x
Fórum do Corinthians

Está Claro que Dorival não Conta com Pedro Raul

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de José

Ranking: 2.953º

José 1.246 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/02/2026 às 11:58
Por José Luís Pereira (@jose.luis.pereira2)

Pra mim está muito nítido que Dorival não confia e não conta com Pedro Raul, o cara nunca tem uma sequência, e quando joga aí só joga com os ruim, nunca vi Pedro Raul jogar com os titulares, nunca teve uma sequência.

Mas está claro que Dorival não conta com ele, que ele relaciona mas coloca Gui negão, coloca Yuri cansado, coloca Memphis quando está disponível.

Até Charles, Hugo, teve mais oportunidades.

Tá certo que o esquema nosso sem pontas não favorece o estilo de jogo dele, mas vamos aguardar

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Ramalho

Ranking: 1.106º

Paulo 3.305 posts

@paulo.ramalho em 16/02/2026 às 22:06

é pq o estilo de jogo é com atacantes de velocidade, com Pedro raul precisa mudar o esquema completamente, e isso precisa de tempo de treino pra ajustar... Não da pra ser ansioso quanto a isso, se ele ficar no Corinthians, e o dorival treinar o time pra jogar com centroavante, em uns 6-8 meses o time já vai saber como se ajustar de forma mais natural.

Se for colocar ele hoje não tem como, ele vai sempre parecer fora da rotação do time, pq o time não joga pra uma refencia... Complicado, mas eu manteria e treinava essa variação, segundo semestre a gente conseguiria tirar bons frutos

Foto do perfil de Alex Santos

Ranking: 370º

Alex 7.624 posts

@alex-santos9 em 16/02/2026 às 20:59

Graças a Deus, pelo menos nisso o velho vem acertando, ano passado afastou os bagres Thalles e Romero, esse ano Pedro Raul, até perdoo ele pela insistência no Maicon

Foto do perfil de Docontra Corinthiano

Ranking: 3.892º

Docontra 896 posts

@do-contra-corinthia1 em 16/02/2026 às 18:22

Então pq entrou no derbi e no majestoso?

Foto do perfil de Raphael Rodrigues De Souza

Ranking: 2.206º

Raphael 1.728 posts

@raphael-rodrigues-de em 16/02/2026 às 18:17

Se não contasse, estaria que nem o Hector. Ene está abaixo do Gui mas faz parte dos planos por conta do calendário. Imagina agora não ter reserva para o Gui

Publicidade

Foto do perfil de Américo Jorge

Ranking: 394º

Américo 7.371 posts

@americo.jorge em 16/02/2026 às 18:04

O Dorival tem isso, quando pega birra, já era! É só ver o Alex Santana.

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 4º

Fabio 72.745 posts

@caachorrodoido em 16/02/2026 às 14:46

Se não conta mais... Amém... Pois is contava no início... Tanto que falam que ele foi quem pediu para que o Bagre de 5 milhões de dólares fizesse parte do elenco este ano

Foto do perfil de Samuel Lopes

Ranking: 2.808º

Samuel 1.315 posts

@samuel-pimentel em 16/02/2026 às 14:44

C ele não contasse ele deixaria aquela escória no ceará ou encostado com alex santana

Foto do perfil de Jédson Correa

Ranking: 1.626º

Jédson 2.290 posts

@jedson-correa em 16/02/2026 às 12:52

Pois é, mas quando falam em emprestar a torcida vai escutar seu influencer de estimação pra saber o que ele acha, aí descem a lenha por que é ridículo emprestar por que tem que vender com lucro. Quem vai pagar a metade que o Corinthians pagou nesse cara? Os mexicanos se livraram, os Árabes não são sics, outras ligas não pagam esse valor.

Se emprestar o mesma coisa, o caferista vai dizer que é ridículo pagar porcentagem dos salários e a torcida papagaio de pirata vai replicar. Ele ganha 800k, nenhum time médio consegue pagar isso e ele não vai aceitar redução, os times grandes não pagam isso pelo simples fato que o futebol dele não vale 100k. Ou seja tem que decidir o que quer, aceita o prejuízo e mantém ele no grupo tirando espaço de possíveis mlks da base ou chegadas, espera o fim de contrato e perde milhões ou aceita emprestar pagando percentual minimizando o prejuízo, ou vende bem abaixo pra se levar das dezenas de milhões em salários até o fim de contrato.

A m5rd4 já foi feita, o prejuízo já ocorreu e não será recuperado, agora é analisar e ver o que é menos nocivo.