x
Fórum do Corinthians

Bidon sempre será jogador sem intensidade

Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 1.707º

Ricardo 2.196 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/12/2025 às 08:35
Por Ricardo Ribeiro (@ricardo.ribeiro43)

A inteligência desse mlk é pra jogar em time grande da Europa, ele não é artilheiro, não é assistente, mas ele faz o time jogar, fecha espaços como ninguém. E entendam, fechar espaço não é dar carrinho, ou ganhar no corpo, é impedir que o cara pense em fazer uma jogada e acabe fazendo uma menos favorável. Bidon está longe do auge, mas enquanto a torcida não entender o time de jogador que ele é, nunca será unanimidade. Para quem é da mesma época vai lembrar o que significou o Zinho na copa de 94. Zero assistência, zero gols, mas foi o motor do time, mas os modinhas da época chamavam de enceradeira.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Bury

Ranking: 1.994º

Carlos 1.893 posts

@cabury em 16/12/2025 às 10:59

Fraco e sem coragem de arriscar, só toca pra trás ou do lado, e ainda o pardal coloca em posição errada, ele não marca nem a sombra dele, as vezes ela escapa dele

Foto do perfil de Nicolas Menezes

Ranking: 2.325º

Nicolas 1.637 posts

@nicolas.menezes1 em 16/12/2025 às 09:36

Bidon tá mais pra um Villasanti do que um Arrascaeta, ele é o cara que vai organizar o time, mas não decidir uma partida.

Foto do perfil de Daniel Schumma

Ranking: 550º

Daniel 5.718 posts

@flyngv em 16/12/2025 às 09:30

Eu acho que na Europa por alguns anos ele consegue melhorar a intensidade. Acho que é problema de como treinamos e jogamos no Brasil, se ele for pra Europa vai sofrer um tempinho, mas vai se ajustar! Você disse algo que é certo ele é técnico e inteligente, precisa ganhar coragem e intensidade, ficar dando passe pra trás na Europa não joga.

Foto do perfil de Matheus Campos

Ranking: 1.344º

Matheus 2.765 posts

@matheus.borges9 em 16/12/2025 às 09:25

Não acho que ele não tem intensidade. Acredito que não tenha força física.

Publicidade

Foto do perfil de Alan Matias

Ranking: 4.013º

Alan 860 posts

@zica10 em 16/12/2025 às 09:23

Bidon é camisa 10, e não volante.

Ele fazendo a dele de volante e fazendo a do Maycon morto ninguém aguenta.

Foto do perfil de Danilo Silva Martins

Ranking: 5.311º

Danilo 596 posts

@danilo.silva.martins em 16/12/2025 às 09:06

Seu texto depõe contra você. Ele não faz gol, não dá assistência, não marca, não dá carrinho, não ganha no corpo... Só ocupa espaço kkk. No gol do Cruzeiro ele da tanto espaço para o cara olhar pra área com calma, observar a movimentação e cruzar com uma liberdade que não cabe mais no futebol atual.

Realmente ele só ocupa espaço... Ocupa espaço de quem tá querendo jogar

Foto do perfil de Mosqueteiro

Ranking: 1.321º

Mosqueteiro 2.797 posts

@fabio-russo2 em 16/12/2025 às 09:02

Só precisa tomar as creatinas do Bayern de Munique

Foto do perfil de Jorge Adas Junior

Ranking: 379º

Jorge 7.488 posts

@filhinho em 16/12/2025 às 09:02

Já falei aqui inúmeras vezes. Bidon é um ótimo jogador mas, longe ainda de ser considerado craque e com um defeito gravíssimo. Retenção exagerada de bola. Como 'motorzinho' se assim prefere chamá-lo, esse motorzinho falha nos momentos mais cruciais dos jogos. O setor onde atua o Bidon é para ter a inteligência de deixar o adversário desconcertado ao pensar uma continuidade na jogada. Não prender a bola e dar tempo para o adversário se recompor. Todos se lembram do ano passado na arrancada final. Nosso ataque era na maioria das vezes mortal pois não havia tempo para o adversário. Quantas vezes ele limpa uma jogada e em vez de ligar um companheiro e dar sequência o que faz? Segura, segura e na maioria das vezes perde a bola.

Não é possível que não haja ninguém no elenco pra tirar essa mania dele.

Percebam a dinâmica do Garro e do Memphis, a rapidez pra dar sequência nas jogadas. Acertam todas? Claro que não, ninguém acerta todas. Mas o sucesso nas jogadas de ataque passa primeiro pela velocidade e surpresa ao adversário.

Quando Bidon mudar isso estará dando um passo gigantesco na carreira. Até lá, nem mesmo o gol da classificação me fará mudar de ideia sobre ele.

Incontáveis jogadores muito pior que ele já fizeram gols importantíssimos e isso não apagou seus defeitos e deficiências.