa do Brasil em final de supercopa quando o jogo já estava ganho... Veja, eu não estou negando que ele teve momentos importantes, mas ele simplesmente não é confiável. As estatísticas dele são péssimas. Ele não tem cacoete de atacante, ele sai na cara do gol e a gente já sabe que ele vai perder o gol. Ele é previsível, ele não tem capacidade técnica, não tem domínio de bola, não tem drible, não tem finalização.

Já cansei dessas jogadas que ele puxa até a linha de fundo e finaliza sem ângulo. Qual a lógica de puxar a bola pra lá? Ele parece quem não cérebro, é bu.rro, as tomadas de decisão não fazem sentido.

O Diniz precisa se reinventar e bolar um esquema sem centroavantes avante, com dois atacantes móveis se o Yuri Alberto depois voltar a jogar alguma coisa pode brigar por vaga, mas hoje é banco mas honestamente, por mim ele pode ir realizar o sonho europeu dele. Só não recomendo que ele se iluda achando que é jogador de primeiro escalão da Europa, que vai jogar Champions. A realidade dele é terceira prateleira, e olha lá.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Jefferson Nunes

Ranking: 68º

Jefferson 19.290 posts

@jefferson.nunes.rib1 em 22/05/2026 às 20:02

Também acho, Corinthians com Kaio Cesar e Memphis que espero continue seria melhor, Memphis fazendo o 9 que faz bem por sua seleção, espero que domingo ele voltando Dinis escale ele com Kaio Cesar, Yuri para o banco!

Foto do perfil de Eduardo Sarri

Ranking: 301º

Eduardo 8.723 posts

@eduardo-sarri em 22/05/2026 às 19:23

Sempre achei que o esquema com o Yuri era o sem centroavante kkkkk

Foto do perfil de Raphael Sccp

Ranking: 3.897º

Raphael 895 posts

@raphael.afonso.furio em 22/05/2026 às 13:22

Também concordo aliás é a formação mais top que acho no futebol!

Foto do perfil de Leonardo Nardelli

Leonardo 39 posts

@leonardo-nardelli em 22/05/2026 às 13:18

O substituo de Yuri chama-se Memphis.
Garri, Memphis e lingard (ou kaio)