x
Fórum do Corinthians

Corinthians: a glória do capitalismo brasileiro!

Foto do perfil de Metão

Ranking: 7.039º

Metão 386 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/02/2026 às 11:59
Por Metão da Fiel (@metao.sobrinho)

O futebol é essencialmente capitalista.

Criado no centro do capitalismo, Inglaterra, o esporte carrega consigo todos os valores do capitalismo liberal do fim do século XIX: moral, ética, honra, competição, velocidade, força, guerra, honestidade, respeito, mérito.

O Corinthians é um clube criado por idealistas, pequenos empreendedores bem sucedidos que organizaram uma verdadeira nação.

Por isso, nunca se deixem enganar: os comunistas que querem roubar e deturpar a história do Corinthians devem ser desmascarados.

O Corinthians sempre foi e continuará a ser a glória do capitalismo brasileiro.

Jamais será vermelho: para sempre alvinegro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Mano Jr

Ranking: 1.497º

Mano 2.483 posts

@antonio.junior46 em 11/02/2026 às 12:24

Santa burrice! Volte muitas casas e vá estudar a história do time que você diz que torce. Somos um clube fundado por trabalhadores anarquistas; sapateiros, alfaiates, pedreiros, etc. Todos os historiadores do futebol, ao estudarem, confirmam estes fatos; mas o tontão, intencionalmente, cria a própria verdade. Se orienta mano! Uma coisa é, ideologicamente, se posicionar, um direito constitucional previsto nas democracias; outra coisa é divulgar fake news porque a história verídica não lhe agrada.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Dennys Eduardo Rodrigues

Ranking: 1.320º

Dennys 2.799 posts

@dennys.eduardo.rodri em 11/02/2026 às 13:26

Parabéns pelo ragebait. Mas para quem não é um alienado de cristo, o Corinthians é um exemplo prático da luta de classes.

Foto do perfil de Alfredo Elizeu

Alfredo 108 posts

@alfredoelizeu em 11/02/2026 às 13:25

Torcedor fiel, lembre-se que quem nos deu a neo química foi o presidente Lula com sua política de esquerda.

#LULA2026 #VAICORINTHIANS

Foto do perfil de Coringão!

Ranking: 3.077º

Coringão! 1.184 posts

@j.henrique.mena em 11/02/2026 às 13:19

Aí se você xinga um cabra desse, a moderação (que inexiste pra qualquer coisa de manter isso aqui saudável) vem e te bane.

Foto do perfil de Manoel Corinthians

Ranking: 102º

Manoel 15.764 posts

@brutal-chad em 11/02/2026 às 13:18

O erro do capitalismo é que o herdeiro é sempre algm que já nasceu rico

Publicidade

Foto do perfil de Leandro P.

Leandro 85 posts

@leandro.p1 em 11/02/2026 às 13:11

A primeira padroeira do clube foi a Santa Rita de Cássia, nos primeiros jogos do clube, os fundadores levavam essa santa pra todos os jogos. Esses caras eram comunistas?

O SPFC sempre se orgulhou de ser um time da elite, hoje eles querem se tornar um clube mais popular, isso dá mais dinheiro.

O Corinthians é o time de todos, não podemos deixar nicharem o clube. A maior parte do povo brasileiro é conservador e a torcida do Corinthians é parte disso. O resto delírio.

E daí que em algum momento da história o clube foi usado pela esquerda? E daí que a Gaviões foi fundada com ideologia de esquerda?

Foto do perfil de Erich Gomes De Melo

Ranking: 1.598º

Erich 2.349 posts

@erichgm em 11/02/2026 às 12:33

Na boa, você tá procurando pelo em ovo kkkkk

Foto do perfil de Robson Pacheco

Ranking: 140º

Robson 13.290 posts

@robsonpacheco em 11/02/2026 às 12:23

Vê-se nesse tópico um cara que conhece bem a origem do Corinthians...kkkk

'pequenos empreendedores bem sucedidos...'kkkkk