Mano Jr
Santa burrice! Volte muitas casas e vá estudar a história do time que você diz que torce. Somos um clube fundado por trabalhadores anarquistas; sapateiros, alfaiates, pedreiros, etc. Todos os historiadores do futebol, ao estudarem, confirmam estes fatos; mas o tontão, intencionalmente, cria a própria verdade. Se orienta mano! Uma coisa é, ideologicamente, se posicionar, um direito constitucional previsto nas democracias; outra coisa é divulgar fake news porque a história verídica não lhe agrada.
em Bate-Papo da Torcida > Corinthians: a glória do capitalismo brasileiro!
Em resposta ao tópico:
O futebol é essencialmente capitalista.
Criado no centro do capitalismo, Inglaterra, o esporte carrega consigo todos os valores do capitalismo liberal do fim do século XIX: moral, ética, honra, competição, velocidade, força, guerra, honestidade, respeito, mérito.
O Corinthians é um clube criado por idealistas, pequenos empreendedores bem sucedidos que organizaram uma verdadeira nação.
Por isso, nunca se deixem enganar: os comunistas que querem roubar e deturpar a história do Corinthians devem ser desmascarados.
O Corinthians sempre foi e continuará a ser a glória do capitalismo brasileiro.
Jamais será vermelho: para sempre alvinegro.





