x
Fórum do Corinthians

Tristeza e decepção pela flagrante decadência do Corinthians Feminino

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Givaldo

Ranking: 5.394º

Givaldo 585 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/03/2026 às 00:33
Por Givaldo Santos (@givaldo.santos3)

Pois é, amigos, lamentavelmente estamos presenciando o fim de um longo período de vitórias, conquistas e domínio absoluto do SCCP no futebol feminino do Brasil e da América do Sul.

Depois de mais uma derrota para o nosso rival, vimos um arremedo de um time que, há pouco tempo, empilhava títulos e que, além da raça característica do SCCP, mostrava um futebol de imposição e superioridade técnica sobre qualquer adversário. Algo que era um dos poucos motivos de orgulho em um período tenebroso e de jejum do time masculino.

O fato é que, após a saída do Arthur Elias e de várias jogadoras, a reposição das peças foi muito abaixo da qualidade que o clube necessitava para se manter, ao menos competitivo, diante dos adversários.

Hoje, temos jogadoras como Juliete, Belén Aquino, Andressa Alves, Ana Vitória, Letícia Monteiro, Letícia Teles, Robledo, Gi Fernandes, Johnson — que, apesar do gol feito hoje — entre outras, não têm a menor condição de serem titulares de um time que ganhou tudo nos últimos 5/6 anos.

Da mesma forma, Vic Albuquerque, Tamires e Jaqueline estão mostrando claramente que encerraram os seus ciclos no clube.

Também não podemos deixar de mencionar o quanto os nossos dirigentes incompetentes, mentirosos e parasitas contribuíram para chegarmos a essa triste situação, ao desrespeitarem as meninas, inclusive com atrasos de salários e premiações.

Diante disso, só nos resta lamentar e cobrar para que o Corinthians feminino, ao menos, possa continuar competitivo e disputando com dignidade os campeonatos que vierem. Porque disputar, com a quase certeza da conquista, isso ficou pra história.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Gabriel Santoos

Ranking: 1.472º

Gabriel 2.527 posts

@gabriel-santoos em 14/03/2026 às 00:51

Trocar a Cris Gambaré por essa Iris Sesso foi o começo da decadência do futebol feminino, gestão de Augusto melo sempre bom lembrar, destruíram a única coisa que parecia funcionar no Corinthians!

Foto do perfil de Diego Mazzoni

Ranking: 2.362º

Diego 1.615 posts

@diego.mazzoni em 14/03/2026 às 10:03

Se é loko a inhaca foi até para o feminino agora... Que faze...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Anderson Rogerio

Anderson 5 posts

@rogerfiel02 em 19/03/2026 às 18:17

Por mim pode terminar hoje não faz falta nenhuma.

Foto do perfil de Ricardo Katsumi Yamashita

Ricardo 62 posts

@ricardo.katsumi.yama em 17/03/2026 às 13:09

A queda de rendimento já vem acontecendo desde o final de 24, junto ao crescimento das outras equipes, isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Ainda ganhamos 2 títulos ano passado (Brasileiro e a Libertadores). E outra coisa que já tem acontecido até antes disso, as Brabas perdem muitos, mas muitas oportunidades de gols durante as partidas. Antes quase não tinha peso, mas hoje está fazendo muita falta. Vamos continuar torcendo. Vai Brabas

Foto do perfil de Paulo Cavalheiro

Paulo 162 posts

@pablo.caballero em 17/03/2026 às 11:20

Não dá pra ganhar tudo sempre...as braba já fizeram história que nenhum clube fez e dificilmente irá fazer :) foco na Libertadores para o próximo mundial :)

Foto do perfil de Jodenil B Rodrigues

Jodenil 6 posts

@denil em 16/03/2026 às 21:10

O time feminino do Corinthians esta com jogadoras velhas que já não consegue competir em alto nível, como os casos de Tamires(lateral esquerda, Juliete(lateral esquerda, Vick Albuquerque(volante).

E tem as que estão gorda que é o caso da Duda Sampaio que entregou dois gols para o Palmeiras no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entregou o terceiro gol na final do campeonato mundial e recuou a bola para a goleira do Palmeiras entregando o segundo gol.

Publicidade

Foto do perfil de Josias Lima

Josias 198 posts

@jotta924 em 16/03/2026 às 20:14

A construção foi perfeita porém, o único culpado disso é o próprio Corinthians que abriga uma diretoria que colocou o clube nessa situação e agora a imprensa e seus derivados procurando apontar, julgar e justificar o injustificável...

Foto do perfil de Jeferson Bueno

Ranking: 9.174º

Jeferson 247 posts

@jeferson.bueno1 em 16/03/2026 às 19:49

Intervenção judicial urgente

Foto do perfil de Alisson De Campos

Alisson 38 posts

@alisson-de-campos em 16/03/2026 às 19:10

As Brabas não 'desabaram' de repente. O Corinthians, ou melhor o presidente genérico dá a entender que futebol, pra ele' é coisa de macho', por isso, quer acabar com o futebol feminino. Deus salve o nosso Corinthians!

Foto do perfil de Toninho .

Ranking: 136º

Toninho 13.465 posts

@toniguto em 16/03/2026 às 17:35

Safiel 2.0 neles