Leandro P.
A primeira padroeira do clube foi a Santa Rita de Cássia, nos primeiros jogos do clube, os fundadores levavam essa santa pra todos os jogos. Esses caras eram comunistas?
O SPFC sempre se orgulhou de ser um time da elite, hoje eles querem se tornar um clube mais popular, isso dá mais dinheiro.
O Corinthians é o time de todos, não podemos deixar nicharem o clube. A maior parte do povo brasileiro é conservador e a torcida do Corinthians é parte disso. O resto delírio.
E daí que em algum momento da história o clube foi usado pela esquerda? E daí que a Gaviões foi fundada com ideologia de esquerda?
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians: a glória do capitalismo brasileiro!
Em resposta ao tópico:
O futebol é essencialmente capitalista.
Criado no centro do capitalismo, Inglaterra, o esporte carrega consigo todos os valores do capitalismo liberal do fim do século XIX: moral, ética, honra, competição, velocidade, força, guerra, honestidade, respeito, mérito.
O Corinthians é um clube criado por idealistas, pequenos empreendedores bem sucedidos que organizaram uma verdadeira nação.
Por isso, nunca se deixem enganar: os comunistas que querem roubar e deturpar a história do Corinthians devem ser desmascarados.
O Corinthians sempre foi e continuará a ser a glória do capitalismo brasileiro.
Jamais será vermelho: para sempre alvinegro.

