x
Fórum do Corinthians

Um problema a ser resolvido até a Copa do Brasil

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Marcelo

Ranking: 1.987º

Marcelo 1.899 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/11/2025 às 18:17
Por Marcelo Silva (@marcelo-silva37)

Fala, Fiel!

Acredito que hoje o trabalho de Dorival Jr é bom. Mesmo com elenco limitado consegue ter um bom repertório de jogadas. Mas vejo um problema que pode se agravar e ser ou a salvação ou continuar sendo um grande problema: a incapacidade de tirar o 10.

Isso mesmo, parece que o Corinthians constroí bem, cria bem, mas chega na finalização e não chuta, ou chuta pra fora, ou se atrapalha, ou toma a decisão errada, parece que vai dar tudo certo, mas na hora de tirar o 10...

Vejamos exemplos:

Nesta jogada, Memphis toca para o Garro.

Garro devolve para Memphis, executando uma boa tabela que deixará tanto Memphis quando Yuri na cara do gol.

Neste momento, a melhor opção é dominar e chutar, ou tocar para o Yuri Alberto, mas ele decide o chute de primeira e isola. O Corinthians criou, conseguiu fazer tudo certo, mas na hora de fazer o gol, errou.

Outro exemplo:

Corinthians recupera a posse, Garro conduz e acha uma belíssima bola para o Yuri.

Yuri poderia até ter dominado na minha opinião, cabeçear foi a melhor opção, mas acabou errando e mais uma vez, chance desperdiçada.

E não foi só contra o Grêmio, poderia fazer um filme ao longo do campeonato de gols claríssimos perdidos. Corinthians vem jogando bem, mas se não resolver esse problema, pode pagar caro numa decisão.

E você, o que pensa sobre as chances desperdiçadas pelo Timão?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 108º

Giro 15.298 posts

@giro.kataguire em 03/11/2025 às 18:38

Na Copa do Brasil não vamos perder.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 22º

Deco 35.453 posts

@deco20 em 05/11/2025 às 15:18

Muito passa pelo momento do YA9.

Se ele fizesse metade... 1/3 que seja, dos gols que perdeu, nossa posição na tabela seria muito diferente.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rodolfo Silva

Ranking: 4.619º

Rodolfo 714 posts

@rodolfo-silva3 em 26/12/2025 às 10:32

Eu concordo com os lances de ataque, mas tirar o 10 também deveria ser pra defesa, e acho o Corinthians muito desequilibrado nesse sentido

Do mesmo jeito que o Yuri perde muitos gols, cansamos de tomar gols bobos esse ano, por falha pontuais na marcação. Apenas para o curiosidade, o Corinthians perdeu 15 pontos em Itaquera em jogos que saiu ganhando, e no fim empatou ou perdeu

2 jogos que tenho até raiva de lembrar esse ano, foram os jogos contra Flamengo e Bragantino em Itaquera, contra o Flamengo, Yuri perdeu o pênalti e fez um golaço, mas no segundo gol, foi uma desatenção total do sistema defensivo

Não é caça as bruxas, mas aquele elenco campeão entre os anos 2015 e 2017, tinham mais equilíbrio

Foto do perfil de Juliane Bauer

Ranking: 7.250º

Juliane 369 posts

@juliane-bauer19 em 09/11/2025 às 20:52

Concordo com você

Foto do perfil de Luidger Gomes Gonzaga

Ranking: 2.349º

Luidger 1.623 posts

@luidger.gomes.gonza1 em 07/11/2025 às 22:53

Problema é que normalizaram o Yuri perder 5 chances pra fazer 1, aí o time ganha de 1x0 com gol dele e chamam de 'protagonista'. Mas infelizmente não é só ele que perde gol nesse time.

Foto do perfil de Jonas Marcos

Ranking: 5.556º

Jonas 559 posts

@jonas.marcos1 em 07/11/2025 às 15:20

É um absurdo os gols perdidos em todos os jogos. Se fizesse a maioria, se não perdêssemos tantos jogos sics, o Corinthians estaria com 66 pontos

Publicidade

Foto do perfil de Amilton Cesar Ferreira

Ranking: 1.550º

Amilton 2.426 posts

@amilton-cesar-ferrei em 06/11/2025 às 22:26

Corinthians é zebra na Copa do Brasil

Foto do perfil de José Carlos Silva

Ranking: 1.447º

José 2.566 posts

@jose.carlos.silva14 em 06/11/2025 às 14:31

Zé Ferreira o nosso Corinthians vai ser campeão da Copa do Brasil

Foto do perfil de Sergio Yoshiharu Suguimoto

Sergio 9 posts

@sergio-yoshiharu-sug em 06/11/2025 às 13:58

Penso assim também. Mas uma coisa temos que concordar: há momentos que ele é decisivo.

Foto do perfil de Joseph  Dias Schwalk

Ranking: 19º

Joseph 38.141 posts

@joseph-dias-schwalk em 05/11/2025 às 23:20

Limitado não, é fraco mesmo, muita gente se iludiu com reta final de 2024 e não tivemos jogos esse ano com nada parecido com final do brasileiro 2024