Jorge Junior
Já falei aqui inúmeras vezes. Bidon é um ótimo jogador mas, longe ainda de ser considerado craque e com um defeito gravíssimo. Retenção exagerada de bola. Como 'motorzinho' se assim prefere chamá-lo, esse motorzinho falha nos momentos mais cruciais dos jogos. O setor onde atua o Bidon é para ter a inteligência de deixar o adversário desconcertado ao pensar uma continuidade na jogada. Não prender a bola e dar tempo para o adversário se recompor. Todos se lembram do ano passado na arrancada final. Nosso ataque era na maioria das vezes mortal pois não havia tempo para o adversário. Quantas vezes ele limpa uma jogada e em vez de ligar um companheiro e dar sequência o que faz? Segura, segura e na maioria das vezes perde a bola.
Não é possível que não haja ninguém no elenco pra tirar essa mania dele.
Percebam a dinâmica do Garro e do Memphis, a rapidez pra dar sequência nas jogadas. Acertam todas? Claro que não, ninguém acerta todas. Mas o sucesso nas jogadas de ataque passa primeiro pela velocidade e surpresa ao adversário.
Quando Bidon mudar isso estará dando um passo gigantesco na carreira. Até lá, nem mesmo o gol da classificação me fará mudar de ideia sobre ele.
Incontáveis jogadores muito pior que ele já fizeram gols importantíssimos e isso não apagou seus defeitos e deficiências.
em Bate-Papo da Torcida > Bidon sempre será jogador sem intensidade
Em resposta ao tópico:
A inteligência desse mlk é pra jogar em time grande da Europa, ele não é artilheiro, não é assistente, mas ele faz o time jogar, fecha espaços como ninguém. E entendam, fechar espaço não é dar carrinho, ou ganhar no corpo, é impedir que o cara pense em fazer uma jogada e acabe fazendo uma menos favorável. Bidon está longe do auge, mas enquanto a torcida não entender o time de jogador que ele é, nunca será unanimidade. Para quem é da mesma época vai lembrar o que significou o Zinho na copa de 94. Zero assistência, zero gols, mas foi o motor do time, mas os modinhas da época chamavam de enceradeira.
