x
Fórum do Corinthians

SAFIEL: me convençam (e a todo torcedor desconfiado com razão)

Foto do perfil de Mateus

Ranking: 9.189º

Mateus 246 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/10/2025 às 09:54
Por Mateus Graça (@mateus-graca)

OK, no papel, no conceito, parece tudo lindo e maravilhoso

Ter investimento, sem dono e com poder da torcida. Clube rico e do povo, ótimo

Separar politicagem do futebol e tal

Mas eu (e muitos outros) não consigo confiar. Esses caras apoiaram o Augusto

Será que eles têm cacife pra organizar essa estrutura? Será que vai trazer investimento mesmo? Como vai ser tudo isso na prática?

O Corinthians é colossal e é tudo muito urgente. Mas como viabilizar um projeto real pra transformar essa instituição falida em todo o seu potencial?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Daniel Santos Fernandes

Ranking: 181º

Daniel 11.505 posts

@daniel.santos.fernan em 23/10/2025 às 13:58

90% da torcida ou mais apoiou o Augusto! Todo mundo sabia que ele não era nada demais, mas naquele momento, o único que fazia frente para não ganhar ANDRÉ NEGÃO!

É de muito 'Mau caratismo intelectual' usar isso agora para dizer que alguém é suspeito.

Foto do perfil de Kaique Gomes

Kaique 132 posts

@kaique.gomes8 em 23/10/2025 às 13:57

Irmão, com todo respeito, mas o outro lado da eleição era André Negão. Boa parte da torcida torceu pelo Augusto, e fomos enganados. Podem ter outros. Mas esse argumento não acho que seja um fator para questionar os caras.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner José Da Silva

Vagner 2 posts

@vagner.jose.da.silva em 23/10/2025 às 16:34

Corretamente 90 % da torcida apoiu Augusto Melo, o resto foi os sics que concordam com os que estão aí falindo o Corinthians, acorda mn apoiar até certo ponto tudo bem, mas isso é doentio, só um novo sistema pode salvar o Corinthians.

Foto do perfil de Julio Cesar Araujo

Ranking: 117º

Julio 14.417 posts

@julio.cesar.araujo2 em 23/10/2025 às 15:42

Geral apoiou o Augusto, se por isso não da para confiar em ninguém

Foto do perfil de Sérgio Ohno

Ranking: 2.638º

Sérgio 1.426 posts

@sergio.ohno em 23/10/2025 às 14:06

Me parece que está mal-informado sobre o projeto. Os organizadores são oriundos dos maiores doadores da Vaquinha que se juntaram este ano para propor um solução para uma gestão profissional do futebol (não do clube).

Não sei de onde tirou que eles apoiaram o Augusto Melo já que eles nem são sócios do PSJ para ter alguma participação direta (ou indireta) na eleição que foi em 2023.

Também parece que você não chegou a ver nenhuma das muitas entrevistas que eles já concederam, algumas com quase 3 horas de duração, para vários canais no YouTube onde eles explicaram exaustivamente sobre o funcionamento.

Mas vamos ao ponto da arrecadação onde eles começaram o projeto, no início do ano, onde existiam várias categorias de cotistas baseado no valor do investimento. A maior categoria contava com até 10 investidores individuais dispostos a colocar R$ 76 milhões cada (metade do objetivo inicial que era de R$ 1,5 bi) e a menor para até 250 mil a R$ 2 mil cada. Havia outra para organizadas para até 50 mil membros a R$ 50 cada.

Eles atualizaram para uma cota única de R$ 200 para até 300 mil CPFs separados em 2 grupos: o primeiro para comprar até 10 cotas (R$ 2 mil) e o segundo para comprar até 1,8% do total (máximo de R$ 20 milhões). Estes grupos terão direito a voto para eleger conselheiros.

O terceiro tipo é voltado para empresas (CNPJ) sem limite de valor porém sem direito a voto. Um exemplo, seria a Fatal Model que havia oferecido uma ajuda de R$ 200 mi para tirar o Timão do buraco mas que foi rejeitado por conta da 'imagem'.

A viabilidade financeira obviamente eles têm a partir do levantamento de interesse baseado nos grandes doadores da Arena que, segundo eles, estariam dispostos a investir até 10 vezes mais que doaram. Me tomo como exemplo que doei para a Arena e pretendo investir nesta proporção por conta da valorização inevitável.

Entre as primeiras ações está a quitação à vista da dívida da Arena e acordos para pagamento das demais dívidas de impostos e judiciais. Atualmente esta dívidas crescem na razão de R$ 1 milhão diários geométricos, ou seja, mais de R$ 400 mi este ano. O clube fatura cerca de R$ 1 bi anuais com uma dívida de R$ 400 mi, ou seja, um líquido de R$ 600 mi. Pagando a dívida, tudo que entrar (R$ 1 bi) será investido no futebol que consequentemente será refletido na valorização de cada cota. Se o futebol entra na gestão profissional, o faturamento deve aumentar significativamente com novos e melhores patrocínios, 'naming rights', etc.

Foto do perfil de Eduardo Costa

Ranking: 9.737º

Eduardo 220 posts

@eduardo.costa40 em 23/10/2025 às 14:00

01-) Participação do Torcedor

02-) Uma associação garante mais retorno Técnico que um Bilionário(Sem falar que esse Bilionário não existe)

03-) Modelo sucesso na Alemanha e vai ser o Adotado pelo Real Madrid! O Projeto já preve Futebol administrado separadamente do Clube Social

04-) Não é doação! è investimento e o Corinthians bem administrado é um Baita Investimento.

05-) To guardando Grana já pra investir uns 20 Mil nessa parada! Sic!Se perder perdi mais uma! Se ganhar o Corinthians ganha!

Foto do perfil de Roger Timão

Ranking: 33º

Roger 28.707 posts

@rogerlozada em 23/10/2025 às 13:46

Eles apoiaram o AM? Por favor, me dê as fontes que mostram que o Eduardo Perez Salusse e o Carlos Teixeira apoiaram o AM.

Foto do perfil de Edson Zambrin

Ranking: 804º

Edson 4.325 posts

@edson-zambrin1 em 23/10/2025 às 13:44

Só a ilusão do momento.

As Auguzetes estão em peso nessa.

Esse é o nível da inocência.