x

Post de WS no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

TEXTO LONGO.. Um desabafo...

Desculpe, àqueles que possam criticar, por eu falar desse time aqui, mas tem tudo a ver e me incomoda demais, quando vejo uns tópicos, enaltecendo e babando ovo, falando em poder de arrecadação e do abismo que nos separa e tal, esquecendo da história.

Esse fato hoje é muito certo e não deveria ser assim, pois nosso poder de arrecadação engajamento e superação, é infinitamente, mais forte do que qq clube. Isso já sabemos e é questão de tempo, darmos a volta por cima, mas não é disso que quero falar..

Mas quando falarem desse clube do RIO, não se pode esquecer, de 'como' e de que 'forma' chegaram até aqui. É pra esfregar na cara quando algum terceirizado, querer crescer.. Mas a grande mídia, prefere passar pano e só falar do hoje. É tudo lindo.. 'exemplo' de administração, enfim...

Pra começar, esse time lá do rio, foi fundado em 1895, embasado pelo Remo e só em 1912, de forma oficial, entrou para o futebol. Ou seja, Depois de nós.. Então, já começa a mentira, quando dizem que tem mais de 130 anos de história no futebol...

E, ao contrário de nós, que viemos do povo e que já nascemos lutando contra a elite e um sistema e por isso, nunca fomos ajudados em nada (aliás, só retaliados até hoje), esse time nasceu da elite carioca e depois de muito tempo, passou a ser Populista e não, Popular de verdade, como nós...

O link abaixo, esclarece bastante, principalmente para os mais novos, que correm para criar tópicos levando em conta só o hoje e esquecem da história.. Pois sempre fica a pergunta! O que teria sido desse clube e como estaria hoje, não fosse tanto 'apoio' e influência direta? Isso vale para as finanças, divulgação, marketing, torcida, títulos e etc. Etc...

Passou mais de 20 anos, sendo 'patrocinado' por uma estatal, Lubrax/Petrobrás, de forma exclusiva, numa época em que ninguém falava em auditoria ou de que forma esse dinheiro publico, poderia bancar um clube..

Por muitos anos, ficou conhecido como time que contratava e num pagava ninguém. Era motivo de chacota, tendo motivado a célebre frase do grande filósofo Vampeta. Rs.. 'eles fingem que pagam, eu finjo que jogo'.

E se for mais pra trás, é só ver o que fizeram com a Portuguesa..

História das mortes dos meninos nos containers..

Mais recentemente, ganharam um terreno federal, da noite para o dia, numa canetada. Ah. Se fosse nós..

Mais recentemente, tiveram uma dívida milionária, junto aos bancos cariocas, anulada, numa canetada.. Ah. Se fosse nós..

Bem.. Isso não é de se espantar, pois, estão sediados num Estado, onde seus governantes, passam mais tempo em Bangu I, do que em duas salas..

Desde sempre jogaram num estádio público, ícone mundial, ou seja, preocupação zero com estádio, e isso não bastasse, se apossaram do estádio, numa 'concessão' para Inglês ver...

Todos os clubes, inclusive nós, já ganhamos títulos que foram contestados, por supostos roubos e tal por juízes, mas que fazem parte do futebol e de discussões de buteco, mas se formos falar de quantos títulos e 'ajudas' explícitas, faz parte da história desse clube, ficaremos horas e horas..

Sem contar os apoios velados e explícitos, ao longo dos anos até hoje, de VAR, STJD, CBF, Globe, Governos estaduais e federais...

Isso tudo, tem por consequência, premiações e mais premiações por títulos 'conquistados', que não se resumiram apenas dentro de campo..

E o tal do 'patrocínio' atual, pelo Banco BRB, que tá afundado até a lama, nas lavagens, no caso Master. Ah. Se fosse nós com esse 'patrocínio'...

E da humilhação que os fizemos passar em Brasília, quando mostramos a realidade e jogou um balde de água fria na mentira da torcida tercerizada. Acusaram o golpe..

Olha. Peço desculpas mais uma vez, por esse texto tão longo.. Poderíamos ficar aqui horas puxando a história.. Mas me irrita demais, quando só falam de hoje, como se tivesse sido tudo lindo. Como se tivessem lutado muito, pelos meios normais, para terem chegado à condição atual...

Nós estamos na merd mas lutando demais para arcar. Nunca nos eximimos de nossas broncas e más administrações, mas dependemos só de nós..

https://www.instagram.com/reel/DHOecilpN8F/ Instagram 1,780 likes, 116 comments - essencia_vascaina on March 15, 2025: 'Esse vídeo reflete o que comentei no texto fixado aqui no meu perfil sobre o favorecimento... instagram.com instagram.com

https://youtube.com/watch?v=TuL4-oLej - YouTube Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube. youtube.com youtube.com

em Bate-Papo da Torcida > Uma mentira chamada "flamengo" Um clube forjado...

Responder ao post do WS

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 19 segundos por Victor P.

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de EDUARDO RODRIGO

    Messi é o caralhu

    Última resposta há 20 segundos por Márcio José Rodrigues

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 38 segundos por Zod Gz

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Morães surfista

    Os caras tão se doendo pelo Messi kkkk

    Última resposta há 46 segundos por Kaua

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 1 minuto por José Carlos Silva

    44respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 2 minutos por José Carlos Silva

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 2 minutos por Igor Alves

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    O camisa 9 que o Corinthians necessita!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 3 minutos por Izaac Corleon

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Luigi B.

    Fatal paga a folha todo mês

    Última resposta há 3 minutos por Márcio José Rodrigues

    14respostas

    acessar o tópico