Rodolfo Silva
Eu concordo com os lances de ataque, mas tirar o 10 também deveria ser pra defesa, e acho o Corinthians muito desequilibrado nesse sentido
Do mesmo jeito que o Yuri perde muitos gols, cansamos de tomar gols bobos esse ano, por falha pontuais na marcação. Apenas para o curiosidade, o Corinthians perdeu 15 pontos em Itaquera em jogos que saiu ganhando, e no fim empatou ou perdeu
2 jogos que tenho até raiva de lembrar esse ano, foram os jogos contra Flamengo e Bragantino em Itaquera, contra o Flamengo, Yuri perdeu o pênalti e fez um golaço, mas no segundo gol, foi uma desatenção total do sistema defensivo
Não é caça as bruxas, mas aquele elenco campeão entre os anos 2015 e 2017, tinham mais equilíbrio
em Bate-Papo da Torcida > Um problema a ser resolvido até a Copa do Brasil
Em resposta ao tópico:
Fala, Fiel!
Acredito que hoje o trabalho de Dorival Jr é bom. Mesmo com elenco limitado consegue ter um bom repertório de jogadas. Mas vejo um problema que pode se agravar e ser ou a salvação ou continuar sendo um grande problema: a incapacidade de tirar o 10.
Isso mesmo, parece que o Corinthians constroí bem, cria bem, mas chega na finalização e não chuta, ou chuta pra fora, ou se atrapalha, ou toma a decisão errada, parece que vai dar tudo certo, mas na hora de tirar o 10...
Vejamos exemplos:
Nesta jogada, Memphis toca para o Garro.
Garro devolve para Memphis, executando uma boa tabela que deixará tanto Memphis quando Yuri na cara do gol.
Neste momento, a melhor opção é dominar e chutar, ou tocar para o Yuri Alberto, mas ele decide o chute de primeira e isola. O Corinthians criou, conseguiu fazer tudo certo, mas na hora de fazer o gol, errou.
Outro exemplo:
Corinthians recupera a posse, Garro conduz e acha uma belíssima bola para o Yuri.
Yuri poderia até ter dominado na minha opinião, cabeçear foi a melhor opção, mas acabou errando e mais uma vez, chance desperdiçada.
E não foi só contra o Grêmio, poderia fazer um filme ao longo do campeonato de gols claríssimos perdidos. Corinthians vem jogando bem, mas se não resolver esse problema, pode pagar caro numa decisão.
E você, o que pensa sobre as chances desperdiçadas pelo Timão?