x
Fórum do Corinthians

Uma mentira chamada "flamengo" Um clube forjado...

Foto do perfil de WS

Ranking: 1.482º

Ws 2.516 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/04/2026 às 12:07
Por WS LHP (@fiel.tucuruvi)

TEXTO LONGO.. Um desabafo...

Desculpe, àqueles que possam criticar, por eu falar desse time aqui, mas tem tudo a ver e me incomoda demais, quando vejo uns tópicos, enaltecendo e babando ovo, falando em poder de arrecadação e do abismo que nos separa e tal, esquecendo da história.

Esse fato hoje é muito certo e não deveria ser assim, pois nosso poder de arrecadação engajamento e superação, é infinitamente, mais forte do que qq clube. Isso já sabemos e é questão de tempo, darmos a volta por cima, mas não é disso que quero falar..

Mas quando falarem desse clube do RIO, não se pode esquecer, de 'como' e de que 'forma' chegaram até aqui. É pra esfregar na cara quando algum terceirizado, querer crescer.. Mas a grande mídia, prefere passar pano e só falar do hoje. É tudo lindo.. 'exemplo' de administração, enfim...

Pra começar, esse time lá do rio, foi fundado em 1895, embasado pelo Remo e só em 1912, de forma oficial, entrou para o futebol. Ou seja, Depois de nós.. Então, já começa a mentira, quando dizem que tem mais de 130 anos de história no futebol...

E, ao contrário de nós, que viemos do povo e que já nascemos lutando contra a elite e um sistema e por isso, nunca fomos ajudados em nada (aliás, só retaliados até hoje), esse time nasceu da elite carioca e depois de muito tempo, passou a ser Populista e não, Popular de verdade, como nós...

O link abaixo, esclarece bastante, principalmente para os mais novos, que correm para criar tópicos levando em conta só o hoje e esquecem da história.. Pois sempre fica a pergunta! O que teria sido desse clube e como estaria hoje, não fosse tanto 'apoio' e influência direta? Isso vale para as finanças, divulgação, marketing, torcida, títulos e etc. Etc...

Passou mais de 20 anos, sendo 'patrocinado' por uma estatal, Lubrax/Petrobrás, de forma exclusiva, numa época em que ninguém falava em auditoria ou de que forma esse dinheiro publico, poderia bancar um clube..

Por muitos anos, ficou conhecido como time que contratava e num pagava ninguém. Era motivo de chacota, tendo motivado a célebre frase do grande filósofo Vampeta. Rs.. 'eles fingem que pagam, eu finjo que jogo'.

E se for mais pra trás, é só ver o que fizeram com a Portuguesa..

História das mortes dos meninos nos containers..

Mais recentemente, ganharam um terreno federal, da noite para o dia, numa canetada. Ah. Se fosse nós..

Mais recentemente, tiveram uma dívida milionária, junto aos bancos cariocas, anulada, numa canetada.. Ah. Se fosse nós..

Bem.. Isso não é de se espantar, pois, estão sediados num Estado, onde seus governantes, passam mais tempo em Bangu I, do que em duas salas..

Desde sempre jogaram num estádio público, ícone mundial, ou seja, preocupação zero com estádio, e isso não bastasse, se apossaram do estádio, numa 'concessão' para Inglês ver...

Todos os clubes, inclusive nós, já ganhamos títulos que foram contestados, por supostos roubos e tal por juízes, mas que fazem parte do futebol e de discussões de buteco, mas se formos falar de quantos títulos e 'ajudas' explícitas, faz parte da história desse clube, ficaremos horas e horas..

Sem contar os apoios velados e explícitos, ao longo dos anos até hoje, de VAR, STJD, CBF, Globe, Governos estaduais e federais...

Isso tudo, tem por consequência, premiações e mais premiações por títulos 'conquistados', que não se resumiram apenas dentro de campo..

E o tal do 'patrocínio' atual, pelo Banco BRB, que tá afundado até a lama, nas lavagens, no caso Master. Ah. Se fosse nós com esse 'patrocínio'...

E da humilhação que os fizemos passar em Brasília, quando mostramos a realidade e jogou um balde de água fria na mentira da torcida tercerizada. Acusaram o golpe..

Olha. Peço desculpas mais uma vez, por esse texto tão longo.. Poderíamos ficar aqui horas puxando a história.. Mas me irrita demais, quando só falam de hoje, como se tivesse sido tudo lindo. Como se tivessem lutado muito, pelos meios normais, para terem chegado à condição atual...

Nós estamos na merd mas lutando demais para arcar. Nunca nos eximimos de nossas broncas e más administrações, mas dependemos só de nós..

https://www.instagram.com/reel/DHOecilpN8F/ Instagram 1,780 likes, 116 comments - essencia_vascaina on March 15, 2025: 'Esse vídeo reflete o que comentei no texto fixado aqui no meu perfil sobre o favorecimento... instagram.com instagram.com

https://youtube.com/watch?v=TuL4-oLej - YouTube Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube. youtube.com youtube.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Canoa Furada

Ranking: 5.484º

Canoa 571 posts

@leonardo-gomes-de-a1 em 26/04/2026 às 13:24

Sr tivesse alguém dá mídia pra falar a verdade desse clube nojento...

Foto do perfil de Marcos Corinthians

Ranking: 412º

Marcos 7.100 posts

@palmenryk em 26/04/2026 às 13:18

Ah mano, cada clune é cada clube, torço para o Corinthians melhorar espero que isso aconteça, o que acontece nos outros não me interessa

Foto do perfil de Constantino Vale

Ranking: 2.403º

Constantino 1.583 posts

@constantino-vale em 26/04/2026 às 12:46

Todo clube é forjado pela torcida e pela grana. O futebol é completamente mercantilista. Quem gosta de vender outra ideia, é quem gosta de romantizar dinheiro. Os clubes profissionais estarão sempre a frente, principalmente os que têm alto potencial de arrecadação.

Foto do perfil de Luis Flavio Moraes

Ranking: 2.126º

Luis 1.786 posts

@luis-flavio-moraes em 26/04/2026 às 12:34

Não adianta esse tipo de postagem.

Me desculpa.

Corinthians tem que olhar para si próprio. Estudar saídas e tomar os remédios certos.

Mudar a conjuntura, novos conceitos, banir e punir quem lesou o clube.

Se não fizer sua própria lição de casa, não adianta nada ficar criticando os adversários.

Foto do perfil de Joseph Schwalk Dias

Ranking: 470º

Joseph 6.470 posts

@joseph-schwalk-dias em 26/04/2026 às 12:20

Os caras ficaram anos área na míngua, ganhavam nada, se reestruturou e tem tido sucesso $$$ stjd é carioca, globo é carioca, não é só flalixo, globo sempre fez média com clubes do RJ, desde a época do bangu, Madureira... A Petrobras tem sua sede onde? No RJ kkk ali é e sempre foi lobby de alto escalão do estado, torcedor do flalixo... A gente teve a caixa também e rivais usava de chacota, aí a caixa passou a patrocinar outros times Brasil afora...atualmente a gente passa por situação igual ou pior que os caras passaram, mesmo tendo apoio $$$ enquanto não aparecer um correto(a) sem problemas na justiça, que tenha vergonha de sujar o sobrenome da família aparecendo em jornais e site mundo afora, a gente não vai pra frente, sempre os mesmos, o clube não consegue mudar quadro de conselheiros graças a quem tem $$$ situação tá feia mesmo e não é de hoje, intervenção tá enrolada ou não vai sair? Até quando?

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 1 minuto por Laudelino Macedo

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Criado há 3 minutos por Pedro Araujo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Johnnie Walker

    Não acha que estes narradores de jogos as vezes exageram um pouco na emoção?

    Última resposta há 7 minutos por Zebedeus .

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 8 minutos por Francisco Nascimento Junior

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    A culpa desse chaveamento desequilibrado é toda da FIFA que não soube organizar essa copa do mundo

    Última resposta há 8 minutos por Zebedeus .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 9 minutos por Daniel Soares

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 10 minutos por Francisco Nascimento Junior

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 12 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 20 minutos por Zebedeus .

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 21 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkk

    Última resposta há 41 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 43 minutos por Phil Corintiano

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mathiers

    Fatal Fans não cabe no Corinthians

    Última resposta há 43 minutos por Aleh Policarpo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Patrocínio da fatal é nível que estamos hoje

    Última resposta há 43 minutos por Joseph Schwalk Dias

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 44 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    11respostas

    acessar o tópico