Sergio Suguimoto
Penso assim também. Mas uma coisa temos que concordar: há momentos que ele é decisivo.
em Bate-Papo da Torcida > Um problema a ser resolvido até a Copa do Brasil
Em resposta ao tópico:
Fala, Fiel!
Acredito que hoje o trabalho de Dorival Jr é bom. Mesmo com elenco limitado consegue ter um bom repertório de jogadas. Mas vejo um problema que pode se agravar e ser ou a salvação ou continuar sendo um grande problema: a incapacidade de tirar o 10.
Isso mesmo, parece que o Corinthians constroí bem, cria bem, mas chega na finalização e não chuta, ou chuta pra fora, ou se atrapalha, ou toma a decisão errada, parece que vai dar tudo certo, mas na hora de tirar o 10...
Vejamos exemplos:
Nesta jogada, Memphis toca para o Garro.
Garro devolve para Memphis, executando uma boa tabela que deixará tanto Memphis quando Yuri na cara do gol.
Neste momento, a melhor opção é dominar e chutar, ou tocar para o Yuri Alberto, mas ele decide o chute de primeira e isola. O Corinthians criou, conseguiu fazer tudo certo, mas na hora de fazer o gol, errou.
Outro exemplo:
Corinthians recupera a posse, Garro conduz e acha uma belíssima bola para o Yuri.
Yuri poderia até ter dominado na minha opinião, cabeçear foi a melhor opção, mas acabou errando e mais uma vez, chance desperdiçada.
E não foi só contra o Grêmio, poderia fazer um filme ao longo do campeonato de gols claríssimos perdidos. Corinthians vem jogando bem, mas se não resolver esse problema, pode pagar caro numa decisão.
E você, o que pensa sobre as chances desperdiçadas pelo Timão?