x
Fórum do Corinthians

A saída dos Diaz preservou a história deles

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Jhonatan

Ranking: 7.957º

Jhonatan 316 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/09/2025 às 18:53
Por Jhonatan Mickael (@jhonatan.mickael)

A demissão da família Diaz não foi unanimidade dentre a torcida, muitos (incluindo eu) acharam que não era o momento para desliga-los do clube, especialmente diante da escassez de boas opções livres no mercado.

Isso porque, quando estavam com o time “ideal”, aquele completinho do final do ano passado, eles fizeram o Corinthians jogar um futebol que eu, particularmente, não via desde 2015.

O que destruiu o trabalho dos Diaz, no entanto, foi a ausência dos principais jogadores e a falta de repertório para fazer o time jogar com as peças que estavam disponíveis.

E agora, no período do ano em que estamos e com a notícia da lesão do Garro, fica cada vez mais evidente que os Diaz não conseguiram fazer a equipe jogar, destruindo tudo de “bom” que construíram por aqui.

Por isso, a demissão deles naquele período, com parte da torcida ainda a favor deles, preservou o legado dos argentinos, sendo, pelo menos pra mim, boa pra eles, que estão com as portas abertas para o futuro.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Deixe seu comentário

Melhores respostas

Foto do perfil de Gert Richter

Ranking: 1.390º

Gert 2.681 posts

@gert.fernando.de.oli em 15/09/2025 às 21:19

O que destruiu o trabalho deles foi ter um caso de amor com o Romero

Foto do perfil de Rocky

Ranking: 602º

Rocky 5.383 posts

@rodrigo-varandas em 15/09/2025 às 21:31

Nos eliminaram de 2 Sul Americanas e mais uma vexatória eliminação na Liberadores.

No pós jogo contra o Barcelona, ao ser questionado, disse que quando chegou a torcida chorava pedindo pra salvar (pra justificar seu fracasso)

Quase perderam a final do Paulista em casa.

Eu gosto deles, mas ambos são fraquíssimos e com força.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Márcio José Rodrigues

Ranking: 29º

Márcio 31.173 posts

@marcio.rodrigues19 em 17/09/2025 às 17:36

Já era..

Foto do perfil de Wanderson S_

Ranking: 6.025º

Wanderson 495 posts

@masterwbr em 17/09/2025 às 15:04

Eles ajudaram muitos jogadores a vim ao clube.

Foto do perfil de André Cavalcante

Ranking: 5.319º

André 595 posts

@andre-cavalcante1 em 17/09/2025 às 14:14

Time já não jogava nada, tomava gol lra caramba dependia sempre de Memphis, Garro e Yuri. Se um dos três não jogasse esquece. Saíram na hora certa. Que o Dorjval te há vida longa aqui, pois até agora só teve os bagres a disposição. Dorival já organizou o sistema defensivo sabe ter variações táticas. Escalando o time com 3 5 2 com Anglieri como terceiro zagueiro e liberando os Alas Mateuzinho e Bidu, além de subir os garotos da base. Os Dias mantinham a panela com Romero e Talles Magno mesmo não jogando sic nehuma a duas décadas. Dorival é muito mais técnico de futebol que os dois.

Foto do perfil de Guti.420

Ranking: 3.070º

Guti.420 1.186 posts

@guti420 em 17/09/2025 às 12:50

Tu pelo jeito hibernou no final de 2024 e acordou só no título Paulista né? Não viu o Corinthians jogando a pré-libertadores com o time 'completinho' suando pra ganhar de um time semi-amador da Venezuela e t omando 3x0 do poderoso Barcelona do Equador...

Publicidade

Foto do perfil de Enio Sccp

Ranking: 84º

Enio 17.290 posts

@enio.sccp em 17/09/2025 às 07:41

Era pra ter sido assim com sylvinho, com mancini também. Trabalhos insuficientes mas que mereciam respeito pelo momento que aceitaram tomar a frente

Ramon Dias, sylvinho e mancini, eram pra todos terem saído no final da temporada

Foto do perfil de Gus Ortiz

Ranking: 47º

Gus 24.719 posts

@gus.ortiz em 17/09/2025 às 07:22

Eles são ótimos de grupo

Com o time todo a disposição fizeram os caras jogar

Mas o feed back é que quando faltava alguma peça não tinha treinamento, que era colete pra cima

Vide várias situações que precisávamos mudar o jogo eles inúteis não conseguiam

Foto do perfil de Luke Skywalker

Ranking: 51º

Luke 23.078 posts

@guilherme.silva148 em 17/09/2025 às 07:12

Time estava completo contra o Barcelona fake e fomos humilhados lá.

Foto do perfil de Newton Thisted De Andrade E Silva

Ranking: 675º

Newton 4.948 posts

@newton Apoiador em 16/09/2025 às 10:28

Eu entendo seu raciocínio e não descordo dele em particularmente nenhum ponto, mas não acho bom para o futebol.

Esta teoria de sair por cima, teria tirado o Vojvoda do Fortaleza muito antes e por consequência conquistado muito menos.

Temos vários técnicos especialmente brasileiros que fazem isso, quando veêm que fizeram um bom ano mas não tem certeza absoluta que podem manter ou melhorar 'saem por cima'... Mas que triste esta existência que basicamente nos prende na incapacidade de ter trabalhos de reais longo prazo e e com coragem para sempre buscar mais sem destruir o que vem sendo construido.

Só consigo realmente lembrar para citar aqui, o Fortaleza com O Vojvoda e os porks com o Abel (não por culpa deles e sim, somente da Leila) que fizeram um movimento contrário...