Deixe seu comentário
Melhores respostas
@daniel.santos.fernan em 23/10/2025 às 13:58
90% da torcida ou mais apoiou o Augusto! Todo mundo sabia que ele não era nada demais, mas naquele momento, o único que fazia frente para não ganhar ANDRÉ NEGÃO!
É de muito 'Mau caratismo intelectual' usar isso agora para dizer que alguém é suspeito.
@kaique.gomes8 em 23/10/2025 às 13:57
Irmão, com todo respeito, mas o outro lado da eleição era André Negão. Boa parte da torcida torceu pelo Augusto, e fomos enganados. Podem ter outros. Mas esse argumento não acho que seja um fator para questionar os caras.
Publicidade
Últimas respostas
@vagner.jose.da.silva em 23/10/2025 às 16:34
Corretamente 90 % da torcida apoiu Augusto Melo, o resto foi os sics que concordam com os que estão aí falindo o Corinthians, acorda mn apoiar até certo ponto tudo bem, mas isso é doentio, só um novo sistema pode salvar o Corinthians.
@julio.cesar.araujo2 em 23/10/2025 às 15:42
Geral apoiou o Augusto, se por isso não da para confiar em ninguém
@sergio.ohno em 23/10/2025 às 14:06
Me parece que está mal-informado sobre o projeto. Os organizadores são oriundos dos maiores doadores da Vaquinha que se juntaram este ano para propor um solução para uma gestão profissional do futebol (não do clube).
Não sei de onde tirou que eles apoiaram o Augusto Melo já que eles nem são sócios do PSJ para ter alguma participação direta (ou indireta) na eleição que foi em 2023.
Também parece que você não chegou a ver nenhuma das muitas entrevistas que eles já concederam, algumas com quase 3 horas de duração, para vários canais no YouTube onde eles explicaram exaustivamente sobre o funcionamento.
Mas vamos ao ponto da arrecadação onde eles começaram o projeto, no início do ano, onde existiam várias categorias de cotistas baseado no valor do investimento. A maior categoria contava com até 10 investidores individuais dispostos a colocar R$ 76 milhões cada (metade do objetivo inicial que era de R$ 1,5 bi) e a menor para até 250 mil a R$ 2 mil cada. Havia outra para organizadas para até 50 mil membros a R$ 50 cada.
Eles atualizaram para uma cota única de R$ 200 para até 300 mil CPFs separados em 2 grupos: o primeiro para comprar até 10 cotas (R$ 2 mil) e o segundo para comprar até 1,8% do total (máximo de R$ 20 milhões). Estes grupos terão direito a voto para eleger conselheiros.
O terceiro tipo é voltado para empresas (CNPJ) sem limite de valor porém sem direito a voto. Um exemplo, seria a Fatal Model que havia oferecido uma ajuda de R$ 200 mi para tirar o Timão do buraco mas que foi rejeitado por conta da 'imagem'.
A viabilidade financeira obviamente eles têm a partir do levantamento de interesse baseado nos grandes doadores da Arena que, segundo eles, estariam dispostos a investir até 10 vezes mais que doaram. Me tomo como exemplo que doei para a Arena e pretendo investir nesta proporção por conta da valorização inevitável.
Entre as primeiras ações está a quitação à vista da dívida da Arena e acordos para pagamento das demais dívidas de impostos e judiciais. Atualmente esta dívidas crescem na razão de R$ 1 milhão diários geométricos, ou seja, mais de R$ 400 mi este ano. O clube fatura cerca de R$ 1 bi anuais com uma dívida de R$ 400 mi, ou seja, um líquido de R$ 600 mi. Pagando a dívida, tudo que entrar (R$ 1 bi) será investido no futebol que consequentemente será refletido na valorização de cada cota. Se o futebol entra na gestão profissional, o faturamento deve aumentar significativamente com novos e melhores patrocínios, 'naming rights', etc.
@eduardo.costa40 em 23/10/2025 às 14:00
01-) Participação do Torcedor
02-) Uma associação garante mais retorno Técnico que um Bilionário(Sem falar que esse Bilionário não existe)
03-) Modelo sucesso na Alemanha e vai ser o Adotado pelo Real Madrid! O Projeto já preve Futebol administrado separadamente do Clube Social
04-) Não é doação! è investimento e o Corinthians bem administrado é um Baita Investimento.
05-) To guardando Grana já pra investir uns 20 Mil nessa parada! Sic!Se perder perdi mais uma! Se ganhar o Corinthians ganha!
@rogerlozada em 23/10/2025 às 13:46
Eles apoiaram o AM? Por favor, me dê as fontes que mostram que o Eduardo Perez Salusse e o Carlos Teixeira apoiaram o AM.
@edson-zambrin1 em 23/10/2025 às 13:44
Só a ilusão do momento.
As Auguzetes estão em peso nessa.
Esse é o nível da inocência.