x
Fórum do Corinthians

A única coisa que salvaria o cargo do Dorival...

Foto do perfil de Vulgo_

Ranking: 7.343º

Vulgo_ 362 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/03/2026 às 11:22
Por Vulgo_ ETvaldo (@vulgo-etvaldo-mandra)

Era o Renato Augusto se tornando o auxiliar técnico permanente do clube. Dorival tem o conceito pra treinar o clube más falta voz por parte dele quanto a cobranças e comunicação com o elenco, de exemplo a palhaçada que o Martinez fez sem hesitar e o clube só acordar em mata mata, ele também parece evitar os gringos do time, tem a história com o Zacaria más começou no Hector. Apesar do mal trabalho atual, também não dá pra negar a má vontade do Memphis nos últimos jogos, sumindo misteriosamente depois que as organizadas foram cobrar. O Hugo, se deslumbrando com convocações e proposta da Europa, perdendo um pouco do foco quanto ao Corinthians e caindo de nível, por ele achar que a vaga dele estava guardada se não fosse o Bento, seria o Brasão. O próprio André vinha numa crescente gigante, os problemas nas negociações com o Milan desandou um pouco a mentalidade do moleque, a comemoração do Rafael Leão feita após um gol dele, era um presságio de que ele queria ir para o clube. Bidon tem bons lances aqui e ali más não reproduziu mais a objetividade que teve na final da Copa do Brasil. Bidu se expressou mal mesmo vindo de partidas de ruins. Postura do Raniele tá voltando a ser igual quando ele estava estreando muito bem más o Antônio Oliveira saiu. Garro não é mais o mesmo faz um bom tempo, se antes dava passes magistrais, hoje costuma errar passes fáceis. O próprio Yuri também tem que aprender a trabalhar com o posicionamento, se ele tivesse como características essa agilidade, misturado a fazer gols de um 9 clássico de vez em quando como repertório, seria visto como um atacante letal ao invés de só raçudo ou esforçado e teria mais chances quanto a seleção. Pois ele se comparado a outros atacantes do Brasil, mesmo não sendo o melhor ou com mais gols, é o quê tem mais componentes pra ser um camisa 9 acima da média. O cara tem velocidade, força física sendo um atacante brigador, poderia fazer jogadas de pivô, busca jogo pressionando a zaga adversária e se recupera muito rapidamente de lesões, num time do Simeone além de ter vaga, o cara se tornaria uma máquina. Mesmo tendo força pra aguentar críticas, o problema dele ainda é a mentalidade, isso é visível tanto nos pênaltis, quanto nas tomadas de decisões. E tanto que a fase ruim se deu por ele não se ver como protagonista após a saída do Roger Guedes, o clube que consequentemente forjou isso dele, se não se afobasse tanto e tivesse mais confiança seria outro jogador. Enfim, pode vir o técnico que for o time precisa de uma liderança extra, tanto pra cobrar desempenho quanto motivar o time, do ano passado pra cá, o time derrotou os 3 melhores do campeonato e os 3 melhores elencos do país más hoje se contenta em empatar jogos contra times que dá pra ganhar e essa mentalidade do 1×0 e jogo sofrido tem que mudar, se matassem o jogo nas oportunidades que tem, no automático já arrancariam bons resultados, não precisariam escolher jogos ou se esforçarem tanto a ponto de não estarem apitos para o próximo jogo.

Com a liderança e o respeito que o Renato Augusto tem no clube, muita coisa mudaria e mesmo se não ele, tem que ter um auxiliar ali, evitando chinelo por parte dos jogadores e evitando do espírito de vitória do time morrer.

O próprio banco de reservas com confiança também seria essencial, pode ser o bagre que for, tem que ter em mente entrar e decidir ou somar na partida más tão passando a impressão de um rachão de futsal, onde revezam os goleiros e finalmente chega sua vez no gol. Mesmo com a decisão burra de ontem, se o Dorival tá guardando jogo contra o Flamengo o melhor elenco do país e atual campeão brasileiro e da Libertadores, já é algo pra não subestimar, pois tempos atrás a mentalidade contra o clube era peidar pra eles, até mesmo no fórum, o quê nunca foi a cara do Corinthians

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Samuel Lopes

Ranking: 2.807º

Samuel 1.315 posts

@samuel-pimentel em 20/03/2026 às 11:28

Falou muito mas falou certo, desde o início do ano falaram que iam trazer Fábio Santos Ou. Paulinho Ou Renato Augusto p comissão e até agora nada

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Gus Ortiz

    Informação urgente!

    Última resposta há 6 segundos por Mariano Yakin

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Valverde

    Última resposta há 13 segundos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    De la Cruz não bate bem da cabeça kkkkkkk

    Última resposta há 59 segundos por Marco Antônio

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DULIO IMBROXÁVEL

    Espanha e Uruguai me lembrou de um jogo

    Última resposta há 1 minuto por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cr7 Corinthiano

    Única seleção que venceu e convenceu na copa até o momento

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    43respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Tanto time para o Corinthians se testar

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo De Paula

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 2 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Moretti

    Marcelo Bielsa é um Joel Santana Argentino

    Última resposta há 2 minutos por Leonardo De Paula

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo De Paula

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Soares

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de André Guerrero

    Bielsa = Horrível

    Última resposta há 5 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 6 minutos por Leonardo De Paula

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de NERY

    Esse ano será mágico, Brasil campeão mundial e Timão bicampeão da Liberta

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de dennys eduardo rodrigues

    Uruguai virou fim de feira

    Última resposta há 7 minutos por Leonardo De Paula

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 8 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico