x
Fórum do Corinthians

Corinthians 2x2 Botafogo: empate em casa

Foto do perfil de Moderação

Ranking: 1.020º

Moderação 3.549 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/11/2025 às 18:04
Por Moderação do Meu Timão Verificado (@administrador)

📸 Ronaldo Barreto / Meu Timão

O Corinthians enfrentou o Botafogo em partida válida da 36º rodada do Campeonato Brasileiro e saiu com empate de 2 a 2. Dessa forma, o Timão vai a 46 pontos e fica, por ora, na 9ª colocação.

O primeiro tempo foi de total domínio do Corinthians, que adotou uma postura mais ofensiva, pressionando no campo de ataque e protagonizando as melhores chances da partida. Logo aos 6 minutos, Raniele abriu o placar para o Corinthians. Na saída de bola do Botafogo, Léo Linck tocou para Newton que não viu Raniele logo atrás e foi desarmado pelo volante na entrada da área. Raniele tocou para Dieguinho que retribuiu o passe de volta para o volante estufar a rede. Mesmo em vantagem, o Timão manteve o domínio e criou boas oportunidades para ampliar, a primeira foi com o chute de Matheuzinho de fora da área e, depois, com João Pedro aproveitando o rebote após uma cobrança de falta, no entanto, nenhuma das chances foi convertida em gols. Após o primeiro gol, o Botafogo começou a pressionar. Em um dos lances, Savarino recebeu livre na parte esquerda da área. O meia ajeitou para a perna direita e colocou no ângulo. Hugo Souza fez uma excelente defesa e impediu o gol.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com o Corinthians tentando manter a posse de bola no campo ofensivo, enquanto o Botafogo pressionava em busca do empate. O gol de empate saiu dos pés de Cuiabano. Após desatenção de Matheuzinho, Montoro achou Cuiabano no setor esquerdo da área. O lateral do Botafogo ajeitou o corpo e bateu com força, sem chance de defesa. Não demorou muito e logo marcaram o segundo gol com o meio campista Barrera. Depois do escanteio, Montoro fez boa jogada e achou Allan pela direita, que cruzou rasteiro. A bola rebateu na defesa do Timão e ficou no alto. Barrera deu um belo voleio que acertou em cheio a meta do Corinthians. Gustavo Henrique chegou a marcar o segundo do Timão, mas estava impedido. Porém, o zagueiro não desistiu e pouco tempo depois marcou o gol de empate do Timão. Com uma excelente jogada de Vitinho, que driblou Cuiabano e Marlon Freitas, entrou na área e tocou para Gustavo Henrique. Sozinho, o zagueiro finalizou de chapa para empatar o jogo. Nos acréscimos, o Botafogo teve o jogador Jeffinho expulso.

Anota aí, Fiel! O Corinthians retorna aos gramados na próxima quarta-feira, contra o Fortaleza. A partida é válida pelo Brasileirão e a bola rola às 19h, no Castelão.

Até lá!

Vai, Corinthians!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhor resposta

Foto do perfil de Fanildo H Gouvea

Ranking: 1.831º

Fanildo 2.066 posts

@fanildo.h.gouvea em 30/11/2025 às 19:02

Não podemos normalizar o fato de que todo ano o time com uma das maiores folha de pagamento do campeonato termine o ano lutando para não cair, chega gente, isso desgasta por demais a imagem do clube; BASTA

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Valdir José Esteves Pereira

Ranking: 6.261º

Valdir 465 posts

@vjepmg em 01/12/2025 às 13:12

Bidon e o Peruano pregaram, mas o treineiro esperou levar gol, desse jeito até eu sou treinador

Foto do perfil de Victor Molina

Victor 5 posts

@victor-molina em 30/11/2025 às 23:08

Eu só tenho uma esperança pra esse ano ainda a Copa do Brasil, se o título viesse com a vaga direta na fase de grupos

Mandaria o tucano junior embora e traria o Tite

Fizeram isso com a família Diaz, obrigado pelo paulista obrigado pela Copa do Brasil

Foto do perfil de Rosana Rsn

Ranking: 6º

Rosana 16.202 posts

@rosananun em 30/11/2025 às 21:52

Una Gran Mierd@...!

Foto do perfil de Marco Aurélio

Ranking: 719º

Marco 4.740 posts

@marco.aurelio76 em 30/11/2025 às 19:20

Resultado ruim

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Cunha

Ranking: 1.642º

Paulo 2.271 posts

@burnex em 30/11/2025 às 19:13

Ao meu ver o problema real esta no fato de chegar na PENULTIMA rodada ainda não estando.livre dp rebaixamento. E dependendo dos resultados, ter de jogar contra Juventude precisando vencer

Foto do perfil de Marcio Do Carmo Leite

Ranking: 8.133º

Marcio 304 posts

@marcio-do-carmo-leit em 30/11/2025 às 18:57

Vou falar esses caras no segundo tempo morrem em campo, você faz um primeiro tempo bom mas não mata o jogo aí vem pra etapa final tendo que jogar, não esse time se acomoda começa a ficar lento, lento que nem uma tartaruga, o adversário vê a possibilidade de vir pra cima aí começa o suplício da nossa torcida, sempre apoiando, não vai jogador, não xinga ninguém, os caras conseguem tomar a virada em casa com.um jogo que era controlado. Aí o Sr. Dorival assistindo os caras sr arrastando em.campo ele decide mudar, é o fim.da picada esse time, que acaba logo esse campeonato, estão jogando não se arrastando em campo. Bom a Copa da Brasil vem aí e se fizer desse jeito pode esquecer, não me iludo mas com esse time, vai ter que mudar muito a postura vontade preparo físico mental está tudo em desordem esse time é jogando a primeira fora pode ser um desastre se ficar assim.

Foto do perfil de Corinthiano...

Ranking: 2.339º

Corinthiano... 1.630 posts

@marcio.gonsalves.dos em 30/11/2025 às 18:44

Contra o Cruzeiro em dezembro se jogar o que vem jogando nos últimos jogos vai tomar outra sacolada.

Mas não é só o time que tem que mudar a postura em campo.

O técnico escala e mexe mal no time em quase todos os jogos.