x

Post de Constantino no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Todo clube é forjado pela torcida e pela grana. O futebol é completamente mercantilista. Quem gosta de vender outra ideia, é quem gosta de romantizar dinheiro. Os clubes profissionais estarão sempre a frente, principalmente os que têm alto potencial de arrecadação.

em Bate-Papo da Torcida > Uma mentira chamada "flamengo" Um clube forjado...

Em resposta ao tópico:

TEXTO LONGO.. Um desabafo...

Desculpe, àqueles que possam criticar, por eu falar desse time aqui, mas tem tudo a ver e me incomoda demais, quando vejo uns tópicos, enaltecendo e babando ovo, falando em poder de arrecadação e do abismo que nos separa e tal, esquecendo da história.

Esse fato hoje é muito certo e não deveria ser assim, pois nosso poder de arrecadação engajamento e superação, é infinitamente, mais forte do que qq clube. Isso já sabemos e é questão de tempo, darmos a volta por cima, mas não é disso que quero falar..

Mas quando falarem desse clube do RIO, não se pode esquecer, de 'como' e de que 'forma' chegaram até aqui. É pra esfregar na cara quando algum terceirizado, querer crescer.. Mas a grande mídia, prefere passar pano e só falar do hoje. É tudo lindo.. 'exemplo' de administração, enfim...

Pra começar, esse time lá do rio, foi fundado em 1895, embasado pelo Remo e só em 1912, de forma oficial, entrou para o futebol. Ou seja, Depois de nós.. Então, já começa a mentira, quando dizem que tem mais de 130 anos de história no futebol...

E, ao contrário de nós, que viemos do povo e que já nascemos lutando contra a elite e um sistema e por isso, nunca fomos ajudados em nada (aliás, só retaliados até hoje), esse time nasceu da elite carioca e depois de muito tempo, passou a ser Populista e não, Popular de verdade, como nós...

O link abaixo, esclarece bastante, principalmente para os mais novos, que correm para criar tópicos levando em conta só o hoje e esquecem da história.. Pois sempre fica a pergunta! O que teria sido desse clube e como estaria hoje, não fosse tanto 'apoio' e influência direta? Isso vale para as finanças, divulgação, marketing, torcida, títulos e etc. Etc...

Passou mais de 20 anos, sendo 'patrocinado' por uma estatal, Lubrax/Petrobrás, de forma exclusiva, numa época em que ninguém falava em auditoria ou de que forma esse dinheiro publico, poderia bancar um clube..

Por muitos anos, ficou conhecido como time que contratava e num pagava ninguém. Era motivo de chacota, tendo motivado a célebre frase do grande filósofo Vampeta. Rs.. 'eles fingem que pagam, eu finjo que jogo'.

E se for mais pra trás, é só ver o que fizeram com a Portuguesa..

História das mortes dos meninos nos containers..

Mais recentemente, ganharam um terreno federal, da noite para o dia, numa canetada. Ah. Se fosse nós..

Mais recentemente, tiveram uma dívida milionária, junto aos bancos cariocas, anulada, numa canetada.. Ah. Se fosse nós..

Bem.. Isso não é de se espantar, pois, estão sediados num Estado, onde seus governantes, passam mais tempo em Bangu I, do que em duas salas..

Desde sempre jogaram num estádio público, ícone mundial, ou seja, preocupação zero com estádio, e isso não bastasse, se apossaram do estádio, numa 'concessão' para Inglês ver...

Todos os clubes, inclusive nós, já ganhamos títulos que foram contestados, por supostos roubos e tal por juízes, mas que fazem parte do futebol e de discussões de buteco, mas se formos falar de quantos títulos e 'ajudas' explícitas, faz parte da história desse clube, ficaremos horas e horas..

Sem contar os apoios velados e explícitos, ao longo dos anos até hoje, de VAR, STJD, CBF, Globe, Governos estaduais e federais...

Isso tudo, tem por consequência, premiações e mais premiações por títulos 'conquistados', que não se resumiram apenas dentro de campo..

E o tal do 'patrocínio' atual, pelo Banco BRB, que tá afundado até a lama, nas lavagens, no caso Master. Ah. Se fosse nós com esse 'patrocínio'...

E da humilhação que os fizemos passar em Brasília, quando mostramos a realidade e jogou um balde de água fria na mentira da torcida tercerizada. Acusaram o golpe..

Olha. Peço desculpas mais uma vez, por esse texto tão longo.. Poderíamos ficar aqui horas puxando a história.. Mas me irrita demais, quando só falam de hoje, como se tivesse sido tudo lindo. Como se tivessem lutado muito, pelos meios normais, para terem chegado à condição atual...

Nós estamos na merd mas lutando demais para arcar. Nunca nos eximimos de nossas broncas e más administrações, mas dependemos só de nós..

https://www.instagram.com/reel/DHOecilpN8F/ Instagram 1,780 likes, 116 comments - essencia_vascaina on March 15, 2025: 'Esse vídeo reflete o que comentei no texto fixado aqui no meu perfil sobre o favorecimento... instagram.com instagram.com

https://youtube.com/watch?v=TuL4-oLej - YouTube Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube. youtube.com youtube.com

Responder ao post do Constantino

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 10 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 12 minutos por Rogerio Mizakami

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 13 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 14 minutos por Anderson Christiano de Queiroz Freire

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 35 minutos por Laudelino Macedo

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 39 minutos por Laudelino Macedo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Tévez falando do confronto do Corinthians na Libertadores contra o Rosario Central

    Última resposta há 48 minutos por Carbone Artilheiro

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 49 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 54 minutos por Laudelino Macedo

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Bet pode, casa das primas não : isso se chama HIPOCRISIA

    Última resposta há 1 hora por Daniel Soares

    16respostas

    acessar o tópico